Conheça o apaixonante kit para as crianças amarem plantar

Só quem já teve o prazer de plantar alguma semente ou mudinha que brotou e acompanhou seu crescimento sabe a enorme sensação de alegria e orgulho que isso causa. 

Cultivar um jardim, ou uma horta é uma atividade que aproxima adultos e crianças e desperta em ambos a consciência ecológica. Em outro texto que publicamos aqui no blog, com o título “A jardinagem e a saúde física e mental” escrevemos que “É fato comprovado, através de estudos científicos, que a jardinagem não beneficia somente as plantas, mas também o jardineiro, a sensação de ser responsável pelo seu nascimento e crescimento é muito gratificante, eleva o emocional e aumenta substancialmente o humor.”

Entretanto, apesar dessa comprovação dos estudos divulgados, a grande maioria das crianças criadas nas cidades tem pouquíssimo contato com a natureza, item fundamental para desenvolver essa responsabilidade por uma vida, quer seja por falta de espaço físico adequado, por falta de tempo da família em apoiá-las, quer seja pela falta de ferramentas adequadas para as mãos infantis, ou mesmo pelos responsáveis nunca terem atentado para esse assunto. Isso que motivou a empresa Vasos e Hortas Verde Vida, especializada em produtos para cultivo in-door, a lançar o “Kit Plantio – Para Plantar e Ver Crescer“, inicialmente destinado às crianças, mas que também acabou se transformando em um excelente produto para entretenimento de idosos, pessoas com necessidades especiais e mesmo adultos que nunca tiveram oportunidade de cultivar suas próprias plantas. O Kit, além de conter todos os itens necessários para o plantio, ainda é acompanhado por um manual do passo-a-passo.

Também é intenção do “Kit Plantio – Para Plantar e Ver Crescer” despertar a jardinagem nas crianças como uma brincadeira, pois ao aprender a plantar brincando, a criança vai associar ainda mais a natureza como uma coisa prazerosa e alegre. Portanto, a preocupação da empresa ao planejar o kit foi mais além de criar um simples modo de incentivar o plantio infantil, pensou também em criar um brinquedo lúdico, colorido e com cores vivas.

Bruna com sua primeira plantinha

Bruna Macagnan, uma menina de Porto Alegre que nunca havia plantado nada, entre os presentes recebidos em seu aniversário ganhou o Kit Plantio. Segundo o relato da sua mãe, assim que a festa de aniversário terminou ela foi utilizar seu presente, isso lhe deu um enorme prazer, pois conseguiu fazê-lo sozinha, apenas seguindo as instruções da embalagem. Passados 7 dias do plantio, Bruna reparou que já havia iniciado o crescimento de sua planta, um girassol, escolhido por ela entre as duas opções do kit, a outra opção é alface. Kátia, sua mãe, também relatou sobre a enorme alegria da filha, ao voltar de uma viagem no final-de-semana após o plantio e ver o tamanho que estava a planta. “A família toda está envolvida” – conta a mãe muito feliz – “Nunca imaginamos que o plantio da Bruninha pudesse nos fazer um bem a todos, todos os dias ela lembra que tem que dar um pouquinho de água a sua plantinha” – Kátia acrescentou – “Ficamos felizes, pois é uma maneira de ela começar a entender o que é ser responsável por alguma coisa, sem ser obrigada a fazer isso.”

Nas grandes cidades, onde as crianças geralmente se encontram muito afastadas das áreas verdes, a jardinagem pode se constituir em uma forma delas descobrirem a natureza e iniciarem um interessante e divertido hobby. A facilidade do primeiro plantio certamente despertará nelas o prazer de plantar, é nisso que acredita Sinara Gobbi, diretora da empresa criadora do kit.

As crianças adoram criar e brincar usando suas próprias mãos e a jardinagem é uma atividade muito interativa e envolvente que as deixa mais felizes. Como as crianças geralmente são ansiosas, o kit contempla duas plantas de rápida germinação justamente para que elas possam ver rapidamente o resultado do seu esforço e terem vontade de prosseguir nessa atividade.

A loja Inova Store, parceira do blog “Lar, Doce Lar”, especializada em produtos inovadores, que procura disponibilizar a venda somente produtos que acredita realmente trazerem resultados efetivos para seus clientes, assim que conheceu o kit, imediatamente “comprou” a ideia da Verde Vida, fornecedora de outros produtos comercializados pela loja, como por exemplo, as Hortas Verticais Autoirrigáveis.

O “Kit Plantio – Para Plantar e Ver Crescer” é composto por:

  • 1 vaso com pratinho em cores variadas (vaso amarelo com pratinho azul, vaso vermelho com pratinho amarelo e vaso azul com pratinho vermelho);
  • 1 toalhinha descartável;
  • 1 pazinha;
  • 1 pacote de terra com 250 gramas;
  • 2 opções de sementes: Girassol Anão (sachê de 150 mg) ou Alface (sachê de 400 mg), possibilitando vários plantios;
  • 1 plaquinha para identificar a planta;
  • 1 miniatura de cogumelo para decorar;
  • 1 embalagem tipo presente com a descrição de como plantar.

Assista abaixo o vídeo abaixo, feito pela linda Bella para ver como é fácil plantar com o Kit Plantio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *