Para que servem os aquecedores de toalhas?

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 6 minutos

aquecedores de toalhas

É provável que você tenha ouvido falar muito em aquecedores de toalhas. Mas para que eles servem?

Imagine-se saindo de um banho delicioso e encontrando toalhas macias, secas e aquecidas esperando por você em um toalheiro elegante e funcional. Tem sensação melhor que essa em um pós banho?

Mas, essa é a parte mais visível de ter um aquecedor de toalhas. No entanto, existem muitas outras vantagens e motivos para você ter um no seu banheiro, como veremos a seguir.

Aquecedores de toalhas

É impressionante como um item tão simples pode transformar a sensação de um banheiro, afinal não há nada como uma toalha quente e seca. O aquecedor de toalhas também é chamado de toalheiro térmico ou secador de toalhas aquecido.

Além disso, para as pessoas que moram em regiões de clima frio e úmido, ainda há um ganho adicional, um banheiro quentinho e menos úmido.

Como saber se você precisa de um toalheiro aquecido?

A resposta para essa pergunta pode ser uma surpresa para você. Isso porque muitas pessoas imaginam que em regiões de clima quente não há necessidade de utilizar aquecedores de toalhas.

Entretanto, de acordo com vários estudos, quanto mais rápido uma toalha seca, menos bactérias se formam em sua superfície. E nas regiões de clima quente e úmido elas se proliferam em uma velocidade ainda maior.

Um desses estudos, feito na Universidade do Arizona pelo microbiologista Charles Gerba, descobriu que quase 90% das toalhas de banho que permaneceram úmidas por muito tempo e que foram analisadas estavam contaminadas com bactérias coliformes e cerca de 14% eram portadoras da bactéria E. coli.

Em um outro estudo, a diretora de microbiologia clínica do New York Presbyterian e do Columbia University Medical Center, Susan Whittier, afirmou “Eu me preocupo com as toalhas que permanecem úmidas. Elas são um terreno fértil para o MRSA ”. MRSA é uma infecção causada por Staphylococcus aureus resistente a antibióticos.

Enfim, apenas o fato de evitar o uso contínuo de toalhas úmidas já é um passo muito importante para evitar problemas de saúde.

Portanto, esteja você em uma região de clima quente ou de clima frio, um toalheiro aquecido pode fazer diferença. Isso porque ele acelera o processo de secagem. Isso pode ser um aspecto muito importante na criação de hábitos saudáveis ​​e higiênicos no seu banheiro.

Quanto tempo duram os aquecedores de toalhas?

Qualidade e durabilidade são as palavras mágicas quando se trata aquecedores de toalhas.

Existem algumas marcas de toalheiros térmicos que tem um custo mais baixo. Entretanto, eles enferrujam muito rapidamente ou que quando estragam não têm assistência técnica no Brasil, principalmente os importados.

Portanto, leve isso em consideração no momento da compra do seu toalheiro térmico. A diferença de valor pago por um toalheiro de pouca durabilidade e de um toalheiro com garantia estendida e durável é muito pequena.

Toalheiros térmicos, com raras exceções, hoje em dia têm preço muito acessível e não são mais um luxo disponível apenas para alguns.

Qual a vantagem de ter um aquecedor de toalhas?

Os principais motivos para ter um aquecedor de toalhas já citamos acima, mas muitas pessoas ainda ficam em dúvida de vale a pena comprar um.

A experiência do pós-banho pode realmente ser muito desagradável quando você se seca, depois de uma boa e quente chuveirada e a toalha está molhada. Essa experiência é pior ainda em dias frios. Enfim, se você já passou por isso sabe muito bem como é.

Basicamente você deve analisar seu estilo de vida e as condições climáticas de sua residência para tomar essa decisão. Por exemplo, se sua casa é muito ensolarada e você consegue botar suas toalhas no sol todos os dias. Então, talvez ele não seja para você um produto de primeira necessidade, apesar de suas outras utilidades.

Os aquecedores de toalhas estão cada vez mais populares, por serem práticos, versáteis e consumirem pouca energia, principalmente se comparados com secadores de roupas. Dependendo do tamanho do toalheiro térmico, seu consumo é semelhante ao de uma lâmpada comum. Cada vez mais pessoas percebem seus benefícios.

Outra vantagem de ter um aquecedor de toalhas é acabar com aquela sensação desagradável de sentir cheiro de mofo nas toalhas.

Os banheiros são um ambiente muito úmido e cheio de vapor, o que cria uma condição ideal para a expansão de mofo. Portanto, dar às suas toalhas uma melhor chance de secar eficientemente entre os usos também ajuda a mantê-las higiênicas por mais tempo.

Acrescente-se ainda nos benefícios que toalheiros aquecidos proporcionam um toque de sofisticação e praticidade ao banheiro. Assim, se você está pensando em comprar um toalheiro térmico, aproveite as dicas que selecionamos abaixo.

Principais itens que você deve considerar antes de comprar um aquecedor de toalhas
Como escolher um toalheiro térmico?

A escolha do melhor toalheiro térmico, ou seja, do aquecedor de toalhas ideal para você, envolve uma análise de quais são as suas necessidades.

Conforme expomos acima, qualidade e durabilidade sempre serão fatores importantes na escolha, principalmente para toalheiros que serão fixados na parede de seu banheiro.

Existe dissabor maior do que ter um produto com pouca durabilidade preso na parede do seu banheiro? Ninguém merece transformar esse prazer em dor de cabeça, não é mesmo?

Qual o tamanho de toalheiro aquecido ideal?

Escolher o tamanho de um toalheiro térmico vai depender de vários fatores. Por exemplo, o número de pessoas que utilizam o banheiro e se os horários de banho dessas pessoas coincide ou não. Além disso, depende do clima da região, se as estações do ano são bem definidas, tamanho das toalhas utilizadas, entre outras.

Sua função principal é proporcionar o uso de toalhas secas, macias e, em algumas regiões do país, também aquecidas no momento do uso. Assim, quanto maior a superfície de contato de uma toalha com o toalheiro, mais rapidamente ela seca. Portanto, levando esses fatores acima em consideração é que você poderá escolher o aquecedor de toalhas ideal para cada banheiro de sua casa.

Qual o melhor acabamento para um toalheiro térmico?

Como explicamos acima, o mais importante no momento da escolha de um aquecedor de toalhas é sua durabilidade e qualidade.

Existem toalheiros térmicos feitos com vários metais distintos, como aço carbono, alumínio, latão, aço inox, entre outros. Além disso, esses metais podem ser pintados, cromados, ou ainda receber outro tipo de tratamento em seu acabamento.

Todos os materiais usados são eficientes na secagem de toalhas. Obviamente que os toalheiros feitos com materiais mais nobres acabam custando mais caro. Portanto, o que vai orientar sua escolha é a durabilidade que você quer para seu toalheiro e o acabamento desejado para combinar com seu banheiro.

Um toalheiro pode ter aparência externa em inox, cromado, branco, preto, dourado, enfim há muitas opções.

Mas você ainda pode estar se perguntando, afinal qual o melhor aquecedor de toalhas para comprar?

Assim, sendo um aquecedor de toalhas de qualidade, escolha o que mais se adapte às suas necessidades. Para que você possa ter uma ideia melhor, selecionamos abaixo alguns da marca Plasgetec.

Toalheiros Térmicos Práticos e Portáteis
Toalheiro Térmico de Chão Linha Slim (Toalheiro de Piso)

Se você procura um toalheiro que possa carregar por toda a casa e até mesmo levar para casa de praia, esse é o ideal.

Feito em aço carbono, material mais leve e que também diminui o seu custo final, esse toalheiro de piso tem 2 anos de garantia. Portanto, o custo x benefício desse modelo é enorme.

Toalheiro Térmico de Chão Duplo Linha Alluminium (Toalheiro de Piso Duplo)

Com a mesma finalidade que o toalheiro de piso simples linha Slim, se você quer um toalheiro maior esse é o ideal. Ele tem duas camadas para receber as toalhas, portanto atende mais pessoas ao mesmo tempo. Além disso, ele é feito em alumínio e tem 3 anos de garantia.

Toalheiros Térmicos de Parede
Toalheiro Térmico de Parede Grande Linha Alluminium

Esse é outro aquecedor térmico de toalhas com excelente custo x benefício. Fabricado em alumínio, portanto tem um preço muito acessível, tem 3 anos de garantia e você pode comprá-lo nas cores branca ou preta.

Toalheiro Térmico de Parede Família Linha Square

Para banheiros compartilhados por várias pessoas esse toalheiro é perfeito. Além disso, você pode comprá-lo em branco ou preto e ele tem 3 anos de garantia

Esperamos que você tenha gostado dessas dicas e que elas sejam úteis na sua decisão. Mas se ainda tiver dúvidas, consulte a equipe da Inova Store que eles terão prazer em esclarecê-las. Boa sorte em sua compra.


Leia também:
Como escolher toalhas de banho
O que fazer quando uma toalha não enxuga?
Você sabe lavar suas roupas da forma correta?
Toalheiro térmico vale a pena?
Decoração de banheiros. O que usar gastando pouco?
Ar-condicionado portátil vale a pena?

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *