Toalha para cabelo, existe coisa mais prática?

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 3 minutos

Toalha para cabelo - Criança se maquiando

Para que serve a toalha para cabelo? Desde criança, a maioria das meninas observa as mulheres mais velhas e começa a incorporar hábitos que a identificam com suas mães, tias, irmãs, ou até alguma artista ou famosa.

Um destes hábitos que incorporam muito cedo em sua rotina, principalmente as meninas que usam o cabelo comprido, é o uso de uma toalha de banho enrolada na cabeça. Elas fazem isso enquanto se secam após o banho, se vestem e, quando chegam na idade da vaidade, se maquiam.

Enrolar a toalha na cabeça é um símbolo de “maturidade”, no entanto, o maior problema de adotar essa prática, é que quando a pessoa se abaixa ou quando não enrola a toalha direito, esta fica caindo o tempo todo.

Isso sem falar no peso que ela representa na cabeça. Uma toalha de rosto, que seria uma solução mais leve, não tem o tamanho suficiente para cumprir a função satisfatoriamente.

Além disso, muitos homens que usam cabelos compridos também adotam a prática de enrolar toalhas na cabeça e têm o mesmo problema.

O que é a toalha para cabelo

A solução para tornar esse hábito mais prazeroso e tranquilo foi a criação da toalha para cabelos. Toalha para cabelos? Sim, uma espécie de touca feita com tecido absorvente e que tem o formato e o tamanho ideais para enrolar os cabelos e ficar bem firme na cabeça, permitindo qualquer movimento sem a preocupação de que ela caia e libere os cabelos molhados.

Para ter uma boa absorção o ideal é que o tecido utilizado seja felpa 100% algodão, ou seja, o mesmo tecido das toalhas de banho utilizadas para essa função.

Ela não deve ter uma gramatura muito alta, a gramatura ideal da toalha para cabelo é em torno de 380 g/m². Dessa forma ela absorve bem a umidade dos cabelos e não fica pesada e difícil de enrolar.

Qual a gramatura ideal?

Foi justamente buscando a gramatura, tamanho e formato ideais desse importante item para quem tem cabelos compridos, que a equipe de desenvolvimento de novos produtos da Born Saboaria pesquisou e desenvolveu uma toalha excelente para atender a todos esses requisitos.

Assim, para escrever esse artigo, testamos aqui no blog essa toalha e adoramos o resultado. A leveza e a praticidade proporcionadas por ela deixaram apenas no ar a pergunta: Como eu não usava isso antes?   

O formato do corte dado ao tecido, acrescido de um botão e um laço de elástico garantem a fixação da toalha na cabeça.

Sua firmeza na cabeça vai depender do quanto ela é torcida junto com os cabelos molhados. É recomendável sempre lavar a toalha antes do primeiro uso após sua compra. Dessa forma você vai garantir a boa e eficiente absorção da umidade já no primeiro uso, porque esse procedimento retirará toda a goma do tecido.

Caso você tenha dúvidas com relação a melhor forma de lavar toalhas leia também o post “Como lavar toalhas de banho“, que publicamos aqui no blog “Lar, Doce Lar”.

Toalha para cabelo

Se você ainda não usa toalhas de cabelo, então experimente testar uma. Assim, depois dessa experiência, você nunca mais vai querer enrolar uma toalha de banho em sua cabeça.

Além disso, pela sua praticidade, tamanho e peso, ela é muito prática para usar em qualquer lugar. Por exemplo, na academia, na piscina, ou em qualquer lugar onde você poderá precisar lavar ou molhar seu cabelo.

É muito fácil usá-la, assista o vídeo abaixo e você também vai se apaixonar por ela.


Leia também:
Como escolher toalhas de banho
O que fazer quando uma toalha não enxuga?
Você sabe lavar suas roupas da forma correta?
Toalheiro térmico vale a pena?
Decoração de banheiros. O que usar gastando pouco?

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *