DIY – Faça você mesmo um mosaico de parede em um quarto de bebê

Criatividade é uma coisa fantástica, não há limites para a nossa imaginação, porém, nem sempre encontramos uma maneira fácil de colocar em prática uma ideia que tivemos. Para isso existem os profissionais de cada área e também outras experiências que são compartilhadas por quem já teve ideias parecidas e que podem facilitar muito o nosso trabalho. Esse é o caso de como foi pintado esse quarto de bebê.

Decorar um ambiente é muito pessoal, mas buscar projetos originais que foram colocados em prática por outras pessoas quase sempre ajudam a nos inspirar. Ideias que nos ajudam a melhorar ambientes, deixando-os mais acolhedores e muitas vezes gastando menos do que imaginávamos sempre são bem-vindas.

 
A pintura das paredes é sempre uma boa alternativa para renovar ou mudar um ambiente gastando pouco. Geralmente procuramos escolher uma cor para ser a protagonista e algumas vezes fazemos pequenos detalhes ou uma parede inteira em outra cor para contrastar com a predominante. Porém, no caso desse quarto essa prática foi contrariada e o resultado obtido foi muito  original, divertido e de bom gosto.

Esse projeto foi elaborado por Shea Curry, que mantém o blog Shameless Mama. Nele, as paredes viraram uma verdadeira obra de arte espalhada por toda a peça e é um trabalho muito fácil de ser feito, mesmo para pessoas sem muita experiência com pintura ou “faça você mesmo”.

Para preparar o trabalho é necessário uma fita adesiva, que possa ser colada na parede e retirada sem danificá-la, na espessura em que você quer definir que seja a separação dos desenhos. Veja abaixo o passo a passo do projeto executado pela sua equipe.

No caso dessa proposta de desenho, eles definiram uma altura máxima até onde o desenho chegaria, também com a mesma fita adesiva, colocada horizontalmente em toda a peça. Caso você queira fazer um trabalho até o teto, essa limitação é dispensável.

Definido o limite superior, eles criaram várias figuras, com linhas retas através do cruzamento entre fitas adesivas coladas em sentidos diferentes, ou interrompidas, conforme o desenho que pretenderam criar. Como o processo está em seu início, você pode trocar, retirar ou acrescentar figuras geométricas, de acordo com sua preferência.

Definido o desenho, a próxima etapa é marcar em cada um dos espaços resultantes com a cor que pretendemos preenchê-los, esse procedimento facilita a visualização do resultado final, da harmonia e contraste entre as cores e evita a repetição demais de uma mesma cor. Também serve como referência para, no momento da pintura definitiva evitar enganos.   

Para concluir o processo, basta pintar cada espaço com sua cor e retirar a fita, o resultado obtido, conforme você já deve ter observado na primeira imagem desse texto, é lindo. Veja abaixo a imagem de outro canto do quarto.

Brilhante, não é mesmo?

No vídeo abaixo Shea Curry mostra mais detalhes de todo o processo, está em inglês, mas se você não entender o que ela explica, não tem problema, pois a técnica pode ser vista e entendida perfeitamente.

Se você gostou dessas dicas, provavelmente também vá gostar dessas:
Dicas de decoração de quarto de casal
Toalheiro térmico vale a pena?
12 sugestões de cores neutras para quartos de bebês
Dicas para decoração de quarto infantil
5 plantas para cultivar dentro de casa
Vasos autoirrigáveis
Ideias de cantinhos de leitura para os pequenos
Você mora em uma casa ou um lar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *