Como montar um home office que combine com o seu signo do zodíaco

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 13 minutos

home office signo

Descubra qual o home office que combina com o seu signo do zodíaco.

Cada vez mais pessoas estão adotando o trabalho remoto em todo o mundo, montando o seu escritório em casa (o chamado home office). Mas para que essa forma de trabalhar seja eficiente, esse espaço tem que ajudar quem precisa fazer uso dela a ser produtivo, requisito exigido pelos tomadores de serviço.

Boa parte das pessoas que adotou essa forma de trabalhar se adaptou muito bem, outras nem tanto. Há quem credite o sucesso ou insucesso às características ligadas ao signo de cada um, acreditam que o insucesso ocorre principalmente com pessoas agitadas e que sofrem com o isolamento.

Monte seu home office com base na astrologia

Se você trabalha em casa, é provável que o lugar onde mais permanece é em seu espaço de home office. Então, por esse motivo que a decoração e organização desse espaço merece toda a sua atenção.

A frustração de não conseguir render ao trabalhar em casa o quanto gostaria pode desencadear uma série de outros problemas, inclusive de saúde e até a perda do vínculo com o tomador do serviço. Por isso é essencial que haja a preocupação em definir adequadamente o ambiente de trabalho.

Existem muitas formas de planejar e decorar um ambiente de trabalho em casa para que ele seja mais produtivo e eficiente. Uma destas formas, para as pessoas que acreditam em astrologia, é decorá-lo em função do signo de quem vai usá-lo. Para, dessa forma, contornar possíveis insucessos e facilitar a adaptação à nova situação.

Planejar esse espaço pode ser uma tarefa difícil, você pode estar se perguntando por onde começar. Talvez, pelo que citamos acima, começar observando o seu signo do zodíaco possa ser uma ótima maneira de descobrir algumas de suas tendências, coisas que lhe agradam e pelas quais tenha atração.

Você quer saber qual o home office que mais combina com o seu signo? Então procure o seu signo do zodíaco abaixo para obter algumas dicas sobre como você deve decorar o seu escritório em casa.

Se você observar todas as ideias de home office abaixo, é provável que vá se identificar com várias delas, no entanto, associada a cada signo trouxemos a ideia com o aspecto mais marcante. O estilo de decorar, nesse caso, não é a essência, mas o que não pode faltar e o que não pode ter no seu ambiente de trabalho.

24 ideias de home office decorados de acordo com signo do zodíaco

Home office ideal para quem é do signo de Aquário

O aquariano tende a valorizar muito a sua liberdade. Procura fazer seus próprios horários e não se preocupa pelo fato de estar sendo supervisionado com rigidez. No entanto, segue à risca seus compromissos e preocupa-se com o cumprimento dos prazos.

Sua mesa tende a estar sempre vazia, pois é difícil que esteja sentado sempre no mesmo lugar por várias horas seguidas. Isso se dá em função dessa tendência de fazer as coisas de maneiras distintas de grande parte das pessoas. Assim, essa forma de trabalhar funciona a seu favor.

Então, a decoração ideal para o aquariano é, em vez de seguir o caminho tradicional, optar por soluções mais inovadoras, como substituir a mesa de trabalho por uma maior.

Manter seus livros e outros objetos essenciais para uma boa produtividade em algumas prateleiras próximas para ter um espaço mais amplo e, ao mesmo tempo, ter o acesso fácil a qualquer momento também é uma medida interessante.

Quem nasceu sob o signo de Aquário gosta de decoração arrojada e seu acento preferido tem o formato de peças geométricas, fabricadas com materiais naturais e modernos, não necessariamente muito confortáveis, em função do pouco tempo em que fica sentado.

home office signo aquário

Home office ideal para quem é do signo de Peixes

O pisciano é muito resiliente, portanto se adapta muito bem às novas situações, encarando-as com tranquilidade e equilíbrio. Portanto, se a nova exigência é ter que trabalhar em casa, mesmo não sendo a sua preferência ele vai fazer o possível para se adaptar e fazer funcionar. Aprecia a realização profissional e, assim, busca por ela.

Sua mesa de trabalho pode até estar cheia e bagunçada, mas isso não significa que ele não saiba exatamente onde está tudo o que precisa.

Para se organizar melhor, o pisciano pode precisar de um lembrete físico do que precisa fazer. Sendo assim, o ideal é ter um quadro de avisos que pode estar decorado com citações motivacionais e listas de tarefas, ou até mesmo um quadro em branco que possa apagar e reescrever com frequência. Qualquer dessas opções ajudará muito a criar um ponto focal organizacional e produtivo.

Além disso, é uma boa ideia incorporar ao home office de quem é do signo de peixes um esquema de cores calmantes, para tornar o espaço mais tranquilo. Assim, uma paleta de cores em tons de azul ou verde permite o alívio do estresse e é um matiz que agrada o pisciano.

home office signo peixes

Home office ideal para quem é do signo de Áries

O ariano é decidido e objetivo, portanto executa suas tarefas sem enrolação e perda de tempo. Então, se agora a regra é trabalhar remotamente a pessoa de Áries dá um jeito de se adaptar, mesmo sendo uma pessoa agitada. Procurará uma maneira de gastar energia e reduzir sua inquietação intercalando sua atividade profissional com algum exercício físico ou tomando um ar no jardim ou na sacada.

O ariano tende a ser organizado e gosta de ter tudo no seu devido lugar. Cumpre as regras e horários estabelecidos, é muito exigente consigo mesmo e costuma se atirar com determinação nas suas tarefas. Gosta de manter sua mesa, gavetas e prateleiras próximas sempre em ordem.

Mesmo organizado, o ariano precisa estar sempre estimulado. Então, a melhor forma de fazer isso, é na montagem do home office criar áreas que permitam mudanças quando estiver inquieto.

Ter um espaço onde possa sentar e trabalhar focado em um projeto, outro espaço separado em que possa se organizar e pagar as contas, lidar com a burocracia jurídica e fiscal, e outro espaço ainda para fazer suas pausas nos momentos em que precise relaxar.

Usar móveis modernos e fáceis de deslocar criando novos espaços pode ser uma ótima opção para o espaço de trabalho, de modo que possa reorganizá-los sempre que precisar.

home office signo áries

Home office ideal para quem é do signo de Touro

O taurino gosta de imprimir seu próprio ritmo no desempenho de suas tarefas. Algumas vezes precisa se policiar para cumprir metas e prazos, mas é produtivo e procura manter um certo equilíbrio e organização.

Taurinos procuram manter sua mesa organizada e não lidam muito bem com a bagunça. Como adoram beliscar enquanto trabalham, é comum encontrar petiscos, balas, biscoitos e outras guloseimas em seu espaço de trabalho.

Quem é do signo de touro geralmente consegue se manter bem focado nas suas tarefas, geralmente isso acontece por meio da imersão de seus sentidos, para tanto precisa de conforto e sossego.

Na montagem do escritório, é importante adicionar algumas plantas vivas no espaço para obter um pouco de oxigênio extra e leveza para os olhos, ou ainda, se possível, com uma vista para natureza viva.

Acrescentar aromatizadores de ambiente que possam ter seu aroma mudado para se adequar a cada situação pode ser também uma opção bem interessante.

Podem ser utilizados também acessórios de escritório bonitos e luxuosos, mas sem exagero. O conforto também é importante para o taurino, portanto uma boa cadeira deve fazer parte do mobiliário.

home office signo touro

Home office ideal para quem é do signo de Gêmeos

O geminiano é o chamado multitarefas. Ágil e objetivo, consegue fazer várias atividades simultaneamente. Tendo um espaço apropriado e produtivo consegue se adaptar bem ao home office, só precisa de um tempo para se acostumar.

Por não conseguir ficar parado e focado em uma atividade só, o nascido sob o signo de Gêmeos precisa de várias atividades. Sua mesa é cheia de novas ideias e anotações de afazeres, a chamada “bagunça organizada”.

Por essa característica é que acrescentar tecnologia ao home office de um geminiano é essencial, ele será mais beneficiado com isso do que a maioria das outras pessoas. Embora ter um computador e uma impressora sejam itens básicos e óbvios em qualquer escritório, ter um assistente de voz, por exemplo, para ajudá-lo a controlar os prazos e tarefas.

Além disso, um sistema de iluminação inteligente para ajustar quando necessário ajudará a pessoa de Gêmeos a se manter no caminho certo. Essas lâmpadas podem criar diferentes ambientes, dependendo de como forem configuradas, para que seja possível alterar a sensação do espaço facilmente, adaptando-o a cada necessidade.

home office signo gêmeos

Home office ideal para quem é do signo de Câncer

O canceriano é caseiro, adora estar em seu lar e com sua família. Talvez por esse motivo é que tenha mais dificuldades para por em prática o home office. Isso porque, conseguir ser produtivo separando o que é o trabalho doméstico do trabalho remoto para uma empresa podem confundi-lo.

Neste caso, organização é essencial, quem é do signo de Câncer precisa ter controle total do que está em sua mesa de trabalho. Deve procurar ter a agenda sempre organizada e seu local de trabalho limpo. Também é útil ter por perto fotos e outros itens que lembrem sua família, além de amuletos da sorte.

Cancerianos também detestam um ambiente totalmente branco e monótono, portanto o ideal é incluir toques caseiros, coloridos e afetivos em seu espaço de trabalho. Isso pode ser feito com a adição velas ou difusores de aromas com um cheiro de seu agrado ou exibindo algumas fotos de família para tornar a área mais pessoal.

Também em função de priorizar o conforto como regra, acrescentar uma almofada ou uma manta bonita à cadeira para torná-la mais aconchegante é uma opção. Portanto, se você fizer isso, não torne o seu espaço de trabalho tão aconchegante que você acabe cochilando ou se sentindo em casa demais. O equilíbrio é essencial para focar no trabalho a ser feito.

Home office ideal para quem é do signo de Leão

Uma das características do leonino é a liderança e o carisma. O que o motiva é o reconhecimento de seus superiores. Gosta muito do ambiente corporativo, porém associa trabalhar em casa a um sinal de independência e de ser seu próprio chefe. Trabalhando em casa procura resolver tudo muito rapidamente para livrar-se da responsabilidade.

Por gostar de ocupar posição de liderança, o leonino tende a decorar seu ambiente de trabalho de forma a aparentar uma posição de destaque, com cadeiras grandes e diplomas expostos.

Adora cores fortes, como laranja, amarelo e vermelho no seu local de trabalho, pois é uma forma de transportar a mesma energia que irradia permanentemente para seu espaço.

Sua personalidade impetuosa, que o associa a essas cores fortes pode ser incorporada, mas precisa tomar cuidado com o exagero. Algumas vezes é melhor, em vez de pintar toda a sala com uma cor forte, utilizar uma base clara ou branca mais profissional e, a partir dela, adicionar toques dos tons brilhantes em todo o espaço.

Home office ideal para quem é do signo de Virgem

Os virginianos de um modo geral são as pessoas mais organizadas e disciplinadas, são exemplo de arrumação e estabelecem rotinas diárias.

Em função dessa característica também estão as pessoas que mais sofreram com a mudança da forma de trabalho com a chegada do home office. As mudanças às desconcentram, portanto precisam de um período de adaptação, entretanto, por serem muito exigentes e disciplinadas, acabam conseguindo desempenhar suas tarefas com eficiência.

Seu espaço de trabalho precisa estar limpo, em ordem e em simetria, não gostam de bagunça em sua volta.

Outra marca reconhecida de quem é do signo de virgem é o fato de prestarem extrema atenção aos detalhes, portanto decorar seu escritório em casa abre um leque para muitas possibilidades.

O ambiente de trabalho ideal é um que seja tão prático quanto estético, com um absoluto controle sobre o sistema organizacional, independente da forma como seus objetos de trabalho estejam organizados. Podem estar em gavetas, armários ou em estantes, mas sempre em ordem. Optar por prateleiras e estantes de parede para armazenar a maioria dos itens, em vez de gavetas fechadas, fica mais fácil para acessá-los rapidamente.

Home office ideal para quem é do signo de Libra

Os librianos tendem a ser desligados e com dificuldade de concentração, portanto não são os mais entusiastas do home office. É provável que sejam os mais resistentes à essa alteração da relação de trabalho. Detestam mudanças em sua rotina de trabalho e essa é uma mudança muito significativa.

Apesar disso, outra de suas características é a responsabilidade, por isso acabam se rendendo à mudança para cumprir suas tarefas.

As pessoas do signo de Libra não podem ter muitas distrações ao seu redor, ainda mais quando precisam se concentrar no trabalho. Assim, o ideal é que seu espaço de trabalho não contenha muitos objetos diferentes.

O espaço reservado para trabalhar não pode ser um lugar chocante e conflitante em relação ao resto da sua casa. Além disso, as cores claras e um ambiente organizado ajudam na sua concentração. Por ser detalhista, o ambiente ideal é um que todos os itens e acessórios combinem entre si.

O mais apropriado nesse caso é tentar incorporar as mesmas cores, temas ou padrões no home office do que o restante do ambiente, pois dessa forma as pessoas de Libra vão sentir em seu espaço de trabalho uma extensão dos fluidos.

Adicionar alguns aspectos familiares provocará mais uma sensação de relaxamento do que de estresse. Portanto certifique-se de equilibrar o ambiente como um todo da melhor maneira possível.

Home office ideal para quem é do signo de Escorpião

O escorpiano se dedica muito ao trabalho e adora o ambiente profissional e de negócios. Então, estando nele consegue se concentrar e ser muito produtivo, se preocupa com horários e cumprimentos de prazos.

Então, quem nasceu sob o signo de Escorpião não tem muita dificuldade para se adaptar ao home office. Mas, desde que consiga recriar esse ambiente profissional em casa com privacidade e que outras pessoas não mexam em seus objetos de trabalho.

Portanto, para o escorpiano, o melhor espaço de trabalho é um organizado e fechado. No entanto, existem várias maneiras de proporcionar bastante espaço para trabalhar e, ao mesmo tempo, manter a privacidade, como biombos, cortinas e móveis.

Caixas para guardar papéis e outros itens que não estejam em uso é uma boa medida. Para maior privacidade crie condições de tirar da vista de outras pessoas que estejam no mesmo ambiente sua mesa de trabalho para que você possa ter paz de espírito enquanto se concentra e aviste facilmente se alguém entrar no seu espaço.

Você também pode adicionar sobriedade ao seu home office incorporando uma parede de realce preto para ancorar o resto do espaço.

Home office ideal para quem é do signo de Sagitário

Quem é de Sagitário é dono de um espírito livre e aventureiro, ama a autonomia e, portanto, amou a mudança trazida pelo home office. É um dos signos que menos sofreu com a adaptação desse modo de trabalhar.

Poder controlar seus horários e seu ritmo de trabalho caíram como uma luva para o sagitariano, que com certeza seguiu trabalhando em casa da mesma forma que trabalhava no ambiente da empresa. A única questão que pode atrapalhar um pouco seu desempenho é um ambiente impróprio.

De personalidade forte, avesso à organização, com muita energia e criatividade fazem com que o espaço de trabalho do sagitariano esteja sempre lotado de projetos começados ou por começar.

Uma das melhores coisas que um sagitariano pode fazer para que seu ambiente de trabalho atenda suas necessidades é garantir que ele tenha o máximo de luz natural possível. Isso estimulará ainda mais seu espírito criativo.

Caso não seja possível inundar seu home office de luz natural, deve planejar um bom sistema artificial de iluminação para mantê-lo acordado e com toda a energia que precisa.

Posicionar a mesa de trabalho perto de uma janela é o ideal, isso ajuda o espaço parecer aberto, maior e com uma vista inspiradora. Se colocar a mesa perto de uma janela não for uma opção, pendure quadros e fotos que remetam à natureza para transmitir essa mesma impressão. Fazer isso traz muita energia extra e aumenta a produtividade.

home office signo sagitário

Home office ideal para quem é do signo de Capricórnio

O capricorniano é metódico, prático, focado e tem seus objetivos bem definidos. Assim, trabalhar em home office não é um problema para os nascidos sob esse signo. Ao contrário, eles provavelmente vejam isso como uma oportunidade de trabalhar mais. Contudo, seu único problema é saber a hora de parar.

Sua mesa é organizada e limpa, a única exceção de adornos e decoração poderá ser de fotos de familiares, pelos quais é muito apegado.

O capricorniano quer começar a trabalhar logo, e isso não depende de onde esteja e sem longo tempo de preparo para começar. Portanto, naturalmente em seu escritório em casa, deseja que tudo tenha seu lugar certo e seja de fácil acesso.

Embora as pessoas do signo de Capricórnio não se importem muito com a decoração, usam-na como uma distração.

Assim, optar por estilos minimalistas faz mais sentido do que encher o espaço de trabalho de objetos. Procure se concentrar em paletas de cores neutras que melhoram o clima limpo e elegante que o estimula. Em vez de muitos itens, opte pela qualidade de poucos itens. Por exemplo, uma mesa e uma cadeira de alta qualidade para as longas horas que passará trabalhando em um projeto.

home office signo capricórnio


Leia também:
Como montar um espaço para home office em um quarto
Dicas para um home office eficiente e produtivo
8 dicas para montar um home office no jardim
O que é uma edícula, exemplos, dicas e ideias para você planejar a sua
Confinamento sem tédio. Pegue um livro grátis aqui…
Trabalhando juntos, 52 ideias para montar um escritório em casa para duas pessoas

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *