26 ideias de banheiros coloridos para você se inspirar

Qual a cor ideal para um banheiro? Já houve uma época, no século passado, em que os banheiros coloridos estavam em alta, depois desse modismo de época, os banheiros, em sua grande maioria, voltaram a ser em cores suaves ou brancos.

Mas quem definiu que um banheiro tem que ter o predomínio das cores neutras? Se você se sente uma pessoa corajosa, gosta de cores vibrantes e está tentada a mudar essa tendência da maioria das pessoas, então encare esse desafio. De cores verdes frescas e azuis frias ao roxo ou vermelho vivo e vibrante, as cores sempre evocam emoções. Se você está planejando uma reforma para o seu banheiro e está disposto a ousar, esta postagem é um bom ponto de partida para você se inspirar.

Ao selecionar a cor ou as cores do seu banheiro, considere o estilo e a atmosfera que você deseja criar. Com isso em mente, analise as cores e estilos dos 26 banheiros coloridos que selecionamos abaixo e prepare-se para desfrutar de um design vibrante e animado. Definitivamente, essas ideias de banheiro em tons alegres irão inspirá-lo, analise que cor, ou que cores combinam com seu estilo e seu humor.

Uma outra dica sobre as cores mais utilizadas e que podem influenciar em sua decisão é a seguinte: a cor branca transmite a sensação de limpeza e paz, mas pode deixar o banheiro com aspecto frio e impessoal; o azul é a cor da tranquilidade, transmite a sensação de paz e harmonia, ajudando na meditação e no controle da frequência cardíaca, pressão arterial e frequência respiratória, ideal para quem quer criar um um ambiente de relaxamento no banheiro; a cor verde remete à natureza e traz uma energia positiva ao banheiro, proporcionando um ambiente de bem estar e saúde, ajudando a acalmar; o lilás é uma cor que purifica os ambientes, trazendo paz de espírito e tranquilidade.

Se o seu banheiro é muito pequeno, você também deve evitar o predomínio de cores muito escuras, pois elas diminuem o ambiente mais ainda, podendo torná-lo sufocante.

O branco provavelmente sempre será a escolha mais popular – e provavelmente a mais segura para quem não quer ousar ou se arriscar – quando se trata de cores do banheiro, mas, como explicamos acima, certamente não é a única opção. Os tons brilhantes e arrojados podem dar vida a um ambiente, seja apenas com toques estratégicos de uma ou mais cores, ou adicionando uma gama enorme de cores, radicalizando. Existe uma série de maneiras vibrantes de aumentar a energia de um banheiro e até de dar um toque romântico a ele.

Se você quer fazer uma mudança rápida e pouco onerosa, considere apenas pintar as paredes ou o teto de um tom forte e brilhante. Porém, se você está decidido a fazer uma renovação total, azulejos ou móveis coloridos podem ajudar a destacar um espaço.

Reunimos abaixo diversas opções onde a cor foi usada para dar um efeito destacado.

Gostou dessas dicas? Aproveite e leia também essas outras postagens do “Lar, Doce Lar”:
Toalheiro térmico vale a pena?
24 ideias para banheiros em estilo rústico
Banheiros em preto e branco, você já pensou nisso? Selecionamos 18 ambientes para você se inspirar
Sousplat ou Jogo Americano… Quando usar cada um?
Toalheiros – ideias criativas para guardar ou pendurar as suas toalhas e ainda decorar o seu banheiro
4 passos muito simples para organizar seu banheiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *