Você pretende construir uma pérgola em sua casa? Aproveite essas sugestões

Sombra e água fresca, esse é sonho de consumo de muitas pessoas. Se você faz parte desse grupo e tem um jardim ou um pequeno pátio em sua casa, já está a meio caminho do conseguir alcançar esse sonho. Pérgola, também conhecida como pergolado, é um ambiente aberto que contém sua cobertura vazada e feita com plantas, bambu, vidro, acrílico, entre outros materiais. Não tem parede ou telhado, e a sua estrutura geralmente é feita em madeira, metal, ou cimento.

Seu uso mais comum é para relax, dá um charme ao jardim e cria um ambiente muito aconchegante para deitar em uma rede, ou em uma espreguiçadeira ou mesmo acomodar-se em uma cadeira ou poltrona para uma boa leitura, para meditar, tirar uma soneca, renovar o corpo e a mente. Também é um excelente local para receber amigos e botar a conversa em dia. O pergolado pode ser também uma extensão da sala de estar ou jantar, ou o anexo de uma varanda, não necessariamente precisa custar caro e muitas vezes pode ser feita a partir de materiais que já temos em nossa casa ou que conseguimos gratuitamente com amigos ou parentes.

 
Selecionamos algumas pérgolas interessantes para você escolher a que melhor se adapta as suas necessidades e aos seus objetivos quando for fazer a sua.

Se você considerou as dicas acima úteis, provavelmente também vá gostar dessas:
Dicas de decoração de quarto de casal
Aprenda como utilizar a decoração para minimizar o calor
20 inspirações para você utilizar o clássico tapete listrado preto e branco na decoração
5 sugestões criativas e simples para renovar sua casa
Como usar redes na decoração
Vasos autoirrigáveis
30 ideias para renovar a fachada de sua casa
Conheça a primeira horta orgânica autoirrigável para pequenos espaços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *