Saiba escolher qual o melhor colchão de casal e solteiro!

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 5 minutos

Saiba escolher qual o melhor colchão de casal e solteiro

Vai comprar um apartamento novo e está procurando o melhor colchão de casal ou solteiro para seu novo lar? Então saiba que existem alguns modelos e também muitas características peculiares que diferenciam cada tipo de colchão.

Comprar um colchão e escolher o melhor para você requer muito estudo e muita dedicação para que se evite problemas futuros. Portanto, confira agora tudo o que precisa saber sobre o mundo dos colchões.

Nesse texto, certamente, você vai se surpreender com a quantidade de informações que você precisa verificar antes de escolher qual o melhor colchão para o casal ou para você, solteiro!

Encontre o tamanho de colchão ideal

Antes de escolher o colchão você precisa decidir o tamanho do colchão que melhor cabe no seu orçamento e também no seu quarto. Portanto, se você deseja uma cama gigantesca, estude antes se ela cabe no local e também saiba que o custo de compra e de roupas de cama são bem mais elevados.

1- Colchão de solteiro

Esse tipo de colchão é ótimo para quem não tem muito espaço disponível ou para crianças e jovens que precisam dividir espaço com bancadas de estudo ou trabalho. O tamanho padrão deste colchão é 188 cm de comprimento por 78 cm de largura.

2- Colchão de casal

Certamente o modelo mais usado pelos casais no Brasil, ele é excelente para casais com quartos ou suítes menos amplas e também muito usado por solteiros mais espaçosos. Por sua vez, ele também mede 188 cm de comprimento, mas soma 138 cm de largura.

3- Colchão Queen Size

O colchão da rainha é uma boa opção para casais que têm mais espaço no cômodo e que provavelmente a cama de casal ficaria um pouco apagada no quarto. Ele também é muito usado por pessoas mais altas e que não precisam comprar colchão fora do padrão.

As medidas do ótimo colchão queen size são ligeiramente superiores que o de casal e conta com 198 cm de comprimento por 158 cm de largura. Vale lembrar que, quanto maior, mais difícil de encontrar e mais caro são os jogos de roupa de cama.

4- Colchão King Size

Se você deseja dormir como um rei, esse é o colchão perfeito para você! Com seus 198 cm de comprimento e 186 cm de largura, o colchão king size é uma boa alternativa para o casal que deseja ou tem a rotina de ter o filho ou filha dormindo junto.

Muito pouco encontrado no mercado e pouco visto, existe também o modelo Super King Size com 203 cm de comprimento e 193 cm de largura.

casal escolhendo colchão - I

Escolha a maciez do colchão

Agora que você já escolheu o tamanho do seu colchão, chegou o momento de escolher se quer um colchão mais macio ou um mais firme. Cada tipo de colchão tem sua vantagem e desvantagem. Portanto é importante saber o seu gosto e quantidade de horas que você fica deitado na cama.

1- Colchão extra macio

Esse tipo de colchão é recomendado para pessoas que passam muitas horas do dia deitadas, como idosos. Por terem alta tecnologia em absorção do peso corporal, ele costuma evitar que se desenvolvam machucados nas pessoas deitadas.

2- Colchão Macio

Um dos modelos mais usados, por terem um custo benefício mais equilibrado que os outros, o colchão macio é muito utilizado por crianças e jovens, além de casais que preferem uma cama mais confortável.

3- Colchão médio

Embora muito similar com o colchão macio, o médio é produzido com menos material visco elástico, ou seja, ele evita que o corpo afunde demais. Esse processo aumenta a durabilidade do colchão e é ideal para adultos altos ou acima do peso.

4- Colchão firme

Esse modelo de colchão também é muito vendido por suas características ortopédicas, ou seja, muito bom para quem possui problemas de coluna como escoliose ou lombalgia. Eles são comumente chamados de semi ortopédicos e possuem espuma de poliuretano.

5- Colchão extra firme

Por fim, o colchão extra firme é composto por uma chama de EPs, isopor ou até madeira e é indicado para aqueles que têm o costume de deitar no chão e não gostam de afundar nada durante o sono, por isso não são tão confortáveis como os outros.

casal escolhendo colchão - II

Escolha o tipo de colchão

Existem tradicionalmente 3 tipos de colchão, ou seja, os de espuma, os de mola e os ortopédicos e para isso é importante entender as especificações de cada um para que encontre o mais indicado para a sua rotina, não afetando seu sono.

1- Colchão de mola

Esse provavelmente é o mais indicado para camas de casal pois tem a capacidade, a partir das molas ensacadas, de absorver o peso de forma individual, prolongando a vida útil do produto. Existem diferentes tipos de mola, portanto ao comprar procure a que melhor se encaixe ao seu perfil ou o do casal.

2- Colchão de espuma

O colchão de espuma é excelente para as pessoas que possuem algum tipo de indisposição crônica na coluna. Por isso, para ter uma boa resposta ao colchão é importante se atentar também para a densidade da espuma, para isso é importante encontrar o equilíbrio entre peso e altura e encontrar a densidade perfeita ao seu corpo.

3- Colchão ortopédico

Por fim, como você já deve imaginar, esse modelo de colchão é para aquela pessoa que contém problemas sérios de coluna, de diferentes tipos. Portanto, se você busca unir conforto e qualidade de vida para seus problemas, invista em um colchão ortopédico.

Conclusão

Escolher o colchão ideal para você ou para o casal requer muita paciência e muito estudo. Portanto, tire um dia livre para visitar diferentes lojas para encontrar o que melhor se adeque ao seu perfil e ao bolso do casal.

É importante que siga as recomendações de tamanho para que evitem problemas de espaço nos cômodos e também procurem um tipo de colchão que seja confortável para ambos, evitando problemas físicos e emocionais futuros. É no colchão que passamos boa parte do nosso dia, então ele merece um carinho especial no seu processo de compra.


Leia também:
Para que servem os aquecedores de toalhas?
Pets: Como tirar o cheiro de xixi do sofá?
12 ideias para camas feitas utilizando pallet
Entenda o que é e como fazer um planejamento familiar
Sofás em promoção: dicas para não errar na escolha
Lista de chá de casa nova: confira dicas para montar a sua!

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *