Como faço para… – Parte III

Como faço para retirar adesivos de objetos?

Você comprou um eletrodoméstico, um objeto de decoração, ou um brinquedo e veio colado nele aquele adesivo chato, difícil de ser retirado? Ou você colou um adesivo em algum objeto e quer retirá-lo? Essa tarefa fica muito mais fácil utilizando um secador de cabelos. Aponte o secador de cabelos ligado com ar quente para o adesivo durante um ou dois minutos a uma distância de, no máximo uns 15 cm, e pronto! Ele sai fácil, fácil, puxe-o com as mãos antes que esfrie.

Como faço para retirar adesivos ou colas de vidros e janelas?

Você quer reaproveitar um vidro bonito e prático, que está com o rótulo do seu produto original, já tentou retirá-lo, mas está difícil ou sobrou restos de cola? Ou alguma vidraça de sua casa está com adesivo, ou restos de cola? Retire facilmente da seguinte forma: Encharque abundantemente o adesivo ou os restos de cola com lustra móveis e deixe-o agir sobre a goma do adesivo por algum tempo. Você vai perceber que ele amolecerá. Passe um flanela ou uma esponja para retirá-lo, se sobrar algum resquício de cola no vidro, repita a operação.

Como faço para eliminar bolinhas das roupas?

Com o tempo de uso e lavagem das roupas, elas vão formando aquelas bolinhas desagradáveis e que enfeiam a peça, como resolver? Existem equipamentos específicos para isso que podem ser comprados, muitas pessoas também utilizam lâmina de barbear (gilete), mas essas duas técnicas costumar afinar demais o tecido, deixando-o mais frágil. A técnica que testamos e recomendamos é muito simples, pegue aquela esponja de lavar louça de duas faces (amarela e verde) e “escove” com lado verde, que é mais áspero, o tecido com bolinhas, sempre na mesma direção. Esse procedimento vai remover todas as bolinhas facilmente e desgastará muito menos o tecido.

 
Como faço para retirar pelos de tecido?

Você adora seus animais de estimação, mas fica incomodado com os pelos que eles soltam em suas roupas, sofás, cobertores e almofadas? É muito fácil retirá-los, utilize uma luva de látex para limpeza, que todos nós temos em casa. Calce uma luva em sua mão e passe sobre o tecido com pelos em uma única direção, é inacreditável como pode ser tão simples, os pelos vão se juntando e formam uma bola. Faça uma experiência!

Se você gostou das dicas acima, provavelmente também vá gostar dessas:
Como faço para… – Parte I 
(sorvete sempre cremoso | poeira e pelos da tela da TV | sal empedrado | acender vela em lugar difícil)
Como faço para… – Parte II 
(como tirar manchas em tecido)
Como limpar o micro-ondas respingado
Porque o Desodora funciona?
Toalheiro térmico vale a pena?
Você sabe que o mofo causa doenças?
Receita não tóxica para espantar as formigas da casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *