10 benefícios espirituais da canela

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 8 minutos

benefícios espirituais da canela

Você sabia que, além de acrescentar sabor nas receitas e dos benefícios para a saúde, a canela também oferece benefícios espirituais? Acompanhe esse texto para, assim, descobrir quais são.

A canela é uma especiaria conhecida por seu aroma intenso e sabor doce. No entanto, além de seus uso culinário, a canela é comumente usada na elaboração de feitiços e tem sido reverenciada há séculos como um ingrediente de cura, consciência espiritual e proteção.

Então, como você pode usar esta especiaria mágica em sua vida?

Qual o simbolismo espiritual da canela?

A canela é uma erva com muita positividade que tem sido um símbolo de fertilidade, amor, espiritualidade, proteção, boa sorte e saúde há séculos. Além disso, ela representa a energia positiva masculina e está associada ao Sol e ao elemento Fogo.

O uso da canela foi registrado pela primeira vez em escritos chineses que datam de 2800 a.C. Também na China, a canela está associada à energia yang e acredita-se que tenha o poder de aumentar o fluxo livre de Chi pelo corpo, aumentando a saúde e auxiliando na cura.

Na época medieval, a canela era famosa por suas propriedades curativas e era usada para tratar uma variedade de doenças.

Ao longo da história, a canela sempre foi considerada uma especiaria que pode aumentar a consciência espiritual devido à sua alta vibração. A canela tem o poder de ativar o chacra do terceiro olho, promovendo a consciência física e a intuição.

Conheça os 10 benefícios espirituais mais populares da canela

Vamos conhecer então os principais benefícios espirituais atribuídos à canela através dos tempos e como ativá-los?

1. A canela atrai boa sorte e riqueza

Leve sempre canela com você para atrair boa sorte e riqueza. A alta vibração da canela a torna um excelente amuleto de boa sorte que também protege de energias negativas e afasta maus espíritos.

Assim, colocar um pau de canela em sua carteira ou bolsa, ou mesmo adicionar algumas gotas de óleo de canela na bolsa ou carteira, atrai prosperidade tanto no nível físico quanto no espiritual.

Outras especiarias que funcionam bem com canela e aumentam suas propriedades de atração de riqueza são o cravo, o cardamomo e a noz-moscada.

Portanto, você pode considerar ter sempre consigo uma combinação desses ingredientes para potencializar ainda mais o poder da canela.

2. Queimar canela limpa e dissipa energias negativas

Tradicionalmente, a canela é quase tão popular quanto a sálvia branca ou o Palo Santo em sua capacidade de purificar um espaço.

Você pode queimar canela diretamente colocando fogo no pau de canela, com a canela em pó sobre um carvão, ou ainda através de um incenso. No entanto, se você queimar diretamente um pau de canela, tome cuidado para garantir que você tenha um recipiente adequado para as brasas.

Então, simplesmente acenda o incenso ou canela e ande pelo ambiente, permitindo que a fumaça se espalhe por todos os cantos para dissipar qualquer negatividade que tenha entrado em sua casa.

Acredita-se que esse processo também promova a cura física, o amor e o sucesso, além de aumentar sua consciência espiritual, o que o ajudará a confiar em sua própria intuição.

Você também pode colocar alguns paus de canela em água fervente e deixar o vapor resultante circular em diferentes áreas da sua casa que precisam de limpeza. Ou ainda, você também pode lavar o chão da casa com água com infusão de canela.

óleo e pau de canela

3. Colocar paus de canela pela casa protege e bloqueia energias negativas

Se você deseja criar uma barreira protetora eficaz em sua casa, então amarre paus de canela em um barbante e pendure-os acima da porta da frente.

O número mais comum de paus usados ​​é nove, pois é um número que tem um grande significado espiritual em várias culturas, incluindo o budismo. Além disso, acredita-se esse número simbolize a perfeição, o amor, a luz e a compaixão.

Além da porta da frente, você também pode colocar paus de canela em peitoris de janelas se quiser evitar a entrada de energias negativas por outras aberturas da sua casa.

Como opção, você também pode polvilhar algumas pitadas de canela em pó ao redor da sua casa e peitoris de janelas para proteção.

4. Canela com cravo protege e aumenta a prosperidade

Use um spray de canela com cravo para proteção. A canela é conhecido por invocar uma sensação de calor e aconchego.

Portanto, fazer um spray de canela permitirá que você invoque esses sentimentos de proteção sempre que sentir que as coisas andam devagar ou quando sentir que tudo está dando errado em sua vida.

Então, faça uma infusão com um punhado de paus de canela e cravos macerados em água quente e deixe assim por alguns minutos. Em seguida, coloque essa mistura em um borrifador e borrife em cada um dos quatro cantos de sua casa e na porta da frente.

Dessa forma você vai aumentar a prosperidade e a saúde e afastar as energias negativas. As propriedades mágicas do cravo funcionarão com as propriedades curativas espirituais da canela para proteger sua casa com um aroma protetor e edificante.

5. Faça um difusor de óleo essencial de canela para elevar a vibração espiritual

A alta vibração espiritual da canela pode ser usada para aumentar suas próprias vibrações e permitir que você alcance um nível mais alto de consciência e compreensão.

Entre os benefícios espirituais da canela, essa talvez seja a melhor opção para usar durante qualquer prática de meditação. Além disso, aumentar sua vibração também ajudará a se sentir mais positivo, realizado e forte o suficiente para enfrentar qualquer situação.

O aroma característico da canela o encorajará a enxergar as situações de uma forma positiva e alegre, o que a torna uma especiaria muito benéfica se você sofre de depressão, ansiedade ou pessimismo.

Para isso, adicione algumas gotas a um difusor e respire fundo para permitir que o aroma intenso acalme sua mente e promova uma sensação de autoconsciência e confiança.

Você também pode misturar 3 gotas de óleo de canela em seu hidratante habitual e usá-lo para uma massagem rejuvenescedora ou simplesmente para hidratar e revigorar a pele.

Você também pode adicionar algumas gotas de óleo de canela à água do banho, o que ajudará a aumentar sua vibração, aumentar a paixão, ajudar na clareza e atrair o sucesso para sua vida.

chá de canela

6. Chá de canela aumenta a consciência e a intuição

Você pode preparar um chá fervendo pau de canela em água e deixando alguns minutos para infundir a bebida com seu aroma doce.

Tomar uma xícara de chá de canela antes de qualquer atividade mental aumenta sua consciência espiritual e permite uma leitura mais precisa do que está ocorrendo.

Além disso, é uma excelente bebida para beber ao acordar para melhorar seu humor e mudar sua mente para um estado mais relaxado, confiante e receptivo. Ou seja, a canela nos deixa prontos para começar o dia.

7. Use o ritual de sopro de canela para alcançar seus desejos

A canela é um ingrediente comum a vários tipos de feitiços, pois acredita-se que aumenta sua intenção. Um dos rituais mais simples e conhecidos para trazer prosperidade e sucesso à sua vida é soprar canela.

Como fazer o ritual de sopro de canela:

Junte uma pitada de sal marinho com uma pequena quantidade de canela em pó em sua mão dominante e leve para o local que deseja infundir com vibrações positivas, cura ou sucesso. Assim, esse local pode ser seu trabalho ou sua casa.

Então, feche os olhos e foque no que você deseja, seja estabilidade financeira, cura física ou simplesmente para abençoar o espaço com boa sorte.

Você também pode dizer algumas palavras para reforçar suas intenções, como por exemplo, “Quando esta canela soprar, prosperidade e boa sorte nesta casa entrarão!”.

Em seguida, sobre a canela e o sal da mão para dentro do cômodo que você quer positivar.

Você também pode queimar incenso de canela ou velas ungidas com óleo de canela para incentivar a prosperidade a entrar em sua vida.

Além disso, a canela é um excelente ingrediente para qualquer feitiço de amor, pois há quem acredite que ela promove a liberação de oxitocina. Oxitocina é o hormônio do abraço.

8. Canela atrai sucesso e riqueza em rituais para a lua

A luz da lua cheia é conhecida por aumentar o poder de qualquer feitiço ou ritual. Acredita-se que a árvore da qual a canela é colhida seja governada pela lua, por isso é uma especiaria fantástica para usar durante qualquer ritual lunar.

Como a canela tem um poder positivo, então é mais eficiente em feitiços mágicos da lua que se concentram em trazer sucesso, riqueza e alegria à sua vida. No entanto, ela também é muito eficaz quando usada durante feitiços de proteção.

A chave das propriedades mágicas da canela é sua conexão com a prosperidade, por isso é particularmente poderosa durante os rituais da lua nova para significar suas intenções para o próximo mês e também para qualquer feitiço que funcione para trazer abundância à sua vida.

canela em pau e canela em pó

9. Canela melhora o relacionamento entre parceiros

Para melhorar o relacionamento entre você e seu parceiro de vida, queime canela em pó junto com uma pitada de sândalo e mirra e espalhe a fumaça nos ambientes onde você passa o maior tempo junto com essa pessoa.

Para aumentar o efeito, faça uma intenção e recite uma oração enquanto espalha a fumaça ao redor.

10. Canela aumenta as habilidades psíquicas e intuitivas

A queima de pó de canela com sândalo abre e ativa o chacra do terceiro olho, aumentando suas habilidades psíquicas, foco e intuição. Faça isso antes de uma sessão de meditação ou adivinhação para atrair novas ideias que ajudarão a mudar sua vida.

Você também pode diluir o óleo essencial de canela e usá-lo para ungir o chacra do terceiro olho. Fazer isso todas as manhãs ou noites antes de ir para a cama pode ajudar na percepção e clareza espiritual.

Cuidados com o uso da canela

Apesar de trazer inúmeros benefícios tanto físicos como espirituais, a canela não pode ser usada em excesso. Assim como, você precisa saber que canela está usando em cada situação, principalmente ao ingeri-la.

Portanto, sugerimos que você leia com atenção o texto “Colocar canela no café, tudo o que você precisa saber!”, no qual esclarecemos muitas coisas sobre essa nobre especiaria.

Além disso, quando se trata de queimar canela ou usar óleos essenciais de canela, você ter parcimônia, não usando muito ou queimando com muita frequência. Isso porque, embora a canela tenha inúmeros benefícios para a saúde e espirituais, em excesso ela pode ter o efeito oposto e causar tontura, fadiga e tremor.

Mulheres grávidas também precisam ser cuidadosas ao usar canela, pois essa especiaria pode agir como um anticoagulante. Dessa forma, ela tem o potencial de aumentar o risco de aborto espontâneo se usada em grandes quantidades.

Enfim, como regra geral, sempre use a canela em pequenas quantidades, principalmente ao consumi-la. Além disso, se você perceber que ela causa alergia, pare de usá-la.

Conclusão

A canela é uma especiaria incrivelmente poderosa e reverenciada que tem uma infinidade de benefícios espirituais e para a saúde.

O simples fato de cheirar a canela pode trazer de volta memórias quentes de bolos sendo assados ​​​​no forno, ou Natal, então talvez não seja surpresa que ela também possa ser usado para aumentar nossas vibrações e nos fazer sentir mais alegres, focados e confiantes.


Leia também:
Benefícios da espiritualidade
Por que é importante ter esperança?
Descubra 11 hábitos das pessoas verdadeiramente felizes
Como explicar o medo
O que é anis estrelado (Estrela-de-anis)?
Simbolismos da flor do antúrio

Compartilhe...

2 comentários em “10 benefícios espirituais da canela

  1. Rosangela da Silva Ten disse:

    Show!!! Muito bom saber isto. Intuitivamente sempre que estou em um ritual eu jogo pó de canela na fogueira. E queimo pau de canela. Hoje chegou até mim: “use a canela”, então fiz um chá e fui meditar. Sempre que “chega algo novo aos meus ouvidos”, eu faço e depois pesquiso. Obrigada!

  2. Regina Assis disse:

    Eu já usava a canela para fazer banho, pensando na proteção esperitual, prosperidade e amor. É sempre bom aprender mais, agora vou utilizar como incenso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *