32 ideias de ambientes decorados com plantas artificiais

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 3 minutos

32 ideias de ambientes decorados com plantas artificiais

Se os ambientes onde você pretende decorar com plantas não têm condições para isso, ainda assim eles podem ser decorados com plantas artificiais.

A primavera é a estação mais alegre e agradável para grande parte das pessoas. Isso acontece porque as plantas, no auge de sua beleza, trazem para nossa casa uma sensação de conforto e aconchego que nenhuma outra estação é capaz de proporcionar. Para quem gosta de ter a casa cheia de plantas então, a satisfação é ainda maior.

Infelizmente grande parte das pessoas que curtem essa sensação não conseguem desfrutá-la dentro de seu lar, seja por falta de tempo para cuidar de plantas ou seja pelas condições oferecidas pelos ambientes da casa. Mas o que você acha de ter a sensação de primavera dentro de sua casa o ano inteiro?


Você está entre as pessoas que gostariam que sua casa fosse assim, alegre e florida, no entanto seus hábitos ou os ambientes dela não permitem que você mantenha plantas vivas o ano inteiro? Então, uma solução excelente para superar esse problema é usar plantas artificiais.

Como já comentamos em várias postagens aqui no blog “Lar, Doce Lar”, as plantas trazem vida e cor para dentro de casa.

Mesmo que você goste de ambientes com cores neutras, o toque de verde das plantas sempre combinará com todos os estilos e cores.

Ambientes decorados com plantas artificiais ficam naturais?

É claro que as plantas artificiais não substituem completamente as plantas naturais, inclusive esse foi o assunto que tratamos no texto “Decorando uma sala com plantas artificiais“, que publicamos aqui no blog, porém, diante da impossibilidade de ter plantas naturais e do desejo de ter uma casa mais alegre, elas podem cumprir muito bem essa função.

Além disso, hoje é possível adquirir plantas artificiais incrivelmente realistas, algumas até com “defeitos” que uma planta natural teria.

Portanto, mesmo sem todo o efeito proporcionado pelas plantas naturais, os benefícios oferecidos pelas plantas artificiais para nossa casa são vários. Por exemplo, há um ambiente que não se torne mais agradável com folhagens verdes e brilhantes? Ou cheio de flores?

Embora existam plantas naturais mais resistentes e de fácil cuidado, como explicamos acima, nem essas algumas vezes é possível cultivarmos. Seja por falta de tempo, habilidade ou então pela falta de luminosidade adequada.

Aliás, se o problema para ter plantas naturais na sua casa for apenas a falta de tempo para as regas, mas seus ambientes têm a luminosidade adequada, uma solução para você também pode ser o vaso autoirrigável, pois para quem tem uma rotina corrida e sem tempo, e mesmo assim gostaria de cultivar plantas em casa ele é uma ótima opção para ajudar no cultivo dessas plantas. Com os vasos autoirrigáveis é possível ficar sem regar as plantas por vários dias.

As plantas artificias evoluíram

Voltando ao assunto dessa postagem, historicamente as plantas artificiais eram reprovadas por especialistas, profissionais da área de decoração e mesmo para os leigos por parecerem falsas demais, porém, a indústria de decoração de interiores aumentou e qualificou muito sua gama flores artificiais nos últimos anos e agora há opções maravilhosamente realistas para aqueles que querem colocar um toque de vegetação em sua casa.

Além disso, o maior benefício que as plantas artificiais podem proporcionar é obviamente o fato delas parecerem sempre frescas e lindas independente da estação do ano.

Assim, se você se enquadra entre os que não podem ter plantas naturais em casa e gostou da ideia de manter sua casa sempre verde e florida, selecionamos abaixo 32 sugestões de ambientes em que as plantas artificiais se encaixaram perfeitamente e modificaram o ambiente para melhor.

Veja então 32 ideias de ambientes decorados com plantas artificiais

Como você poderá observar, as plantas se encaixam em qualquer ambiente, seja quarto, banheiro, cozinha, sala, sacada. Enfim, aproveite as ideias abaixo para inspirar-se e encontrar a solução mais adequada para a sua casa.


Leia também:
Plantas super resistentes, saiba quais são – Parte I
12 plantas que nos ajudam a dormir melhor
Por que usar plantas artificiais decorativas
Você já ouviu falar em kokedama? Aprenda a fazer e inspire-se aqui
Como alegrar sua casa usando plantas na decoração
Dicas para quem quer começar a plantar dentro de casa e não sabe como fazer
34 ideias para montar e decorar o seu terrário, inspire-se aqui

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *