DIY – 20 ideias de lustres feitos com garrafas de vinho

Compartilhe com seus amigos

Você está entre as pessoas que acha a maioria das garrafas de vinho lindas e tem pena de jogá-las fora? Se depois que você passa uma noite deliciosa em companhias agradáveis desfrutando um néctar dos deuses pela manhã depara-se com aquelas lindas garrafas à espera de serem descartadas e fica com a consciência pesada, então passe a guardá-las e, quando tiver um tempo, transforme-as em lindos lustres para decorar sua casa ou presentear amigos.

As garrafas de vinho podem se transformar em lindos objetos de decoração, aqui mesmo no “Lar, Doce Lar” já publicamos diversas dicas sobre o reaproveitamento de garrafas, como essa postagem, que sugerimos a leitura posterior, se você quiser obter ideias de outros objetos, além de lustres.

As garrafas de vinho formam uma matéria prima enorme para que os adeptos de DIY (faça você mesmo) exerçam sua criatividade, criando lindos objetos de decoração. Elas são muito duráveis, pois geralmente são feitas de vidro espesso e resistente à quebras, portanto podem ser recicladas de várias maneiras.

Como explicamos acima, com um pouco de imaginação e criatividade, elas podem ser convertidas em diferentes objetos domésticos ou obras de arte. Então, se você é um bebedor de vinho ou tem garrafas de vinho em sua casa, não os jogue no lixo, você pode tentar fazer algo bonito e útil com elas.

Um lustre feito com garrafas de vinho pode ser uma bela peça decorativa para trazer luz e criatividade para sua casa. Para sua inspiração, selecionamos abaixo algumas idéias para criar um lustre exclusivo para sua cozinha, seu bar, sua adega, sua sala de jantar, sua varanda, seu jardim, enfim o ambiente que você desejar, até mesmo um quarto. Os ambientes que podem ser decorados com esse precioso material são inúmeros.

Você pode ainda deixá-las com o rótulo ou retirar o rótulo, mesclar cores, criar lustres monocromáticos, rústicos, sofisticados, utilizar tamanhos e formatos diferentes ou tamanhos e formatos iguais. Você pode também fazer  lustres com poucas garrafas, muitas garrafas, com iluminação mais forte ou mais fraca, tudo vai depender de espaço que você quer decorar e iluminar, enfim, delicie-se com essas ideias de lustres feitos com garrafas de vinho recicladas.

Se você gostou dessas dicas, provavelmente também vá gostar dessas:
DIY – Luminárias fáceis de fazer e baratíssimas!
Como aproveitar garrafas de vinho na decoração, 28 ideias para inspiração
DIY – irrigador solar, simples, prático e eficiente
Cozinhas Americanas – Ideias e Dicas
Papel de parede, dicas de escolha e instalação
12 ideias para camas feitas utilizando pallet
DIY – ideias incríveis para reaproveitamento de rolhas
Como fazer uma luminária pendente linda e muito barata

Compartilhe com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *