24 ideias de cozinhas pequenas com cor e personalidade

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 4 minutos

cozinhas pequenas

Cozinhas pequenas são um problema para decorar? Algumas pessoas as vezes estão a procura de um projeto para decorar com cor e personalidade sua cozinha, e começam o explicar o que estão buscando mais ou menos assim: “Minha cozinha é pequena, mas…”.

Decorar uma cozinha com elegância, cores fortes e vibrantes e com uma personalidade única não depende do fato dela ser grande ou pequena. Portanto, se você partir dessa abordagem, que rebaixa sua cozinha, pode induzir a um projeto que não a mereça e que não explore todo o seu potencial.

Cozinhas pequenas com personalidade

Nada impede que uma cozinha tenha uma grande personalidade, aliás, algumas vezes ter uma cozinha pequena pode ser uma coisa muito boa e até ser uma vantagem no momento de decorá-la, transformando-a em uma joia da casa, um espaço pequeno agradável e aconchegante.

No entanto, quando se trata de usar uma decoração mais ousada, eclética, com cores mais fortes e personalidade as pessoas ficam um pouco temerosas do resultado final.

Definitivamente uma cozinha com personalidade marcante pode não ser para qualquer um, a pessoa tem que estar segura do que está buscando. Por isso mesmo que nos referimos ao fato de que abordagem não deve desmerecer a cozinha por ser pequena.

Em muitas residências a cozinha é o ponto focal da casa, já abordamos isso em outros textos aqui no blog “Lar, Doce Lar”. Ela ultrapassa o conceito de ser um lugar para cozinhar e fazer as refeições. Ela serve para reunir a família e amigos, rir e compartilhar os momentos do dia.

No entanto, quando o espaço destinado para ela é limitado, pode ser necessário um planejamento inteligente do design para criar um espaço que seja funcional e esteticamente atraente.

Dicas para montar uma cozinha colorida e alegre

Desde os armários, dos revestimento das paredes, eletrodomésticos e utensílios, até o piso, tudo deve ser pensado de forma que essa cozinha pequena se transforme em um espaço que pareça mais amplo.

cozinha pequena colorida

A luz é outro item essencial para fazer uma cozinha parecer maior e com personalidade, portanto isso se torna mais um item a considerar. Assim, a luz certa vai valorizar ainda mais as cores escolhidas.

Para decorar uma cozinha com personalidade única e cores fortes é preciso combinar vários elementos nesse estilo. Dessa forma, o resultado final será diferente para pessoas diferentes. Como é um espaço que vai fugir do padrão tradicional, o que vai agradar uma pessoa que goste de ousar, pode não agradar outra que também queira ousar.

O que é um projeto ousado?

Enfim, como cada um tem sua ideia do que é diferente e ousado. Portanto, o projeto final, se bem sucedido de uma cozinha com cores e personalidade acabará refletindo o que o seu dono pensa sobre o estilo.

Uma cozinha pequena, mas com personalidade única, de um modo geral é um ambiente cheio de cores. No entanto, cada objeto ou elemento singular precisa transparecer e acentuar o estilo geral do espaço. Dessa forma, as cores podem estar presentes apenas em alguns objetos que vão se destacar na decoração.

cozinha pequena

Apesar do uso de muita cor em espaços pequenos possa parecer arriscado, isso pode ser feito sem criar um ambiente desordenado e não harmônico. Portanto, se você gosta de ambientes com cores fortes combinadas com um uma base neutra, esse estilo moderno e ousado pode ser perfeito para você. Muita cor, neste caso, não é sinônimo de usar várias cores e sim de usar cores fortes e vibrantes.

Você pode combinar cores vibrantes e diferentes sem brigarem entre si ou misturar tons brilhantes, como vermelho, azul, amarelo e verde com cores neutras. Usar algumas cores brilhantes e apenas em alguns itens pode ser bastante simples. Assim, você pode montar uma cozinha pequena colorida simplesmente por ela conter uma geladeira retrô em uma cor arrojada.

Outros detalhes, como luminárias, paredes, utensílios e acessórios podem acentuar ainda mais essas cores vibrantes.

Observe com atenção as 24 ideias de cozinhas pequenas mas de personalidade forte que selecionamos abaixo. Dessa forma, você vai entender ao que estamos nos referindo.

24 ideias de cozinhas pequenas com personalidade



Leia também:
Dicas essenciais para resolver problemas comuns da cozinha
Como montar uma cozinha ao ar livre
Como transformar sua cozinha em um espaço agradável para reunir a família e os amigos
8 itens que não podem faltar em uma cozinha completa
Cozinhas americanas – ideias e dicas
Como escolher o piso para a cozinha
Saiba como perfumar os ambientes da sua casa
Dicas para montar uma sala de jantar pequena + 50 ideias

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *