12 ideias para camas feitas utilizando pallet

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 2 minutos

Mais do que um modismo, o reaproveitamento de materiais para fazer novos móveis e decorar os ambientes de uma casa tornou-se uma prática cada vez mais comum.

Um item muito versátil para ser reaproveitado é o pallet, ideal para ser reutilizado na forma de estantes, jardins verticais, camas, armários, entre outras coisas.

Camas de pallet

A origem da palavra pallet é inglesa. Apesar de existir tradução para português (escreve-se palete), no Brasil esse objeto é mais conhecido pela sua forma original de escrever.

Mas, o que é pallet? É uma plataforma feita em madeira, metal ou plástico, utilizada para movimentação e armazenamento de mercadorias em indústrias, supermercados, grandes lojas de varejo, armazéns e transportadoras.

Muitas empresas reaproveitam os pallets mais de uma vez, porém, é muito comum encontrarmos pallets descartados após o seu uso.

O pallet fabricado em madeira – por se tratar de um objeto robusto e preparado para suportar grandes cargas de mercadoria sobre ele -, mesmo depois de descartado e abandonado na natureza, demorará muito para se decompor.

Porém, com um pouco de trato ou mesmo sendo utilizado em seu formato bruto dentro de ambientes fechados, ele pode se transformar em um móvel para toda a vida.

Nesse post trouxemos 12 dicas para seu aproveitamento na fabricação de camas, com ideias para que se transforme também em um objeto para armazenar coisas, ou com jogos de luzes que transformam a cama em um verdadeiro objeto de decoração.

Muitas vezes, transformar um pallet em uma cama não exige muita experiência em marcenaria e nem muito tempo para a execução do projeto, a menos que se queira fazer alguma coisa bem mais elaborada e que envolva encaixes e fixações.

Além disso, fazer uma cama com esse material é muito barato, podendo até mesmo sair de graça se você consegui-los em uma empresa que iria descartá-los.

Outra vantagem de ter uma cama fabricada dessa forma, é que ela se transformará em um objeto exclusivo, podendo até ser o móvel que personalize um quarto.

Essa ideia lhe agradou? Então inspire-se nas camas abaixo.

12 ideias de camas de pallet



Leia também:
Dicas de decoração de quarto de casal
Decoração, acerte nas cores
Dicas para tornar o inverno uma estação mais agradável
21 ideias para deixar sua sala mais aconchegante
34 ideias para montar um jardim em um espaço pequeno
Você mora em uma casa ou um lar?

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *