Como encontrar e ativar o cantinho do dinheiro aplicando o Feng Shui na sua casa

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 7 minutos

cantinho do dinheiro Feng Shui

Talvez você esteja se perguntando, como assim cantinho do dinheiro Feng Shui?

A antiga prática chinesa do Feng Shui, que envolve a decoração, arte, técnica e sabedoria, tem como objetivo equilibrar as energias que circulam pelos ambientes.

Assim, o preceito dessa filosofia é que quando as cores, objetos e hábitos de uma casa estão de acordo com os conhecimentos milenares, eles podem atrair positividade e bem-estar para ela.

Um dos tópicos mais populares do Feng Shui é a riqueza e prosperidade, de acordo com a técnica, existem hábitos e objetos que se relacionam entre si e com isso podem ajudar a atrair mais riqueza para uma casa.

Onde fica o cantinho do dinheiro Feng Shui

Isso mesmo, existe para o Feng Shui um canto da sua casa que corresponde à sua prosperidade e abundância. Você pode aprender como encontrar e ativar o canto do dinheiro, ou da riqueza, da sua casa usando a ferramenta do Feng Shui chamada Baguá.

O Baguá é um mapa energético que é colocado sobre um espaço. Esse espaço é dividido em uma grade de três por três, com oito áreas ao redor de um centro. Veja também a postagem “O que é o Baguá Feng Shui e como usá-lo em uma casa“, aqui do blog “Lar, Doce Lar”, onde ensinamos detalhadamente como aplicá-lo na sua casa para ativar todas as energias positivas.

Sua casa é o reflexo da sua vida, e o Baguá é uma das ferramentas que os praticantes de Feng Shui usam para identificar essa conexão e melhorá-la.

Como funciona o Baguá

Cada uma das áreas do Baguá corresponde a um aspecto particular da vida, como relacionamentos, carreira, conhecimento e prosperidade financeira. Essa área específica de prosperidade é chamada de “Xun” em chinês e também é conhecida como canto da riqueza ou do dinheiro.

Esta posição está relacionada à sua riqueza e abundância financeiras, bem como à prosperidade de em todas as áreas da sua vida. Também representa a autovalorização, que está profundamente ligada à riqueza material.

Nossa capacidade de receber riqueza e abundância é determinada em parte pela forma como nos avaliamos e nos comportamos.

Outro detalhe a ser considerado é que muitas pessoas dizem que querem trabalhar para enriquecer, mas muitas vezes há algo mais acontecendo que trava esse crescimento. É preciso descobrir a causa raiz de seus desafios e saber o que seria mais importante trabalhar para atingir esse objetivo.

Por exemplo, você pode não estar ganhando tanto dinheiro quanto deseja porque não tem uma carreira de apoio ou porque não tem pessoas úteis em sua vida que possam ajudar a atingir seus objetivos.

Nesses casos, talvez você não precise trabalhar diretamente com a riqueza, pode ser mais útil se concentrar em melhorar sua carreira ou convidar pessoas mais úteis e positivas para sua vida.

Como encontrar o cantinho da prosperidade em sua casa

Para encontrar a área de riqueza de toda a sua casa (cantinho do dinheiro Feng Shui), fique na porta da entrada principal (a porta da frente) da sua casa de frente para dentro e localize o canto esquerdo mais distante.

Se você não quiser aplicar na casa toda, você também pode trabalhar apenas com a área de riqueza do seu quarto ou escritório, Feng Shui pode ser aplicado em subáreas. Nesse caso, você ficaria na porta principal do quarto ou do escritório, olhando para dentro. A área mais à esquerda é o canto da riqueza do seu quarto ou escritório.

Depois de localizar a área de riqueza, observe o que quais são as condições atuais dele. Está vazio? Bagunçado? Bem organizado? Pense no que isso poderia representar metaforicamente. A situação desse canto, segundo o Feng Shui, reflete sua situação de prosperidade atual.

Talvez esta área da sua casa esteja acumulando poeira e não receba sua atenção há muito tempo, isso poderia corresponder a uma falta de vontade sua de controlar suas finanças regularmente ou de fazer mudanças.

Em como você se avalia ao se deparar com o estado dessa área? Há o que ser corrigido?

cantinho do dinheiro Feng Shui

Dicas para melhorar o seu cantinho de dinheiro e atrair abundância

Se você quer agir para atrair mais abundância, autovalorização e prosperidade, convém ativar a área de riqueza de sua casa. Vamos listar a seguir algumas maneiras de fazer isso, você pode utilizar uma ou várias delas.

Conserte tudo o que estiver quebrado ou estragado

Isso pode até parecer que não tem nenhuma relação com o Feng Shui para você, mas é importante fazer melhorias corriqueiras além dos ajustes mais sutis e enérgicos. Itens que estão lascados, caindo aos pedaços ou que não funcionam corretamente não levam à sensação de abundância, então é melhor consertá-los ou descartá-los.

Use roxo, verde e azul na decoração

Roxo é a cor associada à área da riqueza e prosperidade, então colocar roxo nesse canto pode ativar a riqueza e a abundância.

Para ativar o cantinho do dinheiro Feng Shui você pode usar uma obra de arte, uma almofada, um vaso ou qualquer outro item que te faça sentir bem ao enxergá-lo. Assim como, aplicar roxo na parede também tem o mesmo efeito, pode ser um detalhe ou um quadro.

A área de riqueza também está ligada ao elemento madeira. O verde e o azul são as cores associadas a esse elemento, portanto, adicionar essas cores na área de riqueza pode ajudar no crescimento e na melhoria dessa área da vida. Você pode pintar uma parede inteira de verde ou azul ou escolher um detalhe menor e mais sutil, dependendo do estilo de sua decoração e preferências.

Coloque plantas

Assim como as cores verde e azul, as plantas também representam o elemento madeira. Adicione uma planta verde saudável a esta área para convidar a um crescimento estável em suas finanças e à sua autoestima.

Uma planta particularmente útil para esse propósito é a Pilea peperomioides, também conhecida como planta-chinesa-do-dinheiro, planta-da-amizade, planta-panqueca, árvore do dinheiro, planta moeda ou planta de jade. No texto “Saiba quais são os benefícios de utilizar plantas na decoração da forma correta” procuramos auxiliar na escolha e disposição de plantas.

Ative a prosperidade com um recurso de água

No sistema de cinco elementos do Feng Shui, a água alimenta a madeira, portanto, adicionar o elemento água na área de riqueza também pode ajudar.

Uma pequena fonte de água pode ser um ótimo complemento para esta área, mas é muito importante que essa água esteja sempre limpa. Água suja e estagnada não vai melhorar o Feng Shui da sua casa. Se colocar água natural não parece adequado para o espaço, você também pode incorporar obras de arte com imagens de água.

Ao adicionar um quadro, procure usar uma moldura de arte em preto, pois esta é a cor que representa o elemento água.

Use ametista

Cristais são bonitos e deixam um espaço luxuoso, além disso são muito fáceis de encontrar. A ametista é um ótimo complemento para a área de riqueza por causa de sua cor roxa e porque combina com a sensação de abundância.

A ametista também pode invocar sentimentos de abundância espiritual, que anda de mãos dadas com a riqueza material.

Use citrino

O citrino é o cristal favorito para atrair riquezas. Este quartzo vibrante em tons de ouro não apenas atrai abundância, mas auxilia na renovação contínua da prosperidade.

É um dos únicos cristais que podem se limpar porque não retém energias negativas e, por sua vez, incentiva que a riqueza flua para a sua vida com boa saúde e facilidade.

Outras atitudes para aplicar em toda a sua casa para atrair mais prosperidade

Podemos enxergar o Feng Shui como uma forma de aproveitar ao máximo os ambientes ao nosso redor em nosso favor. Como uma árvore, por exemplo, sua localização faz toda a diferença.

Se uma árvore estiver em um lugar onde possa receber mais luz do sol e tiver as melhores condições para receber água e chuva, a árvore florescerá. Entretanto, se for plantada onde não possa receber luz ou condições adequadas, não se desenvolverá muito bem. O Feng Shui é simplesmente uma maneira de descobrir como você pode se situar melhor para florescer e crescer.

Por isso que o Feng Shui parte da premissa de que se uma casa está suja e desorganizada, a vida dos moradores também ficará bagunçada. Portanto há alguns hábitos que se você adotar também serão benéficos para atrair prosperidade.

Você acredita que o ambiente abaixo possa refletir que os moradores dessa casa tenham uma vida organizada?

Mantenha sua cozinha sempre limpa e organizada para que as energias positivas circulem com mais facilidade. Assim como sua geladeira e armários devem estar organizados, não guarde alimentos vencidos e estragados e descarte utensílios danificados, quebrados ou sem uso.

A porta e o hall de entrada devem ser limpos e convidativos, com tapetes de boas-vindas e com plantas. Assim, procure passar pela porta da frente da sua casa pelo menos uma vez por dia.

Amplie para toda a casa

Assim como você acabou com a bagunça no cantinho da prosperidade, evite a bagunça em toda a sua casa, livre-se de objetos quebrados e equipamentos que não funcionam mais. Sua atitude perante a vida também contribui para um bom fluxo de energia e prosperidade.

Conserte vazamentos de água ou fiação elétrica que podem estar desperdiçando energia e recursos. O uso que você dá ao seu dinheiro é importante para atrair boas energias.

Assim, além de prover o cantinho do dinheiro Feng Shui, mantenha sempre a sua casa o mais ventilada possível.


Leia também:
Entendendo a ciência do Feng Shui
Adotando essas práticas você poderá economizar muito dinheiro
62 ideias de filtros dos sonhos e dicas de como fazer
5 sugestões criativas e simples para renovar sua casa
O que é Japandi?
Usando o Feng Shui para montar um aquário
Como montar um home office que combine com o seu signo do zodíaco

Compartilhe...

2 comentários em “Como encontrar e ativar o cantinho do dinheiro aplicando o Feng Shui na sua casa

  1. Marlene Baptista Marques disse:

    Muito grata pelas dicas. Gostaria de saber como acho a área da saúde na minha casa. Tenho duas portas de entrada. Muito grata!!!.

    • Lar, Doce Lar disse:

      Precisa definir qual é a porta principal de entrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *