Como aproveitar melhor os espaços da sua casa – Parte II

Gostou dessa postagem? Compartilhe com seus amigos

Este é o segundo texto da nossa série de textos sobre formas inteligentes de melhor utilizar os espaços disponíveis na sua casa para organizar as suas coisas. Assim como no primeiro texto, as dicas indicadas abaixo podem te ajudar a finalmente encontrar um espaço para todas as coisas dentro da sua casa, sem a necessidade de fazer grandes investimentos como em compras de roupeiros e armários ou até mesmo gastar com a reforma da casa.

1. Garantindo que suas roupas não parem no chão: você as vezes abre a porta do seu roupeiro e encontra as suas roupas, que até então estavam perfeitamente penduradas em cabides, no chão? Isso ocorre porque alguns tecidos são muito lisos e acabam escorregando dos cabides. Mas saiba que você pode facilmente evitar esta surpresa (desagradável) e garantir que suas roupas estarão sempre penduradas e prontas para o uso, sem gastar na compra de novos cabides. Para isso, tudo o que você vai precisar é de cola quente. Retire as roupas dos cabides e, com o auxílio da pistola de cola quente, pingue pequenos pontos de cola ao longo do cabide. Deixe secar completamente e remova eventuais excessos com o auxílio de uma lixa. As gotas de cola frias criarão uma resistência que tornará mais difícil para que os tecidos escorreguem.

2. Use tela para as suas joias e bijuterias: você tem problemas para armazenar as suas joias e bijuterias? Os seus colares ficam emaranhados ou escondidos em locais dos quais você nunca lembra? Você pode criar um suporte de exibição que deixará seus adornos organizados, facilitando a visualização e a organização. Para isso você precisará de um porta-retratos grande (sem vidro), alguns pregos, um martelo e um arame para tela de galinhas ou tela de janelas. Prenda o arame ou a tela no porta-retratos e utilize a grade para pendurar seus colares, suas pulseiras e até mesmo os seus brincos.

3. Aproveitando melhor o espaço das camisas: da próxima vez que você ganhar um chaveiro de presente não jogue fora, mas faça uso dele para criar mais espaço para pendurar suas roupas no roupeiro. Para isso, prenda a argola do chaveiro no cabide que você pendurará no roupeiro. Utilize essa argola para pendurar outro cabide, que ficará preso no cabide que está pendurado no roupeiro. Isso criará um sistema de “cascata”, no qual um cabide ficará preso no outro, e poderá ser ainda mais útil se você mantiver as peças de roupa que você costuma usar juntas penduradas uma na outra. Você também pode fazer isso com anéis de latinhas de cerveja e refrigerante.

4. Aproveitando as prescrições médicas: caso você goste de costurar ou simplesmente de ter alguns botões, agulhas e linha para eventuais emergências com as suas roupas em casa, saiba que existe uma forma muito segura e fácil de armazenar estes pequenos objetos. Aproveite aquelas caixas de pílulas com compartimentos para remédios diários e utilize os compartimentos para guardar os diferentes itens – um para botões, por exemplo. Você pode utilizar inclusive para guardar joias como brincos e colares maleáveis. Estas caixinhas também são fáceis de empilhar e de carregar se preciso.

Leia também o primeiro texto dessa série: Como aproveitar melhor os espaços da sua casa – Parte I

Gostou dessas dicas? Aproveite e leia também essas outras postagens do “Lar, Doce Lar”:
Não deixe suas necessidades fisiológicas lhe constrangerem
Algumas dicas para preparar sua casa para o verão – Parte I
Decoração com paletes: a nova febre do design de interiores
Sousplat ou Jogo Americano… Quando usar cada um?
DIY – Prateleiras penduradas por cordas. Veja várias ideias para inspiração e aprenda como fazer
22 soluções inteligentes para organizar a casa escondendo objetos

Gostou dessa postagem? Compartilhe com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *