Siga esses rituais matinais poderosos para turbinar sua mente e o seu corpo

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Nossos hábitos é que determinam o que acontece em nossa vida. Portanto, se você não está satisfeito em como está sua vida atualmente, reserve já um tempo para reavaliar seus hábitos diários, principalmente seus hábitos matinais, porque a forma como você começa o seu dia é que determina o quão bem você o vive.

Quanto mais produtivos e bem aproveitados forem os seus dias daqui para a frente, mais rápido você encontrará o caminho para fazer acontecerem mudanças positivas na sua vida.


Como fazer para mudar meus hábitos para positivos?

É importante que nos conscientizemos de quais são os nossos hábitos diários e tentemos descartar, lentamente, aqueles que não estão de acordo com o que queremos para nosso futuro ao mesmo tempo em que os substituímos por novos hábitos.

Criar uma rotina diária saudável é uma maneira simples e eficaz de construir consistência quando se trata de sua saúde e sua mente. Sua rotina diária não apenas afeta sua saúde geral, mas também afeta diretamente seus níveis de estresse, hábitos de sono e padrões alimentares.

Um hábito é definido como “uma tendência estabelecida ou modo usual de comportamento” ou ainda “um padrão de comportamento adquirido por repetição frequente”. Portanto, por definição, um hábito é algo que é feito regularmente ou repetidamente e criar hábitos saudáveis é essencial.

Tudo o que você faz de manhã até o que faz à noite, desempenha um papel na sua saúde geral. Embora possa ser tentador mudar tudo de uma vez, focar em pequenos hábitos e fazê-los diariamente é a melhor maneira de formar uma rotina diária saudável e esses hábitos per​​durarem por muito tempo.

Para ajudar nessa sua transformação, vamos listar a seguir rituais matinais poderosos que não somente passarão a turbinar seus dias, mas também abrirão caminho para outras mudanças positivas em sua vida.

Acorde cedo

Você não precisa se levantar assim que o sol brilhar todas as manhãs, mas acordar em uma hora razoavelmente cedo é essencial para adquirir bons hábitos. O corpo e o cérebro humanos evoluíram para seguir um ritmo circadiano que ajuda a regular os padrões de sono e vigília que são definidos pelo nosso ambiente natural, especificamente o nascer e o pôr do sol.

Este ritmo circadiano natural também corresponde aos níveis naturais de cortisol (hormônio conhecido por seu papel no metabolismo, sistema imunológico, resposta ao estresse e níveis de energia) do nosso corpo. Em um estado equilibrado, os níveis de cortisol começam a subir 2-3 horas após o início do sono e continuam a subir até o início da manhã, ajudando a nos acordar.

Os níveis de cortisol no corpo atingirão o pico por volta das 8:30h ou 9h da manhã e começam a diminuir gradualmente à medida que o dia continua. Portanto, seguir o ritmo circadiano natural do corpo e os níveis de cortisol é uma maneira simples de maximizar os níveis de energia, produtividade e saúde geral.



Visualize seu dia para atrair sincronicidade

Ainda na cama, gaste alguns minutos do seu dia para meditar. Quando sua mente estiver calma, pense nas coisas pelas quais você é grato. Pode ser uma coisa bem simples, lembre-se que a soma de pequenas coisas é que definem seu estado de espírito.

Em seguida, gaste alguns minutos para visualizar seu dia. Pense em tudo o que você quer realizar hoje, pois ao fazer isso você colocará sua energia na direção certa. Esta também é uma ótima maneira de atrair sincronicidade em sua vida.

Reabasteça seu corpo com água (de preferência água com limão)

Seu corpo fica desidratado após 7 a 8 horas e, portanto, é importante reidratá-lo. Além disso, a água também ajuda o corpo a eliminar as toxinas. Para não esquecer, você pode deixar a água ao lado da sua cama antes de dormir.

Manter-se hidratado é vital para a saúde e, embora saibamos disso, muitas vezes esquecemos de fazê-lo. Nosso corpo é composto por 60% de água e não beber água suficiente pode levar a mais do que apenas desidratação.

De fato, baixos níveis de hidratação estão ligados diretamente à fadiga, dores de cabeça e aumento dos desejos. Embora seja imperativo beber água ao longo do dia, um dos melhores horários para beber água é logo pela manhã. Então, antes de começar a beber sua bebida matinal, beba um copo de água. Não só é refrescante, mas também pode ajudar a hidratar o corpo enquanto auxilia a digestão e o metabolismo ao mesmo tempo.

Para esse hábito se tornar isso ainda mais benéfico, considere espremer meio limão em sua água. Os limões são ricos em Vitamina C, entre outros minerais que estimulam o sistema imunológico, limpam o fígado, ajudam a queimar o excesso de gordura, além de acelerar o metabolismo.

Recarregue-se com a energia do sol

O sol é uma fonte maravilhosa de energia. Tomar ar fresco regularmente é uma das maneiras mais fáceis de melhorar sua saúde geral. A exposição ao sol permite que o corpo produza Vitamina D, que tem propriedades essenciais para nosso organismo. A deficiência de Vitamina D tem sido associada à fadiga, sistema imunológico enfraquecido, dores nos ossos e nas costas, mau humor e depressão.

A Vitamina D é uma das vitaminas mais comumente suplementadas, a exposição diária ao sol pode ser uma solução simples para acabar com essa preocupação. Portanto, seja qual for a estação do ano, certifique-se de passar alguns minutos sob o sol todas as manhãs. Exponha sua pele ao sol da manhã por cerca de 5 a 10 minutos. Evite aplicar protetor solar nesse horário, para obter o máximo de benefícios.

Use as técnicas antigas de contemplação do sol e banhos de sol no início da manhã para aproveitar essa energia. Olhar para o sol é uma prática antiga sagrada que envolve simplesmente olhar para o sol da manhã por alguns segundos. Os raios UV são mais baixos durante a primeira hora do nascer do sol, por isso é seguro olhar durante este período de tempo. Mas atenção, você não deve olhar para o sol nos horários mais fortes, isso pode ferir sua retina e até provocar cegueira.

Olhar para o sol do amanhecer tem sido associado a muitos benefícios incríveis para a saúde, aumenta seus níveis de energia, é bom para seus olhos, aumenta sua vibração e pode até curar seu corpo. Esse hábito também é conhecido por ativar a glândula pineal, que é equiparada à intuição e ao terceiro olho.

Energize seu organismo com respiração consciente

O ar da manhã é fresco e cheio de energia vital positiva. A respiração profunda, especialmente pela manhã, ajuda a aumentar os níveis de oxigênio na corrente sanguínea, fazendo você se sentir com energia e rejuvenescido. Também ajuda a purificar o sangue e o sistema respiratório.

Um exercício respiratório simples que você pode fazer (faça cerca de 5 a 10 repetições): inspire profundamente enchendo os pulmões de ar. Ao fazer isso, pense consigo mesmo que está inalando pura energia positiva; segure o ar nos pulmões por cerca de 10 segundos; relaxe conscientemente a mente e o corpo enquanto prende a respiração; expire, nesse momento imagine todo o estresse, ansiedade e energia negativa saindo do seu corpo.

Limpe os bloqueios de energia negativa sacudindo e alongando seu corpo

Todas as manhãs, lembre-se de que você precisa movimentar e alongar seu corpo. É da natureza dos seres humanos se moverem, mas à medida que criamos estilos de vida mais sedentários, estamos nos movendo cada vez menos.

Muitos de nós trabalhamos sentados, viajamos sentados e relaxamos sentados, por isso está se tornando cada vez mais importante criarmos maneiras de nos movermos, pois elas não estão mais ocorrendo organicamente.

Você pode começar com uma técnica simples de exercício conhecida como “Qi Gong”. Fique em posição confortável com as pernas um pouco afastadas e com os joelhos levemente dobrados. Nessa posição comece a chacoalhar o seu corpo, você pode variar seu ritmo com base no seu conforto. Apenas certifique-se de manter conscientemente afrouxando seu corpo para que todos os órgãos do seu corpo sintam o tremor. Faça isso por até cinco minutos ou até mais, se você se sentir confortável. Para tornar esse movimento mais interessante, coloque uma música animada para que você possa entrar no ritmo naturalmente.

Outra técnica simples e rápida para “acordar” seu corpo é dar 40 pulinhos no mesmo lugar.

Após esses exercícios, faça alguns alongamentos corporais simples para alongar os músculos e ajudar a liberar a tensão acumulada. Agitar e alongar pela manhã melhora a circulação, elimina bloqueios de energia negativa, reduz o estresse, fortalece a imunidade e ajuda na liberação de hormônios do bem-estar no organismo.

Aumente seus níveis de energia com um banho frio

Banhos de chuveiro frios estão na moda atualmente por um bom motivo. Para começar, banhos frios melhoram a circulação sanguínea para que você se sinta refrescado e cheio de energia. Além disso, eles também ajudam a fortalecer seu sistema imunológico, auxiliam no relaxamento muscular e melhoram a saúde do coração.

A maneira perfeita de tomar um banho frio é seguir uma mudança gradual de água morna para fria. Com água fria, deixe a água atingir primeiro os pés, depois as coxas e vá subindo gradualmente. Se você preferir, também pode tomar banhos de contraste. Comece com um banho quente, vá lentamente para o frio e termine com um banho quente.

Entre em um estado de espírito positivo lendo algo positivo

A leitura traz benefícios para a saúde física e mental e esses benefícios podem durar a vida toda. A leitura é o exercício para a sua saúde mental e, da mesma forma que você cuida do seu corpo, é importante cuidar do seu cérebro.

Mesmo que você não tenha tempo para ler um capítulo inteiro, até mesmo ler algumas linhas de literatura positiva pode influenciar sua vibração. Qualquer coisa escrita com uma intenção positiva terá uma influência positiva em você. Você também pode ler seu próprio diário, se tiver um.

Escreva algo positivo

Outro ótimo ritual matinal é pegar um caderno e anotar sua intenções para o dia. Benjamin Franklin tinha o ritual de responder todas as manhãs à pergunta: “que devo fazer de bom hoje?” em seu diário. À noite, antes de deitar, ele respondia à pergunta: “o que eu fiz de bom hoje?”. Quando você escreve algo, isso fica gravado mais profundamente em seu subconsciente.

Atraia positividade alterando sua conversa interna

O que quer que você diga ou pense, seu subconsciente está ouvindo. Se você diz coisas negativas, desencorajadoras o tempo todo, é assim que sua mente vai perceber sua realidade.

Reserve um momento para se conscientizar de quais pensamentos estão passando em sua mente, especialmente a sua “conversa consigo mesmo”. Verifique se sua conversa interna é predominantemente negativa. Se você se pegar com uma conversa interna negativa, mude conscientemente para pensamentos positivos.

Substitua o pensamento “Que droga, tenho muito trabalho para fazer hoje” por “Estou com muita energia e farei todo esse trabalho, que me deixa feliz, facilmente hoje”. A expressão “eu sou” é muito poderosa, utilize-a associada a pensamentos positivos sobre você. Isso vai determinar o que você pensa sobre si mesmo e sobre sua vida futuramente.

Além de transformar a conversa interna negativa em positiva, você também pode usar sugestões automáticas. Por exemplo, diga a si mesmo que terá um ótimo dia ou que conhecerá ótimas pessoas hoje.

Ouça músicas ou afirmações inspiradoras

Ouça afirmações, músicas edificantes ou livros de áudio edificantes enquanto estiver fazendo atividades comuns do dia a dia, como se preparar para o novo dia, cozinhar ou durante seus deslocamentos. Se você tem o hábito de ouvir músicas pela manhã, verifique se elas têm letras positivas e edificantes e não sejam músicas baixo astrais.

Consuma vegetais pela manhã

Esta certamente não é a primeira vez que lhe orientam a comer vegetais, então considere isso um simples lembrete. Os vegetais não são apenas alimentos integrais, eles são ricos em vitaminas, minerais e são ótimas fontes de fibras, o que pode ajudar a manter um intestino saudável, prevenir a constipação e outros problemas de digestão.

As pessoas que consomem vegetais regularmente têm um risco aproximadamente 20% menor de doença cardíaca coronária e acidente vascular cerebral, em comparação com pessoas que não têm o hábito de consumir.

Consumir cereais pela manhã dá um grande impulso ao seu sistema. Uma alternativa rápida de fazer e que fica gostosa é beber smoothie verde. Portanto considere começar o seu dia com um smoothie verde ou uma salada verde.

Você pode fazer um smoothie verde usando vegetais como espinafre, pepino, salsinha, salsão, couve, agrião. Para ele ficar mais gostoso, você pode acrescentar gengibre, limão, tomate, banana ou água de coco.

O smoothies verdes possuem muitos nutrientes que são ótimos para sua mente e corpo. Além disso, eles são de baixas calorias e fáceis de digerir. Eles fornecem uma explosão de energia revitalizante instantânea, quando você está pronto para começar o seu dia.

Conclusão

Conforme já explanamos nesse texto, criar um estilo de vida saudável para a mente e o corpo não significa que você precise fazer uma mudança de 180 graus ou fazer mudanças radicais de uma só vez. Na realidade, a forma disso dar certo é o oposto.

Ao se concentrar em mudar pequenos hábitos diários, adotando somente novos hábitos saudáveis ​​e praticar aqueles que você realmente acredite que serão positivos em sua vida, é mais provável que você os mantenha a longo prazo.

Desenvolver hábitos diários saudáveis ​​exigirá tempo, dedicação e determinação, mas isso não significa que isso não possa ser feito.


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