Lista de chá de casa nova: confira dicas para montar a sua!

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 4 minutos

Dicas para montar sua lista de chá de casa nova

Aprenda algumas dicas para montar sua lista de chá de casa nova.

Se você está prestes a se mudar para uma casa nova, deve estar ansioso(a) para iniciar essa nova etapa da vida com tudo organizado e bem decorado. E, para isso, nada melhor do que montar uma lista de chá de casa nova!

Afinal, essa é uma ótima maneira de celebrar a nova fase da vida com amigos e familiares, além de receber presentes que ajudarão a equipar sua nova casa.

Mas como fazer essa lista? Nela, você pode incluir diversos tipos de itens, como tapete, roupas de cama e banho, acessórios para cozinha, decoração e mais.

Neste post, vamos ajudá-lo a montar a sua lista com dicas e sugestões para que você receba tudo o que precisa nessa jornada.

O que é um chá de casa nova?

Um chá de casa nova é uma celebração que marca a mudança de casa de uma pessoa, seja para um novo apartamento, casa ou cidade.

Esse evento é uma oportunidade para reunir amigos e familiares e comemorar essa nova fase, além de receber presentes úteis que ajudarão a equipar a nova casa.

É uma tradição muito comum em diversos países e uma ótima maneira de receber ajuda para iniciar a etapa da vida que está por vir.

Para que serve um chá de casa nova?

Além de ser uma celebração, o chá de casa nova serve para ajudar a equipar a nova casa com itens úteis.

Normalmente, os convidados trazem presentes, que vão desde utensílios de cozinha, eletrodomésticos, roupas de cama e banho, objetos de decoração, entre outros.

Esses presentes são muito importantes para quem está se mudando, pois ajudam a economizar dinheiro e tempo na compra dos itens.

Como fazer uma lista de chá de casa nova?

Como fazer uma lista de chá de casa nova

Montar uma lista de chá de casa nova pode ser um pouco desafiador, afinal, é importante escolher itens que terão utilidade e que realmente farão diferença na rotina da casa.

Para ajudá-lo(a) nessa tarefa, separamos algumas dicas e sugestões de itens que podem ser incluídos na sua lista:

  1. Eletrodomésticos: Geladeira, fogão, micro-ondas, liquidificador, batedeira, máquina de lavar roupa, ferro de passar, entre outros.
  2. Utensílios de cozinha: Panelas, frigideiras, jogos de facas, copos, pratos, talheres, xícaras, bowls, tábuas de corte, jogo de panelas, e mais.
  3. Roupas de cama e banho: Jogo de lençol, travesseiros, edredom, cobertor, toalhas de banho e rosto, tapetes, cortinas, etc.
  4. Objetos de decoração: Quadros, vasos, almofadas, cortinas, tapetes, luminárias, entre outros.
  5. Eletrônicos: TV, aparelho de som, computador, impressora e afins.

Lembre-se de incluir itens de diferentes valores para que todos os convidados possam escolher presentes dentro do seu orçamento. Além disso, é importante deixar a lista acessível e atualizada, para que todos possam escolher com tranquilidade.

Dicas para organizar um chá de casa nova:

Além de montar a lista de chá de casa nova, é importante saber como organizar o evento. Confira algumas dicas úteis para tornar seu evento um sucesso:

Defina a data e o horário

Escolha uma data que seja conveniente tanto para você quanto para os convidados. Normalmente, o chá de casa nova é realizado algumas semanas antes da mudança para a nova casa. Além disso, o horário também pode variar, desde um almoço até um jantar ou coquetel.

Envie convites

É importante enviar convites com antecedência para que os convidados possam se programar. Você pode optar por convites impressos ou digitais, por exemplo, por meio de aplicativos de mensagem ou redes sociais.

Planeje o menu

Planeje o menu

O menu pode variar de acordo com o horário escolhido, mas é importante incluir opções para todos os gostos. Você pode optar por um cardápio simples com petiscos, salgados e doces, ou até mesmo um almoço ou jantar completo.

Não se esqueça de incluir bebidas como água, refrigerantes, sucos e, se desejar, bebidas alcoólicas.

Decore o espaço

A decoração pode ser simples e elegante, com flores, velas, balões, assim como outros itens que combinem com a sua personalidade. Você pode optar por cores que se relacionam com a nova casa ou seguir um tema específico.

Prepare as brincadeiras

O chá de casa nova também é uma oportunidade para se divertir com amigos e familiares. Prepare algumas brincadeiras ou atividades para animar a festa, como jogos de tabuleiro, karaokê, ou até mesmo uma sessão de fotos.

Agradeça os convidados

Ao final do evento, não se esqueça de agradecer a presença dos convidados e os presentes recebidos. Uma mensagem de agradecimento ou um cartão pode ser uma ótima maneira de demonstrar a sua gratidão.

Inclusive, é possível planejar uma lembrancinha, mesmo que simples, como potinhos com suspiro, saquinhos com bombom ou balas, frascos de temperos e afins. Aproveite e procure por inspirações na internet.

Seguindo essas dicas, você terá um chá de casa nova incrível e inesquecível!

Conclusão

Montar uma lista de chá de casa nova pode ser uma tarefa desafiadora, mas com as dicas e sugestões que apresentamos, fica mais fácil selecionar os itens que realmente farão diferença na sua nova casa.

É importante lembrar que o evento não se trata apenas de receber presentes, mas de celebrar essa nova etapa da vida com pessoas queridas. Portanto, aproveite o momento para se divertir com seus amigos e familiares.

Por fim, não se esqueça de agradecer a todos os convidados pelos presentes recebidos, seja pessoalmente ou por meio de uma mensagem de agradecimento. Isso demonstra a sua gratidão pela presença de cada um e pela ajuda na montagem da sua nova casa.

Esperamos que essas dicas tenham sido úteis para montar a sua lista de chá de casa nova. Mas, lembre-se de que o mais importante é celebrar essa nova fase da vida com as pessoas que você ama e receber ajuda para equipar seu lar. Boa sorte e felicidades nessa nova jornada!


Leia também:
Casa inteligente: o que é? Como funciona? Quais as vantagens?
Dicas para deixar um apartamento alugado com a sua cara
Dicas de iluminação da casa
Decoração de quartos
Quais as melhores cores para interiores?
Como escolher uma televisão

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *