Pit House, uma casa surpreendente

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 2 minutos

A Pit House é uma casa de família minimalista projetada pelos arquitetos do escritório UID Architects, situada em um vale de montanhas na província de Okayama, perto do Seto Inland Sea, no Japão. Baseados nas condições oferecidas pelo terreno, uma colina com terraço, os arquitetos desenvolveram uma nova forma de arquitetura.


Quem passa em frente à Pit House e vê sua fachada não consegue imaginar como ela é por dentro, em um sistema de circulação e distribuição das peças completamente diferente do habitual.

A família que mora na casa é composta por um casal e uma criança, portanto a casa não tem muitas peças, além da área de convivência, possui apenas dois quartos e um banheiro. O objetivo do projeto foi buscar a harmonia entre o ambiente natural do local e a arquitetura, para isso, a arquitetura planejada tornou-se parte indivisível e integrada à paisagem.

casa_pit_13A casa possui vários pontos de iteração e contato com a natureza e com a área exterior, de qualquer ponto da casa é possível contemplar ou o jardim ou a paisagem. Ela também chama a atenção por ser completamente diferente das outras da região, construídas da forma tradicional.

O princípio de arquitetura utilizado é a não separação entre a casa e o terreno através de uma parede, mas sim o interior é uma extensão do espaço exterior, é uma moradia incrustada e inseparável do terreno. A sensação de continuidade é muito interessante.

Construída basicamente em concreto, possui seis níveis de piso, incluindo um chão redondo criado pela escavação do terreno. Todos os níveis são interligados com um núcleo de cilindro de concreto no centro. Além disso, várias colunas colocadas, semelhantes a ramificações suportam as caixas aparentemente flutuantes, criando vários espaços.

Observe na galeria abaixo o resultado alcançado.


Leia também:
Acrescente mais charme à decoração de sua sala com uma cristaleira
Decoração, acerte nas cores
Como iluminar o jardim e as áreas externas eficientemente
Evite os 10 erros mais comuns na decoração da sala de estar
Como acertar na decoração monocromática
Como preparar a mudança com organização
Você sabe o que significa home staging? Ele é muito importante na compra e venda de imóveis

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *