DIY – Aprenda a fazer puffs com pneus usados

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 2 minutos

O descarte de pneus diariamente no mundo todo é motivo de grande preocupação dos ambientalistas, que procuram permanentemente formas de reaproveitá-los, isso é uma preocupação que deveria ser de todos.

Se você é uma dessas pessoas que se preocupam com o meio ambiente ou se é daquelas pessoas que não gosta de botar nada fora, até mesmo aqueles pneus velhos que usou em seu carro e já não tem mais nenhuma utilidade, saiba que existem mil maneiras de reaproveitá-los, em jardins, mesas, cadeiras, caminhas para animais de estimação, brinquedos, entre outros.


Nesse post vamos trazer mais uma dessas ideias, que é reaproveitar um pneu usado para transformá-lo em um lindo puff para sua casa. Os puffs de pneus podem ser feitos com corda ou tecidos, estofados, ou não, existem muitas dicas disponíveis na internet, selecionamos dois puffs de tecido em um blog muito legal de DIY e que achamos muito fáceis de fazer e o resultado ficou muito interessante. Mais abaixo, também

A Valeria é uma blogueira cheia de ideias, apaixonada por DIY, criou o blog “Atacada das Ideias”, relatando suas experiências de “faça você mesma”, afinal, segundo ela própria, “…não tem graça ter várias ideias, colocá-las em prática e não dividir com ninguém!”. Já postamos aqui no “Lar, Doce Lar” umas luminárias que ela fez, muito fáceis e baratas, utilizando bacias, que você pode ler aqui.

A Valéria também já fez dois puffs utilizando pneus usados e postou em seu blog, veja abaixo os dois resultados obtidos.

Primeiro Puff

Esse puff a Valeria fez baseada em um passo-a-passo que encontrou em um outro blog, passou a relação de material necessário e algumas dicas, que podem ser vistos na postagem original do seu blog: Puff de pneu chique!

Segundo Puff

Essa postagem da Valeria está mais completa, com fotos de todo o passo-a-passo, que pode ser visto também no blog Atacada das Ideias: Mais um Puff de Pneu!

Gostou? mãos-a-obra!

Veja essa e muitas outras ideias da Valeria no blog, Atacada das Ideias, clique aqui!


Se você gostou dessas dicas, provavelmente também vá gostar destas:
Dicas de decoração de quarto de casal
Decoração, acerte nas cores
Bom gosto, você tem?
Você sabe como escolher lençóis?
5 plantas para cultivar dentro de casa
Vasos autoirrigáveis
32 ideias de lareiras externas
DIY – Almofadas bordadas
Ideias surpreendentes para reaproveitar garrafas de vidro

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *