Decoração de banheiros. O que usar gastando pouco?

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 5 minutos

Decoração de banheiros - Capa

A decoração de banheiros é uma das partes mais importantes do processo de design de interiores em qualquer casa ou apartamento.

Isso porque o banheiro é um espaço íntimo onde realizamos as tarefas diárias de higiene pessoal e também um lugar de relaxamento e meditação para muitas pessoas.

Portanto, é essencial que esse espaço seja funcional e agradável visualmente, você não acha?

Dicas sobre decoração de banheiros

A reforma de um banheiro pode ser cara. Mas você pode obter uma aparência elegante e agradável gastando pouco com algumas dicas fáceis de implementar.

Isso mesmo, atualizar seu banheiro não exige necessariamente que você desembolse muito dinheiro. Dicas e truques simples de decoração podem revitalizar seu banheiro.

Primeiramente, ao planejar a decoração de banheiros, deve-se levar em conta o seu tamanho e a forma do espaço disponível.

Banheiros pequenos podem ser desafiadores, mas existem muitas soluções criativas que podem ser usadas para maximizar o espaço.

Espelhos

Por exemplo, o uso de espelhos, pode ajudar a criar a ilusão de um espaço maior. Além disso, a escolha dos revestimentos e cores pode fazer uma grande diferença no resultado final.

Azulejos

Uma das tendências tradicionais e populares na decoração de banheiros é o uso de azulejos. Azulejos podem ser usados em paredes, pisos e até mesmo no teto, criando uma aparência elegante e sofisticada.

Azulejos com padrões geométricos ou em cores vivas podem adicionar personalidade e energia a um espaço, enquanto azulejos monocromáticos podem criar uma sensação de serenidade e calma.

Materiais naturais

Outra tendência comum na decoração de banheiros é o uso de materiais naturais, como madeira, pedra e cerâmica. Esses materiais podem adicionar uma sensação de aconchego e calor ao espaço, especialmente quando combinados com tons suaves e neutros.

No entanto, é importante lembrar que materiais naturais precisam de cuidados especiais para manter a sua beleza e durabilidade.

Decoração de banheiros - materiais naturais

Iluminação

A iluminação também é um elemento importante na decoração de banheiros. Uma boa iluminação pode transformar completamente o espaço e criar uma sensação de luxo e sofisticação.

Além da iluminação geral, é importante ter iluminação focalizada em áreas específicas, como o espelho, para ajudar nas tarefas de higiene pessoal.

Móveis e acessórios

A escolha dos móveis e acessórios também é fundamental na decoração de banheiros. Afinal, móveis bem projetados podem maximizar o espaço. Assim como, os acessórios são os facilitadores do uso do banheiro.

Então, como decorar banheiros usando os elementos acima e sem investir muito dinheiro?

Ideias para decoração de banheiros gastando pouco

Siga essas dicas para obter um visual elegante e prático sobre como decorar um banheiro com um orçamento baixo.

Independente de você levar a natureza para dentro do seu banheiro, trocar os acessórios ou criar uma parede decorada que mostre sua personalidade, mudanças simples tornam possível atualizar um banheiro com um orçamento baixo.

Portanto, inspire-se com essas dicas de decoração de banheiros.

Use tinta

É incrível o que uma nova camada de tinta pode fazer para melhorar qualquer ambiente, e isso não é diferente com um banheiro.

Mas procure usar tintas resistentes à umidade e mofo, elas são um pouco mais caras, mas sua durabilidade compensa. Você pode pintar todas as superfícies que estejam desgastadas, como por exemplo molduras, rodapés, guarnições de janelas, paredes e teto.

Além disso, considere recuperar os acessórios desgastados pelo tempo com tinta. Você pode renovar um armário, prateleiras, porta-toalhas, entre outros. Enfim, até o piso pode ser recuperado com tinta se estiver muito desgastado.

Decoração de banheiros - cores nas paredes

Substitua acessórios antigos desgastados

Há vários equipamentos em um banheiro, como maçanetas de armários, barras de toalha, torneiras e puxadores de descarga. Portanto, dedique uma parte do seu orçamento para atualizar esses itens caso eles estejam desgastados.

Novos acessórios podem adicionar acabamento com qualidade. Por exemplo, você pode eliminar a decoração datada simplesmente trocando o latão polido amarelo por bronze polido, níquel escovado tradicional ou latão fosco.

Você também pode atualizar a aparência, a sensação e a função dos acessórios, com peças mais marcantes, com estilo e personalidade.

Escolha das cores dos equipamentos

Se você precisar substituir equipamentos e acessórios, então, para reduzir os gastos na reforma de um banheiro, opte por cores brancas.

As opções de equipamentos brancos ou claros, como vasos, banheiras e pias, são abundantes na faixa de preços mais baixas. Além disso, você não vai enjoar deles rapidamente. Você pode economizar também escolhendo também ladrilhos brancos para o chão, borda da banheira ou paredes.

No entanto, isso não significa que seu banheiro vai ficar aborrecido e sem raça. Se você escolher o branco para predominar em seu banheiro, então escolha cores para os detalhes. Ou seja, para dar vida ao pano de fundo neutro, escolha detalhes acessíveis, como toalhas brilhantes, persianas coloridas, obras de arte ousadas e tinta colorida na parede.

Troque a iluminação

Uma opção pouco usada, mas eficiente, de obter uma aparência sofisticada na decoração de banheiros é substituindo a iluminação.

Essas trocas não precisam ser caras. Por exemplo, pendure um pequeno lustre com gotas de cristal sobre um balcão para criar um ponto focal sofisticado ou substitua spots antigos sobre o espelho por arandelas elegantes.

Luzes bem claras no teto também criam uma sensação de limpeza.

Use tapetes e cortinas

Às vezes, os menores detalhes podem causar o maior impacto. Portanto, se possível, suavize as bordas duras comuns em banheiros com tecidos divertidos e tapetes macios.

Equipe a janela do banheiro com uma cortina que, além de aumentar a privacidade, decore. Para privacidade, escolha uma forma de bloquear pouco a luz natural, usando materiais que resistam à umidade.

Para a escolhe de tapetes, use o mesmo critério, ou seja, tapetes que resistam á umidade e não fiquem malcheirosos.

Decoração de banheiros - O que usar gastando pouco

Use plantas

Algumas vezes seu banheiro já está muito bom, tudo o que ele precisa é de uma pequena atualização. Adicionar plantas é uma maneira simples e barata de refrescar um banheiro.

Quer você adicione várias suculentas ao peitoril da janela, uma grande planta em um vaso no chão ou um vaso de flores pendurado, as plantas vão adicionar textura e cor.

Além disso, se você escolher as plantas adequadas, elas vão adorar estar em seu banheiro e trazer a qualidade calmante da natureza para dentro de casa.

Crie uma parede de galeria

Você encontra em abundância em feiras de artesanato pequenas obras de arte emolduradas ou impressas para criar sua própria parede de galeria.

Esta ideia de decoração de banheiro econômica permite que você traga personalidade e caráter para o seu espaço íntimo sem ter que fazer reformas caras.

Tente combinar um esquema de cores consistente ou diversifique e encontre muitas peças vibrantes para atualizar um banheiro neutro. Se uma parede de galeria não se adequar ao seu estilo, opte por um quadro ou pôster grande para causar o mesmo efeito.


Leia também:
Super Dicas: como decorar o espelho de banheiro? E muitas ideias para você escolher o seu…
26 ideias de banheiros coloridos para você se inspirar
Banheiros em preto e branco, você já pensou nisso? Selecionamos 18 ambientes para você se inspirar
Banheiros cor-de-rosa, dicas e 44 ideias
Limpeza energética da casa
24 ideias para banheiros em estilo rústico

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *