O travesseiro para pernas alivia as dores do corpo?

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 5 minutos

O travesseiro para pernas alivia as dores do corpo?

Travesseiro para pernas sempre foi um anseio de muitas pessoas para solucionar o problema de dormir mal ou de acordar com dores pelo corpo após uma noite de sono.

Para muitas das pessoas que dormem de lado, o simples amortecimento do contato entre os joelhos já é suficiente para ter um sono mais confortável. Entretanto, para outras pessoas, os problemas da má postura ao dormir vão além, afetando outras partes do corpo, como a coluna e os quadris.

Uma solução encontrada pela ciência para resolver esse problema crônico de noites mal dormidas é o Travesseiro Anatômico para Pernas (Contour Legacy Leg Pillow).

Portanto, para ajudar nossos leitores a entender melhor esse produto, fizemos uma pesquisa de sua real eficiência, antes mesmo dele ser colocado à venda nas duas lojas. Também testamos pessoalmente o resultado prático de utilizá-lo.

O Contour Legacy Leg Pillow funciona para o alívio das dores?

O travesseiro de pernas fabricado em espuma com memória Legacy Leg Pillow é o mais recente auxílio para dormir confortavelmente lançado pelos engenheiros da empresa Contour Living, especializada em produtos para dormir.

Esse tipo de travesseiro ainda não é utilizado pela maioria das pessoas, mas vem se popularizando muito nos últimos anos.

Nós o testamos e aprovamos, ele realmente funciona, e não é por nenhuma mágica, mas por ter recebido uma tecnologia inovadora, conforme poderemos ver a seguir.

Segundo um estudo realizado pela University of Rochester Medical Center de Nova Iorque, os travesseiros para as pernas são capazes de aliviar uma quantidade significativa de problemas nos quadris e nas costas, especialmente para pessoas que preferem dormir de lado. Por esse motivo é que ele vem se popularizando tanto.

Ele possui forma cônica única para se adaptar perfeitamente entre as nossas pernas, diferentemente dos travesseiros tradicionais, que por não possuírem o formato das nossas pernas fazem com que sintamos aquele volume desagradável entre elas.

Mas, mais que o seu formato, o seu maior diferencial é a Espuma Viscoelástica com o qual é confeccionado. Sua maciez firme e adaptação ao nosso corpo são fantásticas. Provavelmente se fosse confeccionado com um material mais macio sua eficiência não seria igual.

Mas afinal, porque o travesseiro de joelho proporciona alívio das dores?

Conforme explicamos acima, ele funciona por causa de seu formato anatômico e ortopédico.

Como o travesseiro tem um formato que se encaixa nos contornos do corpo, tanto das coxas quanto dos joelhos, ele ocupa o espaço entre as pernas. Dessa forma, alinha as pernas com a coluna e garante que os joelhos fiquem alinhados e apoiados, sem se tocarem.

Ele também proporciona o alinhamento natural da espinhal dorsal. Como a coluna e os quadris trabalham muito próximos um do outro, manter o alinhamento adequado do quadril e da coluna é o segredo para eliminar as dores causadas pelo seu desalinhamento que sentimos ao acordar.

E para finalizar, o seu formato cônico e exclusivo permite que, mesmo com os movimentos noturnos comuns ele permaneça cumprindo sua função de manter as pernas alinhadas.

Em algumas noites mais agitadas em nossos testes ele se desprendeu do corpo. Mas isso também foi interessante, pois, naturalmente e, ainda meio dormindo, foi possível encaixá-lo de volta facilmente entre as pernas.

Quem precisa de um travesseiro anatômico para pernas?

Segundo os ortopedistas, a posição ideal para dormir é de lado, com o travesseiro apoiando a cabeça alinhada com a coluna. Além disso, de preferência, com um travesseiro entre os joelhos.

Tem pessoas que dormem de bruços ou de costas para o colchão e conseguem ter noites de sono ótimas e acordam descansadas. Mas elas são a exceção, se você é uma delas, é uma pessoa privilegiada.

No entanto, a maioria das pessoas seguidamente têm dificuldades em encontrar a posição ideal par dormir. Seja pelo atrito entre os joelhos encostados, ou, por acordar com dores pela má postura noturna. Elas, algumas vezes, chegam a passar noites inteiras rolando na cama em busca de uma posição confortável.

Muitas dessas pessoas já tentaram ou ainda utilizam os travesseiros para o corpo inteiro. Eles até funcionam bem logo ao deitar, mas quem já usou sabe que ela acaba deixando a pessoa suada e ocupa um espaço significativo na cama.

Além disso, travesseiros para todo o corpo são muito grandes para lavar na máquina e com suor causado pelo calor acabam se transformando em uma fonte de ácaros e mau cheiro.

Há também quem utilize uma borda do lençol ou do cobertor entre os joelhos para amenizar a fricção entre eles, há ainda quem utilize as mãos para isso, mas certamente nenhuma dessas opções são boas soluções não é mesmo?

Como é o interior desse travesseiro?

Para essas pessoas que o travesseiro anatômico para os joelhos é mais indicado. Isso porque, diferentemente dos outros travesseiros ele é bem pequeno – até surpreende na primeira impressão de tão pequeno. Além disso, é fabricado com espuma de memória que não junta sujeira, é firme e com orifícios para ventilação.

O travesseiro para pernas também recebeu uma capa acolchoada e macia, lavável e que seca muito rapidamente. Além disso, a espuma de memória do seu interior ainda tem uma vantagem extra, não tem aquele cheiro forte, persistente e característico dos travesseiros de borracha. Mas mesmo assim se molda às pernas com um toque semelhante à borracha ortopédica.

Vale a pena comprar o Contour Legacy Leg Pillow?

Pela nossa experiência, testando o travesseiro de pernas, é preciso algumas noites de sono para nos habituarmos totalmente com esse novo acessório de dormir.

Ele serve para aliviar as dores da coluna, pescoço e quadris e eliminar a fricção entre os joelhos deixando assim o sono tranquilo e confortável. Se você é uma pessoa que sofre com algum desses problemas, ele vale muito a pena sim.

Porém, se você é uma daquelas pessoas sortudas, que não rola na cama procurando posições confortáveis e costuma dormir profundamente em qualquer posição que deita, provavelmente utilizá-lo não fará muita diferença na sua noite.

Diferentemente de muitos travesseiros especiais para dormir (geralmente utilizados sob a cabeça), o Contour Legacy Leg Pillow é um travesseiro para deixar as pernas confortáveis e alinhadas. Isso significa que ele foi projetado especificamente para apoiar as pernas e os joelhos de pessoas que costumam dormir de lado.

Concluindo, esse travesseiro funciona então? O travesseiro para pernas ajuda a dormir melhor?

Sim, e provavelmente tenha sido a melhor solução encontrada até agora para reduzir as dores de colunas, quadris e pescoço. Além disso, quem não consegue dormir com os joelhos encostando um no outro, encontrou um excelente aliado para noites bem dormidas.


Leia também:
Para que servem os aquecedores de toalhas?
Pets: Como tirar o cheiro de xixi do sofá?
Saiba escolher qual o melhor colchão de casal e solteiro!
Como escolher o tamanho de sua cama e as roupas de cama adequadas para ela
Vale a pena comprar uma air fryer?

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *