Conheça alguns usos incríveis para a fita adesiva. Selecionamos 7 truques

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 4 minutos

A fita adesiva é considerada como uma das coisas mais úteis para se ter em casa – ela pode ser a solução para praticamente todo e qualquer problema que se apresentar no nosso dia a dia. Quem já não lançou mão de seu uso em uma situação de emergência em que não tem à mão a solução definitiva? 🙂


Listamos abaixo alguns usos criativos para este verdadeiro presente dos céus.

# 1. Livre-se de gomas de mascar com fita adesiva: pode parecer loucura mas é verdade! Você pode se livrar daquelas gomas de mascar indesejadas presas no seu sapato ou roupa, por exemplo, com a ajuda da fita adesiva. Para remover a goma de mascar de tecidos enrole um pedaço de fita adesiva ao redor dos seus dedos, mantendo a face adesiva para fora. Então, com movimentos rápidos, pressione a goma de mascar e puxe. Repita este processo até que toda a goma de mascar tenha sido removida.

# 2. Remendo emergencial de barras de roupas com fita adesiva: a barra daquela sua calça ou saia preferida se desfez bem na hora que você ai sair de casa? Corte um pedaço de fita adesiva e cole a barra pela parte interna da calça – o remendo ficará imperceptível pelo lado de fora e dará tempo de você encontrar alguém para arrumar a barra para você.

# 3. Remova pelos, cabelos e outras fibras de tecidos com fita adesiva: você não precisa comprar aqueles rolos caros para remover fibras da sua roupa preta preferida. Você pode simplesmente enrolar fita adesiva nos seus dedos, como se fosse remover goma de mascar do seu sapato ou tecido, e usá-la para remover as fibras da sua roupa.

# 4. Faça pequenos reparos na sua mobília externa usando fita adesiva: Se você tem mesas, bancos e/ou cadeiras na parte externa de sua casa, ter um rolo de fita adesiva na sua casa pode ser algo muito interessante e mais útil do que você imagina.

Seja em razão das condições do tempo ou por qualquer outra razão, a verdade é que a mobília externa de casa tende a se deteriorar muito mais rápido do que os móveis que ficam abrigados no interior do seu lar. Você pode usar a fita adesiva para rapidamente fazer reparos necessários nos seus móveis – afinal, ela é impermeável a à prova d’água, além de ter poder de fixação bem forte.

# 5. Mantenha a roupa nos cabides usando fita adesiva: alguns tecidos tendem a ser mais lisos do que outros, de maneira que algumas peças de roupa simplesmente não param nos cabides. Se você já cansou de encontrar peças de roupas caídas no chão do seu roupeiro, enrole um pouco de fita adesiva no seu cabide, com o lado adesivo para fora. Isso aumentará a aderência e a roupa não escorregará com tanta facilidade.

Ao fazer isso, apenas tome o cuidado de verificar se o tecido que vai ser pendurado no cabide não é delicado demais para usar esse truque.

# 6. Prepare armadilhas para insetos com fita adesiva: você tem problemas com insetos voadores que ficam entrando na sua casa e ficam voando ao redor das lâmpadas? Faça anéis de fita adesiva (enrolando pedaços de fita adesiva neles mesmos, mantendo o lado adesivo para fora). Em seguida prenda os anéis de fita adesiva uns nos outros, formando uma espécie de corrente. Pendure estas correntes nas luminárias e apenas aguarde. Os insetos ficarão presos na fita adesiva e você apenas precisará jogá-la fora depois.

# 7. Repare as pontas dos cadarços desfiadas com fita adesiva: quando a ponteira do cadarço cai e você precisa passar o cadarço desfiado pelos buraquinhos do seu sapato ou tênis, isso não é irritante? Faça uma nova ponteira enrolando a fita adesiva na ponta desfiada, formando assim uma nova ponteira.


Se você gostou das dicas acima, provavelmente também vá gostar dessas:
Como faço para… – Parte I
(sorvete sempre cremoso | poeira e pelos da tela da TV | sal empedrado | acender vela em lugar difícil)
Como faço para… – Parte II
(como tirar manchas em tecido)
Como faço para… – Parte III
(retirar adesivos de objetos e vidros | eliminar bolinhas das roupas | retirar pelos de tecidos)
Como faço para… – Parte IV
(extensão não se soltar | proteger a porta do carro | criança não esmagar os dedos nas portas | fios não enrolarem)
Como faço para… – Parte V
(peixe não grudar na grelha | ovos durarem mais tempo | bananas durarem mais tempo | amolecer manteiga)
9 dicas maravilhosas para donos de gatos inexperientes
Dicas para o dia a dia, coisas que você vai se surpreender por nunca ter feito dessa forma

Compartilhe...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *