Sofás em promoção: dicas para não errar na escolha

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 4 minutos

Sofás em promoção capa

Achar sofás em promoção é sempre uma boa alternativa para renovar a sua sala de estar. Mas como escolher o melhor sofá para o seu ambiente? Versátil, o móvel traz toda diferença para sua decoração.

No entanto, além de contar com um bom cupom de desconto Tok e Stok para economizar na compra, o ideal é saber o que considerar para escolher.

Sendo assim, para te ajudar a não errar, trouxemos algumas dicas neste artigo. Continue a leitura e saiba mais!

Sofás em promoção: tendência de cores

Para começar, uma boa forma de encontrar sofás em promoção perfeitos é saber quais são as tendências de cores. Assim como em qualquer outro móvel, a cor do sofá é um importante fator na hora da compra.

Isto é, com a cor certa, você consegue compor a decoração do seu ambiente, harmonizando tudo com o móvel. Dessa maneira, é essencial escolher a tonalidade correta.

Para servir de parâmetro na compra de sofás em promoção, você pode ficar atento para as tendências de cores. Confira a seguir algumas delas!

Azul

Cor que combina com, basicamente, qualquer ambiente, o azul é uma tendência para sofá que nunca sai de moda. Além disso, com diferentes tonalidades, os sofás azuis se destacam com facilidade em qualquer ambiente.

Com isso, a cor também é uma excelente escolha para trazer uma maior sensação de tranquilidade para a sala de estar.

Branco ou bege

Outras duas tendências de cores para sofás são o branco e o bege. Cores mais neutras, ambas são ideais para se encaixar em quase qualquer decoração.

Sofás nessas duas tonalidades também são alternativas perfeitas para quem deseja um ambiente com sofisticação e elegância. Assim, é possível investir em um sofá minimalista, mas que chama atenção.

Caramelo

Mais uma tendência de cor para você encontrar sofás em promoção é o caramelo. Tonalidades mais terrosas vêm crescendo no gosto de quem está montando uma sala de estar.

Aliás, as cores nessa tonalidade também se encaixam em quase todos os estilos de decoração.

Cinza ou preto

Também neutras, as cores cinza e preto são boas tendências de cores para sofá na composição de ambientes e decorações.

Seja qual for o tipo de tapeçaria escolhida, as cores trazem uma harmonia, além de se destacarem na sua sala. Assim, essa é uma escolha perfeita para quem não deseja arriscar na escolha.

Rosa ou vermelho

Por fim, também podemos citar o vermelho e o rosa como boas opções de cor para o sofá. Com uma sensação de conforto e comodidade, a procura pelas cores é uma tendência crescente.

No entanto, é importante ter criatividade para compor a sua decoração com essas duas cores. Isso porque são tonalidades que chamam bastante atenção, mas podem trazer um contraste de calma e sofisticação.

Sofás em promoção

Sofás em promoção: modelos para escolher

Logo após saber quais as tendências de cores para escolher sofás em promoção, outra boa dica é saber quais são os modelos que melhor se encaixam nas suas necessidades.

Confira a seguir quatro opções de modelos e formatos para te ajudar na sua escolha.

Sofá-cama

Um modelo bem útil para quem deseja praticidade e comodidade é o sofá-cama. Ele alia versatilidade e conforto, sendo recomendado para quem deseja economizar em investimento, com pouco espaço disponível.

Assim, o modelo traz uma estrutura que permite toda mobilidade necessária para adotar o formato que você precisa.

Sofá de canto

No entanto, se o espaço é um problema para você, o sofá de canto é uma alternativa interessante. Ideal para acomodar várias pessoas, o modelo é encontrado em diferentes versões, tamanhos e configurações.

Com isso, basta optar pelo que melhor se encaixa na sua sala, seja ele fixo ou retrátil. Além disso, o modelo garante uma troca de lado, permitindo uma otimização de espaço ainda melhor.

Sofá fixo

Modelo mais convencional, o sofá fixo é uma escolha tradicional e simples, mas que garante benefícios como economia e muitas opções.

A estrutura é aquela que você já conhece, com assento e encontro sem movimentação. No entanto, por ser um modelo convencional, ele é facilmente encontrado em tamanhos, formatos, cores e texturas.

Sofá retrátil ou reclinável

Por fim, outro modelo interessante de sofá é o retrátil ou reclinável. Em resumo, é uma alternativa que pode se adaptar bem para quase qualquer espaço ou tipo de uso.

Dessa forma, é possível reclinar a estrutura para garantir mais conforto na hora de relaxar, deitado ou com as pernas esticadas.

Sofás em promoção dicas

Sofás em promoção: como não errar na escolha

Agora que você já sabe quais os principais formatos, a última dica para a escolha de sofás em promoção é saber o que considerar antes da sua compra. Confira a seguir mais algumas dicas que vão te ajudar!

Tamanho do sofá

Primeiramente, lembre-se sempre de ficar atento ao tamanho do sofá. Seja qual for seu espaço, é importante considerar o tamanho e as dimensões do seu móvel.

Assim, antes de comprar, meça o espaço que você tem à disposição e compre um sofá que se encaixe bem. Além disso, procure deixar ao menos 60 centímetros livre para cada lado.

Dessa maneira, você evita que o sofá fique apertado demais, sobrando área para circular com tranquilidade.

Estofado do sofá

Outra dica para não errar na compra de sofás em promoção é escolher o estofado que mais te agrada. Confira a estrutura do móvel e garanta que ele comporta todas as pessoas sem afundar.

Da mesma forma, o conforto é um fator bem importante. Sendo assim, “teste” o sofá antes de comprar para garantir que ele trará todo o conforto que você busca.

Conclusão

Com essas dicas, comprar sofás em promoção será uma tarefa bem mais simples. No entanto, não se esqueça também dos últimos detalhes.

Isto é, a entrega do móvel e onde ele ficará posicionado são fatores importantes. Sendo assim, garanta que tudo sairá como o planejado, antes, durante e depois da sua compra.


Leia também:
Dicas para escolher sofá
Como aproveitar o espaço atrás do sofá + 50 ideias para inspiração
Pets: Como tirar o cheiro de xixi do sofá?
Quais as vantagens e desvantagens do sofá-cama?

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *