Significado espiritual dos sinos dos ventos

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 7 minutos

Você certamente já ouviu falar de sinos dos ventos e deve tê-los encontrado em muitas casas que frequentou. Provavelmente até sua própria casa deve ter ou já teve um. Afinal os sinos dos ventos são uma decoração muito popular e podem ser encontrados em quase todos os jardins ou sacadas do mundo.

Mas você sabia que os sinos dos ventos têm sua origem como um instrumento de cura espiritual? Portanto, se você espera atrair mais energias positivas e uma boa saúde com o seu uso, esperamos que ao final da leitura desse texto você tenha descoberto como pode usá-los para fazer isso.


Conheça o significado espiritual dos sinos dos vento e saiba como usá-los para atrair boa energias

História dos sinos dos ventos

Os sinos dos ventos se originaram por volta do ano de 1100 aC, na China Antiga, onde sempre houve a crença de que seus sinos de vento – também conhecidos como fengling furin (em tradução livre algo como talismã do espírito do vento) -, têm a capacidade expulsar os espíritos negativos e atrair os espíritos do bem para o local onde estão instalados.

Devido ao comércio mundial entre o Oriente e o Ocidente, os sinos dos ventos começaram gradualmente a ficar conhecidos e se espalharam por todo o mundo, chegando à Europa e às Américas. Desta forma, ao longo de quase três mil anos, os sinos dos ventos tornaram-se populares em casas e jardins em quase todos os lugares.

O significado espiritual atribuído aos sinos dos ventos

Infelizmente nem sempre podemos controlar quem se aproxima de nós ou de nossa casa. Muitas vezes pessoas com energias negativas ou mal intencionadas podem sobrecarregar negativamente nosso ambiente doméstico ou drenarem nossas boas energias.

Por isso, é essencial que tenhamos alguma forma de defesa contra isso e há muitas formas de proteger nossa casa, nosso corpo e a nossa alma de más energias, uma delas é através dos sinos dos ventos.

Além de ajudarem a atrair energia positiva e suprimir a má sorte, o tilintar suave que emana dos sinos dos ventos ajuda essa energia a permanecer e serpentear suavemente pelo ambiente, atraindo prosperidade. No entanto, é importante saber qual material é adequado para cada energia desejada, e qual posição dentro de nossa casa pode atrair melhores benefícios.



1. As vibrações sonoras produzidas pelos sinos dos ventos promovem a cura. Se você está familiarizado com as alternativas de cura espiritual, já deve saber que se atribui a certas frequências de som o poder de curar nosso corpo físico e emocional. Essas frequências também têm a capacidade de subtrair energias negativas do corpo e do ambiente. No entanto, você poderia ainda não saber que os sinos dos ventos, tidos agora como uma peça comum de decoração de jardim e de varandas, foram originalmente inventados para realizar a cura através do som.

As propriedades curativas dos sinos dos ventos funcionam de maneira semelhante à maneira como os diapasões ou as taças tibetanas funcionam. Seu toque suave e melódico ajuda a liberar a energia negativa e atrai a positividade. Eles também ajudam a equilibrar e alinhar todos os chakras do nosso corpo.

Portanto, se você deseja, além de enfeitar sua casa, ativar as energias do Feng Shui, mais adiante nesse texto ensinaremos como fazer para aumentar as boas vibrações da sua casa com os sinos dos ventos.

2. O elemento metal dos sinos dos ventos representa clareza, eficiência e felicidade. Existem sinos dos ventos de vários materiais e com vários sons, entretanto, a maioria deles são feitos de metal. O motivo disso acontecer é porque o elemento metal representa clareza, eficiência e felicidade no Feng Shui. Pense na maneira como você pode ouvir claramente o som metálico de um sino dos ventos, mesmo que esteja completamente nublado lá fora.

Se você acredita que sua cabeça esteja um tanto enuviada ultimamente, ou se você está se sentindo preso ou entediado, considere adicionar um sino dos ventos de metal à sua casa ou ao seu jardim.

Para obter os melhores resultados, o Feng Shui recomenda colocar os sinos dos ventos de metal nos quadrantes oeste, noroeste ou norte do seu espaço doméstico.

3. Os sinos dos ventos também podem representar sabedoria, bondade e crescimento. Assim como você já deve ter visto muitos sinos dos ventos de metal, provavelmente também já tenha visto sinos dos ventos feitos de madeira, bambu, cerâmica, vidro, ou até mesmo pedras.

Se você deseja receber em sua casa outras energias de Feng Shui, diferentes das atraídas pelos sinos de metal, neste caso considere instalar um feito com os materiais acima com base em sua cor:

  • Os sinos marrons e amarelos representam o elemento terra e atraem energia de conexão com a natureza;
  • Os sinos pretos representam o elemento água. Use sinos dos ventos pretos para aumentar a sabedoria;
  • Os sinos azuis e verdes representam o elemento madeira e ajudam a atrair bondade e crescimento;
  • Os sinos dos ventos vermelhos representam o elemento fogo, que o ajudará a atrair a paixão.

Como usar sinos de vento em casa para atrair boa sorte e prosperidade?

1. Coloque seus sinos dos ventos na posição certa da sua casa. Dependendo do material com o qual foi feito o seu sino dos ventos, ele deve ser colocado no quadrante (área de energia) correto do mapa do Feng Shui (Baguá) para atrair boa sorte e prosperidade para a sua casa.

Conforme mencionamos anteriormente, os sinos dos ventos metálicos devem ser posicionados nos cantos oeste, norte ou noroeste de sua casa para atrair felicidade, clareza e eficiência. Se, no entanto, você preferir instalar sinos dos ventos de madeira ou bambu, coloque-os nos cantos leste, sul ou sudeste para obter resultados melhores. Já os sinos dos ventos de cerâmica devem ser colocados nas áreas nordeste, sudoeste ou central de sua casa.

Se você não quiser se guiar pela direção, como regra geral, tente posicionar os sinos pelo menos onde haja um bom fluxo de vento.

É também recomendável que você não coloque o carrilhão em uma área em que fique pendurado diretamente acima de você por longos períodos de tempo. Por exemplo, não o pendure diretamente sobre sua mesa de trabalho ou cama. É melhor localizar o carrilhão em um canto de uma sala em vez do centro para esta finalidade.

2. Escolha um sino dos ventos com o número adequado de hastes. Você encontrará sinos dos ventos com um número variável de hastes ou sinos. Saiba que esse número também tem um significado espiritual.

A maioria dos sinos dos ventos que você encontrará conterá seis ou oito sinos, ambos são números poderosos. Sinos com seis ou oito sinos funcionarão melhor para atrair positividade. Por outro lado, carrilhões com cinco sinos são ótimos para repelir energias negativas.

3. Escolha sinos de metal oco para obter o melhor efeito. Sempre tente usar todos os sinos de vento de metal e certifique-se de que as hastes (tubos) de metal sejam ocos. As hastes ocas produzem as melhores vibrações para ajudar a dissipar a negatividade e atrair a positividade. Você também pode querer ouvir os sons produzidos pela campainha para garantir que os sons sejam nítidos e claros.

Na realidade, é melhor seguir sua intuição ao comprar seus sinos dos ventos. O que você está buscando? Para sinos de metal, é melhor usar 6 ou 7 hastes, pois esses números representam a energia do elemento metal.

4. Defina qual é sua intenção antes de pendurar seu sino dos ventos. Se você não está pendurando seu sino dos ventos apenas pela estética, para ampliar os seus efeitos positivos, considere definir uma intenção antes de pendurá-los.

A definição da intenção pode ser tão simples quanto segurar o carrilhão e recitar um mantra ou desejo positivo por alguns minutos enquanto imagina sua energia fluindo para o carrilhão. Por exemplo, você pode dizer um mantra como “traga energia positiva” ou “inunde esse ambiente com boa sorte, prosperidade e positividade”.

5. Passe alguns minutos do seu dia ouvindo o tilintar mágico do seu sino dos ventos. As vibrações suaves produzidas pelos sinos podem ajudar a limpar sua mente, equilibrar seus chakras, promover a cura, promover o relaxamento e aumentar sua frequência vibracional. Portanto, crie o hábito de sentar-se em silêncio perto do carrilhão (mas não diretamente abaixo ele) e ouvir conscientemente os seus resultados sonoros. Isso por si só pode ser uma poderosa atividade de meditação e relaxamento.

O que os sinos dos ventos representam para algumas culturas e quais são os seus benefícios?

Os sinos dos ventos e cultura oriental andam de mãos dadas, até no Budismo eles têm seu espaço. Dependendo de sua perspectiva de vida e crenças espirituais, o Wind Chimes (Espanta Espíritos) pode ser uma música de ambiente agradável ou uma ferramenta para trazer boa sorte e energia positiva e proteger da negatividade.

Em partes da Ásia, os sinos dos vento eram usados ​​para alertar sobre doenças vindouras (acreditava-se na época que as doenças eram transportadas pelo vento) e, portanto, tornaram-se símbolos de boa sorte. Em outras culturas orientais e no Feng Shui, a energia Sheng Chi pode ser atraída por sinos dos ventos (“Chi” em tradução livre é algo próximo de “ar”, que talvez seja de onde vem essa conexão), e pode até ajudar a trazer dinheiro para sua casa.

Se você acredita na cura espiritual por meio de ondas sonoras, muitos sinos dos ventos são projetados com uma afinação especificamente para sintonizar essas frequências.

Os sons Wind Chimes também são frequentemente usados ​​como uma ferramenta em aulas de meditação e ioga.

Os tons tocados pelo vento são puramente aleatórios ou a energia mística está tocando as notas de maneira cuidadosa e secretamente estruturada? Talvez da próxima vez que você estiver curtindo seus sinos, pare um pouco e realmente ouça as melodias que eles tocam. Você pode se surpreender ao ouvir mensagens que você nem sabia que estavam lá.

Mesmo antes de você considerar os aspectos minuciosos de materiais, cores, números e quadrantes do Feng Shui, simplesmente possuir um carrilhão de vento pode convidar a energia de cura para sua vida. Entretanto é importante que você goste do som do seu carrilhão dos ventos e que seu som não seja irritante. Se você quiser melhorar a influência do Feng Shui e obter cura espiritual, no entanto, um sino dos ventos estrategicamente colocado é fundamental.

Considere se você deseja atrair positividade, repelir a negatividade, ou ambos, e você poderá encontrar o carrilhão de vento perfeito para ajudá-lo a se sentir mais positivo e espiritualmente sintonizado.


Se você gostou de ler sobre isso, aproveite para ler os textos que selecionamos abaixo:
62 ideias de filtros dos sonhos e dicas de como fazer
Como encontrar e ativar o cantinho do dinheiro aplicando o Feng Shui na sua casa
Saboaria vegana e natural, pele saudável, aromaterapia e sustentabilidade
Saiba quais são os aromas que atraem boas energias
O que é Shou Sugi Ban (Yakisugi)?
Saiba como perfumar os ambientes da sua casa
Quebrar espelho dá azar?
Aprenda algumas formas de limpar as energias de acordo com o Feng Shui

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *