Um terreno pequeno, mas uma casa com muito espaço

Se você tem um terreno muito pequeno, tem intenção de construir uma casa sobre ele, mas não encontrou nenhuma solução, não desanime, em se tratando de projetos de engenharia, sempre existe uma solução. Conheça uma casa que aproveitou completamente um terreno minúsculo e nem por isso ficou pequena e desconfortável.

É possível projetar uma casa compacta e cheia de soluções inovadoras e criativas, a que apresentaremos abaixo foi projetada pelo escritório de arquitetura japonês Mizuishi. Se você julgá-la pela fachada, dirá que é estreita e minúscula, porém ao olhar por dentro descobrirá um aproveitamento de espaço sensacional.

Existe um ditado popular que diz que as aparências enganam, o mesmo vale para essa casa. Nela, a equipe de arquitetos que a projetou conseguiu criar uma casa de 59 metros quadrados, em um terreno menor que essa medida, e que aparenta ter muito mais, tendo ainda que respeitar várias regras e normas para sua construção.

 
Construída em um terreno triangular localizado entre um rio e uma rua, a casa é habitada por um casal com uma filha, tem dois andares, com um quarto e um banheiro no primeiro andar e cozinha e sala de estar no segundo, além de uma pequena sala de estar para a família em um mezanino, com acesso por uma escada também muito bem planejada. Todas as paredes internas são pintadas de branco, o que tornos os ambientes ainda espaçosos e leves. Foram projetadas janelas e claraboias que fornecem uma excelente iluminação.

Confira o resultado obtido abaixo.

Se você gostou desse assunto, provavelmente também vá gostar dessas outras postagens:
Casas incríveis – La Fábrica, Barcelona, Espanha
Casas incríveis – Mirage House, Tinos, Grécia
Casas incríveis – Fallen Star, San Diego, EUA – você moraria?
Casas incríveis – Minim House, a casa compacta
Casas incríveis – The Water Tower, Londres, Inglaterra – você moraria?
Casas incríveis – Water Nest 100 – o ninho da água
Sugestões de Presentes Criativos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *