Limpeza energética da casa

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 5 minutos

Limpeza energética da casa - capa

A limpeza energética de uma casa visa purificar e harmonizar a energia dos ambientes através de práticas e rituais.

Se você está procurando como fazer isso, então ideal é definir novas intenções para sua casa. Isso porque a forma segue o seu pensamento.

Portanto, antes de fazer qualquer outra coisa, defina uma intenção específica para sua casa. O que você quer que seu espaço o ajude a liberar? Como você quer se sentir um sua casa e como ela deve transparecer?

Por exemplo, você pode dizer, que sua intenção é limpar a energia negativa da casa para que você fique mais focado e produtivo. Ou então, dizer que quer liberar as energias negativas de um relacionamento rompido para que a paz e o amor voltem a reinar.

Sendo assim, diga sua intenção em voz alta para que as mudanças entrem em movimento.

Energias negativas deixam um ambiente pesado

Acredita-se que as energias negativas acumuladas em um ambiente podem afetar o bem-estar físico, emocional e espiritual dos moradores. Portanto, o objetivo da limpeza energética é remover essas energias indesejáveis e restaurar a harmonia no ambiente.

Existem várias técnicas para a limpeza energética do lar, entre elas algumas são mais populares, como as que listaremos a seguir.

Conheça maneiras fáceis de remover a energia negativa de sua casa

Você pode aplicar uma ou várias das técnicas a seguir, sempre lembrando que você precisa fazer isso com um objetivo bem definido.

Renove o ar dos ambientes

Abra as janelas e permita que o ar fresco entre no ambiente, dessa forma você dissipa as energias estagnadas e provoca uma sensação de renovação.

Pratique a defumação

A queima de ervas, como a sálvia branca, o palo santo ou o incenso, é uma prática comum em muitas tradições espirituais. Acredita-se que a fumaça produzida durante a queima dessas substâncias purifica e afasta as energias negativas.

Pessoas de todo o mundo e de todas a culturas e crenças há muito queimam certas ervas aromáticas para limpar a energia negativa.

Para fazer isso, simplesmente coloque a erva seca de sua escolha em um recipiente à prova de fogo e acenda até aparecer uma chama. As brasas que se formarão continuarão queimando. Então, espalhe as brasas enquanto espalha a fumaça completamente em cada espaço de cada cômodo da casa. Mas se você tem asma ou é sensível à fumaça, então peça para alguém fazer isso por você.

O palo santo é um tipo de madeira perfumada nativa da América do Sul e pode ser queimada como incenso. Acredita-se que seja um limpador de energia vigoroso, para isso, apenas acenda a ponta de um graveto e espalhe a fumaça como faria com as ervas secas.

Limpeza energética da casa - defumando

Use cristais energéticos

Distribuir cristais energéticos estrategicamente em diferentes áreas da casa ajuda a equilibrar a energia. Por exemplo, a ametista é frequentemente usada para purificar e proteger, enquanto a turmalina negra é conhecida por absorver energias negativas.

Os cristais são representantes da terra que carregam várias propriedades vibracionais benéficas.

Faça barulho enquanto caminha pelo seu espaço

O som de tambores, gongos e até palmas pode ajudar a quebrar a energia negativa. Para um ritual de som em casa, comece na porta da frente e mova-se no sentido horário pelo perímetro interno de sua casa, tocando um instrumento (ou batendo palmas) em direção às paredes, até fazer um loop completo.

Sons harmoniosos e vibrações, como o toque de sinos dos ventos, taças tibetanas ou uma música tranquila, também podem criar uma atmosfera pacífica e ajudar a afastar energias indesejáveis.

Limpe sua bagunça

A sujeira física e a desordem podem fazer com que um espaço pareça hostil e negativo. Ao contrário, manter uma casa limpa e em ordem significa que a energia negativa não terá um lugar para se formar.

Portanto, manter os ambientes da casa limpos e organizados é essencial. Remover o acúmulo de bagunça e sujeira pode ajudar a melhorar a energia geral do espaço.

Além disso, conserte coisas estragadas e quebradas que estejam dentro de sua casa, ou livre-se delas, caso você não pretenda recuperá-las.

Limpeza energética da casa - cristais energéticos

Limpe sua casa com sal

O sal é usado para esterilizar praticamente tudo, desde tábuas de corte até feridas. Além disso, também limpa a energia negativa.

Então, para eliminar as energias negativas você pode usá-lo das formas a seguir:

  • Dissolva o sal marinho em um borrifador com água e borrife o ar de todos os cômodos;
  • Coloque uma linha fina de sal marinho na frente da entrada de sua casa ou ao redor do perímetro de sua propriedade;
  • Inclua um pequeno prato de sal em seu altar, caso você tenha alguma religião e a pratique em casa;
  • Dissolva sal na água usada para limpar superfícies e pisos;
  • Use lâmpadas de sal do Himalaia.
Perfume sua casa com aroma de limão

Há uma razão para tantos produtos de limpeza terem aroma de limão. O cheiro de limão é naturalmente revigorante e edificante. Conheça algumas formas de fazer isso:

  • Cozinhe as cascas de limão em água e deixe o vapor perfumar seu ambiente;
  • Deixe pequenos pratos com de fatias de limão fresco espalhados pela casa;
  • Coloque óleos essenciais de limão em um difusor de aromas.

Veja essa dica para criar um vasinho aromático com limão.

Use a abuse de plantas e seus aromas

O limão não é o único perfume que pode dar um impulso rápido ao ambiente. Outros aromas como o de óleos essenciais de sálvia, lavanda e olíbano também podem ser ótimos para eliminar a negatividade.

Você pode colocá-los em seu difusor ou encher um borrifador com óleo essencial dissolvido em água, agitar bem e borrifar pelos ambientes.

Além disso, você pode optar por aromas frescos, usando plantas perfumadas como lírios da paz, aloe vera ou hera inglesa em vasos pela sua casa.

Use o poder da imaginação

Imagine uma luz dourada brilhante dentro do seu espaço. Comece por você e então, ao inspirar profundamente, expanda essa luz até que esteja fora de seu corpo. Agora espalhe essa luz em seu espaço de vida, com a intenção de que todo o congestionamento energético se esvazie.

Conclusão

O maior segredo da limpeza energética é a intenção e a visualização. Ou seja, ao realizar a limpeza energética, é importante cultivar uma intenção clara e positiva. Visualizar o espaço ocupado por luz, paz e amor enquanto realiza as práticas de limpeza pode fortalecer os efeitos positivos.

É importante ressaltar que a limpeza energética é uma prática pessoal e pode variar de acordo com as crenças individuais. Além disso, a consistência é fundamental. Além disso, realizar esses rituais regularmente pode ajudar a manter um ambiente de harmonia e bem-estar em sua casa.

Portanto, faça da limpeza energética do seu espaço entrar na sua rotina usando qualquer uma dessas práticas e, em pouco tempo, você se sentirá mais leve, mais brilhante e mais capaz de tomar ações inspiradas em sua vida.


Leia também:
Aprenda algumas formas de limpar as energias de acordo com o Feng Shui
15 Plantas que protegem a casa e atraem energia positiva
Siga esses rituais matinais poderosos para turbinar sua mente e o seu corpo
Benefícios espirituais da arruda
Feng Shui para plantas: 5 melhores opções para a prática
Louro, simbolismo e significado espiritual

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *