8 dicas para montar um home office no jardim

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 6 minutos

home office no jardim

Home office no jardim? Sim. Quem nos acompanha sabe que, pelo volume de postagens que fazemos sobre home office, está escancarado que somos entusiastas dessa forma de trabalhar.

Trabalhar em regime de home office tem suas vantagens. Por exemplo, você pode passar o dia inteiro com uma roupa esportiva, ir à geladeira quantas vezes quiser, acender uma vela aromatizada. Ou seja, tudo o que faz com o tempo trabalhando fique mais prazeroso.

Nesse texto vamos abordar como montar um home office no jardim, de forma a explorar ao máximo esse recurso.

Então, vamos descobrir como montar um home office no jardim?

Todos podem usar uma mudança de cenário de vez em quando para deixar o tempo que passam trabalhando mais agradável. Ainda mais quem mora em uma casa com jardim e, portanto, tem a possibilidade de explorar também, esse espaço da casa.

Além disso, nas estações de clima quente e com dias mais longos, ficamos ainda mais empolgados em permanecer por mais tempo ao ar livre.

Então, porque não fazermos a mesma coisa quando estamos trabalhando? Isso mesmo, montar o escritório no jardim está tendo o seu momento. Além disso, você também pode organizar seu espaço ao ar livre para permitir a máxima produtividade nesses meses mais quentes.

Para tanto, basta considerar a adição dos oito itens que consideramos essenciais e que listaremos a seguir.

Equipamentos essenciais para um home office no jardim
1. Coloque um ombrelone grande

trabalhando com ombrelone

A princípio queremos aproveitar o sol enquanto trabalhamos. Mas o sol batendo diretamente em nós e em nossos instrumentos de trabalho, definitivamente, não é interessante.

Talvez você esteja se perguntando o que é um ombrelone, pois nem todas as pessoas o conhecem por esse nome. Ombrelone é uma espécie guarda-sol maior. Entretanto, os ombrelones de boa qualidade são feitos de materiais mais resistentes. Além disso, alguns têm formas diferentes de fixação ao solo, não somente um cabo central, como os guarda-sóis. Outra característica do ombrelone é ter aberturas no centro para a passagem de ar.

Conforme explicamos sobre o cabo de fixação ao solo, existem diversas alternativas, encontre a que se adapta ao uso que você pretende. Por exemplo, eles podem ser laterais, centrais, reguláveis. Há ainda modelos que nem têm cabo de fixação, dessa forma eles são fixados em outros objetos, como muros, colunas e paredes.

Observe esse ombrelone fixado na parede, parece uma boa ideia, não é mesmo?

ombrelone na parede

Há ombrelones mais resistentes às intempéries e aos raios UV, esses são os mais interessantes se você for passar o dia sob a sua sombra. Isso porque eles oferecem proteção máxima ao longo do dia e duram por muitos anos.

Portanto, acrescente o ombrelone na sua lista, pois além de funcionais e práticos eles também alegram seu jardim, se você escolher cores vivas e interessantes.

ombrelone no jardim

2. Ofereça uma configuração de fundo agradável

Uma das atividades que virou rotina para quem trabalha no modelo de home office é o que, comumente, estamos chamando de “fazer uma call”. Ou seja, as chamadas virtuais.

Portanto, se você faz chamadas virtuais, não guarde a melhor vista do seu jardim só para você. Quando você está conversando virtualmente com outras pessoas, o fundo que emoldura você tem resultados tanto positivos como negativos em relação a elas.

Você não prefere conversar virtualmente com alguém que esteja em um espaço agradável? Isso fica mais produtivo, não é mesmo? Então, mostre seu espaço no jardim. Escolha estrategicamente em um posicionamento que permita que as outras pessoas contemplem seu jardim, mas que, com isso, você não perca o seu conforto.

Assim, posicione-se de uma forma que a câmera de seu notebook capture seu fundo vibrante e agradável, mas preocupe-se também com a posição do sol. Dessa forma, você evitará tanto que você fique nas sombras como o reflexo do sol na sua tela. Enfim, torne a chamada virtual agradável para todos.

call no jardim

3. Providencie um espaço de descanso

Fazer pausas durante o trabalho, ou ainda, mudar de posição enquanto trabalha são fundamentais, tanto para aumentar a produtividade, como para a saúde mental.

Portanto, beneficie-se dessa situação também ao trabalhar no jardim. Crie uma área para se desconectar, mesmo que seja por apenas 15 minutos, isso pode fazer maravilhas.

Você pode optar por um sofá, uma rede, uma espreguiçadeira. Enfim, escolha o que vai te deixar mais confortável para esses pequenos intervalos ou a mudança de posição enquanto desempenha alguma atividade.

home office no jardim - mulher deitada na rede

4. Acrescente charme ao seu espaço

Não há nenhum motivo que um escritório em casa, principalmente um localizado no jardim seja sem graça, você não acha? O ponto alto de trabalhar no jardim é justamente aproveitar a beleza e a calma proporcionada pela natureza.

Portanto, exagere na exuberância da natureza em seu jardim. Aproveite tudo o que a natureza oferece e seja adequado ao espaço que seu jardim permite. Cerque-se de plantas como flores, árvores e folhagens.

trabalhando no jardim com o cachorro

5. Utilize elementos relaxantes

Mesmo os dias de trabalho mais estressantes ficarão menos desgastantes se você adicionar alguns toques de inspiração tropical em seu jardim. Esse estilo de ambiente aumenta as vibrações positivas e traz a sensação de férias para o dia a dia.

São plantas exuberantes que aumentam a sensação de natureza, assim como elementos naturais, como por exemplo, bambus, pedras, madeiras, entre outros.

jardim tropical

6. Não esqueça da tecnologia

Isso mesmo, você não pode esquecer de toda a tecnologia necessária para desempenhar o seu trabalho. Afinal, seu escritório de jardim não pode ser improvisado.

Providencie tomadas de energia externas, internet sem fio (WiFi) de alta qualidade, assim como qualquer outro equipamento específico para o seu trabalho. Por exemplo, fazer uma chamada virtual com uma internet de baixa qualidade é completamente improdutivo.

trabalhando no jardim

7. Acrescente água em seu jardim

A água corrente, além de ser um excelente componente para relaxar, ainda minimiza os ruídos externos, como carros passando e sons das casas vizinhas.

Além da água corrente criar um som de fundo suave, ela atrair pássaros e borboletas para o seu jardim, deixando-o assim ainda mais agradável.

home office no jardim - agua corrente no jardim

8. Utilize uma cadeira confortável

Quando se trata de escolher os móveis para seu para o seu escritório no jardim, a cadeira é um dos itens mais importantes.

Você não precisa ter cadeiras de escritório tradicionais em seu jardim, pode usar, por exemplo, uma cadeira de jardim com o encosto e assento acolchoados. Entretanto, é muito importante que você obtenha o suporte adequado e não precise se preocupar com isso.

home office no jardim - mulher trabalhando no jardim


Leia também:
Como montar um espaço para home office em um quarto
Dicas para um home office eficiente e produtivo
O que é uma edícula, exemplos, dicas e ideias para você planejar a sua
Simbolismo das borboletas: saiba tudo sobre elas…
Trabalhando juntos, 52 ideias para montar um escritório em casa para duas pessoas
Qual é a função de um pergolado?
A jardinagem e os tipos de jardins

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *