Dicas para atrair boa sorte mudando a forma de encarar a vida

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 10 minutos

atrair boa sorte

Você sente que sua vida não está fluindo do jeito que você gostaria e que precisa atrair boa sorte? Você está procurando aumentar não somente sua boa sorte, como também bem-estar e prosperidade?

Então, listaremos neste texto várias formas de atrair boas energias para sua vida que não são simpatias muito menos superstições, mas sim maneiras de se comportar frente ao que o universo te envia. Procure aplicá-las e tenha uma vida repleta de sorte!

Porque afastamos a boa sorte da nossa vida?

Essa é a primeira coisa que precisamos perceber, que a sorte está associada às nossas atitudes. Provavelmente a razão pela qual a sorte não parece favorecer você é pela sua constante obsessão pelos “pensamentos negativos”, que é o resultado direto de pensamentos limitantes em sua mente subconsciente.

Dessa forma acaba por se formar um ciclo vicioso, onde o pensamento negativo causa eventos que não são propícios e esses eventos agravam ainda mais a sensação de negatividade e de má sorte.

Para atrair a boa sorte para sua vida, é importante mudar a maneira como você percebe sua realidade em sua mente. Mais precisamente o seu subconsciente, isso pode parecer uma tarefa difícil, principalmente se você sempre pensou dessa forma, entretanto, você precisa “convencer” o seu subconsciente de que você é uma pessoa de sorte.

Veja, a seguir, quais são os hábitos que te ajudarão a mudar a perspectiva atual e, assim, atrair boa sorte em todos os momentos futuros. Algumas dessas dicas podem parecer ter características de autoajuda e podem até soar como charlatanismo, entretanto, são baseadas em ciência e é dessa forma mesmo que nosso cérebro funciona, e ele precisa ser “educado” para melhorar nossa autoestima.

Vamos botar essas dicas em prática?
Primeiramente, pare de julgar sua realidade atual como ruim

Se você quer atrair mais boa sorte e bem-estar para sua vida, é importante começar a mudar sua relação com o momento presente. Não importa a forma que o momento presente esteja se apresentando, pare de se opor a ele em sua mente e permita que ele seja do jeito que é.

Parece altamente contra intuitivo para a mente aceitar uma realidade que ela está registrando como “ruim”, mas é essa aceitação que abre a porta para trazer novas soluções e boa sorte para sua vida de agora em diante.

Acredite que você é uma pessoa de sorte

Segundo Tennessee Williams (pseudônimo do dramaturgo norte-americano Thomas Lanier Williams III), “Sorte é acreditar que você tem sorte”.

Torne-se consciente de todas as coisas em que acredita e tente mudar as crenças negativas em positivas. Se você acredita profundamente que não é uma pessoa de sorte, então é isso que a realidade vai refletir de volta para você.

Repetindo o citação acima, sorte é acreditar que você tem sorte. Você pode facilmente conseguir isso tornando-se consciente dos padrões de suas crenças negativas.

Por exemplo, sempre que você perceber que sua mente está produzindo um pensamento do tipo ‘não tenho sorte’, substitua esse pensamento por um pensamento contrário. Pense ‘tenho sorte e atraio todas as coisas boas para minha vida’.

Outra técnica simples é visualizar-se como uma pessoa sortuda. Por exemplo, pense em uma situação e visualize um resultado positivo. Pense em você atraindo todas as coisas boas, conhecendo as pessoas certas e encontrando as oportunidades certas. Essa visualização pode ser extremamente poderosa para transformar suas crenças negativas em positivas.


Não se prenda a um pensamento negativo por mais de 30 segundos

Se os pensamentos negativos são os seus pensamentos mais frequentes, você precisa estar realmente consciente de que isso está acontecendo, dessa forma você avisa sua mente toda vez que isso acontece para que ela se desvie para um padrão positivo de pensamento.

Nossas mentes estão condicionadas a esperar sempre o “pior” de qualquer realidade e é preciso uma dissociação consciente desse comportamento para ela parar de ser arrastada para o padrão de pensamento negativo. Sempre que você perceber sua mente reclamando, se preocupando ou ficando ansiosa, apenas dissocie-se dela e concentre sua atenção em suas percepções sensoriais.

Uma forma fácil de fazer isso é quando você perceber que está tenso, concentrar sua atenção na sua respiração ou nos seus batimentos cardíacos.

Mude sua conversa interna negativa

Tenha em mente que você é sua maior crítica. Fique ciente de como você se critica, que tipo de linguagem você usa em sua mente para consigo mesma? Você fica constantemente dizendo a si mesmo que você não é uma pessoa boa em alguma coisa? Ou ainda que você não é merecedora de coisas boas na vida?

Fique ciente de sua conversa interna negativa e mude para algo positivo. Por exemplo, se você estiver dizendo para si mesma: ‘Eu não sou boa’, mude e diga: ‘Eu sou a melhor, sou perfeita’.

Ao mudar sua conversa interna negativa, você está mudando as crenças negativas alojadas profundamente em sua mente subconsciente.

Pare de jogar o jogo da culpa

Você se pega constantemente reclamando e culpando os outros ou as situações por seu estado atual? Coisas do tipo ‘estou assim por causa desse governo’ ou ‘estou assim porque ninguém me ama’, ou ainda ‘estou assim por culpa do fulano’.

Perceba que quando você culpa os outros você está entregando seu poder a eles. Você está literalmente programando sua mente subconsciente para acreditar que os outros controlam sua vida e que você não tem o poder de trazer mudanças positivas para si mesma. Pensando assim você estará sempre se sentindo impotente.

Recupere seu poder acreditando que você é quem governa sua vida e é você que tem o poder de mudar sua vida para melhor e alcançar seus objetivos mais elevados. As outras pessoas ou as situações impostas não importam.

Escreva uma página de agradecimento todos os dias

Esta é uma prática poderosa se a pessoa tiver confiança e criar o hábito de fazer isso diariamente. Tudo que você precisa fazer é escrever uma página apreciando tudo o que está acontecendo em sua vida no momento presente. Apenas se concentre em encontrar coisas que você já têm em sua vida para apreciar. Nesse momento não se concentre nas coisas que você está esperando conquistar futuramente.

Quando você se dedica a observar o seu momento presente, automaticamente você alinha coisas boas atuais em sua vida e esse alinhamento faz com que você atraia boa sorte. Você perceberá que as coisas começarão a funcionar cada vez mais para você na medida em que você começa a praticar o hábito de apreciar e expressar gratidão pelo que já conquistou.

Seu futuro é sempre um reflexo direto de seu estado de ser no presente. Assim, você apenas se concentra em apreciar o momento presente, seu futuro será automaticamente benevolente e as coisas sempre continuarão funcionando para você. Em outras palavras, você continuará atraindo boa sorte para sua vida permanentemente.

Procure por assuntos positivos

As afirmações ajudam a reprogramar sua mente subconsciente removendo crenças limitantes e capacitando você com crenças positivas. Anote um conjunto de afirmações de boa sorte e leia-as todos os dias.

Você também pode ouvir afirmações positivas. Existem muitos conteúdos gratuitos disponíveis na internet e em aplicativos para celulares. Veja a seguir alguns exemplos de afirmações positivas que educam a mente:

  • Tenho sorte e só atraio coisas boas para minha vida;
  • Tudo é perfeito;
  • Eu sou uma pessoa digna;
  • Eu me amo;
  • Eu atraio sorte a cada momento da minha vida;
  • Eu amo a minha vida;
  • Eu sempre tomo as decisões certas;
  • Estou sempre no lugar certo na hora certa;
  • A cada dia que passa tenho mais e mais sorte;
  • Eu tenho vibrações positivas e, portanto, atraio vibrações positivas;
  • A sorte me segue onde quer que eu vá;
  • Eu me sinto com muita sorte hoje.

atrair boa sorte com meditação

Faça meditação

A meditação é outra arma poderosa para educar nosso cérebro. Isso porque ela ajuda a pessoa a se tornar mais calma e ter um melhor controle sobre sua mente e os pensamentos que ela gera. Então, quando você tiver melhor controle sobre sua mente, será capaz de identificar facilmente padrões de pensamentos negativos e substituí-los por positivos.

Uma maneira simples de meditar é sentar-se em um lugar confortável e concentrar sua atenção na respiração ou em um som por alguns minutos todos os dias. Quanto mais você praticar esse tipo de foco, mais será capaz de entender e controlar sua mente.

Tenha um amuleto da sorte

De acordo com uma pesquisa realizada pelo professor e psicólogo Richard Wiseman, rituais como bater na madeira ou carregar um amuleto de boa sorte podem mudar a vibração da pessoa para positiva e, assim, ajudar a atrair mais vibrações positivas. Essa pesquisa, posteriormente se transformou em um livro chamado “O Fator Sorte”. A mesma conclusão também foi obtida por um outro estudo realizado por psicólogos da Universidade de Colônia, na Alemanha.

Alguns amuletos da sorte que você pode carregar com você incluem trevo de quatro folhas, pedras preciosas, Mão de Hamsa, Olho Grego, pulseira contra mau-olhado, amuletos numéricos, pedras, moedas de prata, moedas de Feng Sui, forma de triângulo, folha de louro seca, entre tantos outros que tendem a aumentar a sua confiança.

Procure o que há de positivo no que, aparentemente, é somente negativo

Quando olhamos para eventos negativos como eventos que nos ajudam a ficar mais fortes, nossa percepção em relação a esses eventos muda. Assim, começamos a aprender com esses eventos e usamos o que aprendemos para crescer internamente.

Dessa forma, uma situação negativa não é mais vista como negativa. Isso estabelece uma expectativa positiva à medida que nossas vibrações mudam para positivas.

Faça mais do que é bom

Sentir-se bem, com energia, alegre e otimista geralmente aumenta sua boa vibração. Quando você eleva sua vibração, você atrai mais pessoas boas, lugares e coisas de boa vibração para sua vida.

Então talvez você se sinta bem depois de dar um passeio em um lugar agradável. Ou talvez você adore brincar com animais, ou se sinta em paz depois de tomar um banho. Por que não trabalhar essas coisas em sua vida com mais frequência, mesmo que apenas por alguns minutos? Você provavelmente notará que, no geral, você se sente mais otimista e saudável, e é mais provável que você receba boa sorte como resultado.

Siga as dicas do Feng Shui

A ciência milenar do Feng Shui apresenta muitas formas para transformar sua casa ou o seu local de trabalho em um lugar de sorte e cheio de luz. Uma dessas dicas é manter uma estatueta de elefante como decoração, isso porque, segundo essa ciência, os elefantes são símbolos de força e sabedoria. Como tal, os especialistas em Feng Shui aconselham usá-los como um amuleto protetor perto de você.

Outras maneiras que a ciência do Feng Shui indicam para atrair boa sorte incluem manter uma tigela de frutas cítricas em sua casa, colocar uma ferradura acima da porta, cultivar ervas da sorte e pendurar luzes brancas na porta da frente.

Pesquise sobre o Feng Shui, você só tem a ganhar com isso, aqui mesmo no blog temos muitas dicas sobre as possíveis aplicações e benefícios oferecidos.

Pratique a tomada de decisão, mesmo que você não tenha 100% de certeza

Existe um provérbio que diz: “A sorte favorece os ousados”. Algumas vezes, podemos ficar tão presos ao esforço para tomar a decisão “certa”, tentando com todas as nossas forças não cometer nenhum erro, que nos encontramos paralisados e não tomamos decisão nenhuma.

Com essa procrastinação perdemos nossa capacidade de tomar medidas decisivas e acabamos por não decidir nada, em vez de arriscar e cometer um erro.

Quando nos tornamos indecisos, perdemos oportunidades e, portanto, a sorte tem muito pouca chance de entrar em nossas vidas. Se você estiver nessa condição, tente praticar a determinação, mesmo quando estiver com medo de cometer um erro.

Pratique confiar em si mesmo para se recuperar de um erro, se isso vier a acontecer, e você descobrirá que sua determinação vai te levar a oportunidades muito maiores a longo prazo.

Ajude outras pessoas sem qualquer expectativa de reciprocidade

O que você dá é o que você recebe e, como tal, é mais provável que você atraia boa sorte para sua vida se oferecer bondade a outras pessoas sem esperar receber nada em troca. Então, para atrair mais sorte para você, tente praticar atos aleatórios de bondade, tanto com as pessoas próximas como com estranhas.

Entretanto, há um dito popular que diz que não serve para ninguém dar de copo vazio. Não ajude tanto as outras pessoas a ponto de ter um esgotamento, pense sempre também em você. Certifique-se de praticar o autocuidado e de dar apenas o que você pode oferecer.

Trabalhe enxergando símbolos positivos

Os símbolos falam diretamente à sua mente subconsciente e são muito poderosos. Cerque-se de símbolos que você considera fortalecedores. Por exemplo, você pode usar um símbolo positivo como plano de fundo da área de trabalho para vê-lo sempre que estiver usando o seu computador.

Você também pode usar uma tapeçaria com um símbolo positivo e pendurá-la em seu quarto para que a primeira coisa que você veja pela manhã seja esse símbolo.

Se você tem crenças espirituais, trabalhe com deuses

Muitas culturas têm deuses dedicados à atrair boa sorte e prosperidade. Há, por exemplo, a Deusa Hindu da riqueza e prosperidade, a Deusa Lakshmi. Você pode selecionar um Deus de sua escolha e optar por orar a esse Deus. Da mesma forma que funciona com outras técnicas acima, quando você está trabalhando com deuses, você está influenciando sua mente subconsciente e isso pode ser muito eficaz.

Exercite seu corpo

Uma maneira simples de liberar a energia negativa do seu corpo e aumentar a sua vibração é justamente mover seu corpo. Assim, você pode agitar, alongar, dançar, pular, correr, respirar profundamente e fazer outras coisas que exercitem seu corpo.

Então, descubra quais são os exercícios você gosta de fazer e pratique-os diariamente. Mas, certifique-se de que eles sejam simples, divertidos de fazer e estejam dentro de sua capacidade física.

Saiba que a sua vida é um fluxo de bem-estar

Conscientize-se de que há apenas um movimento de energia presente no universo e esse movimento é o de bem-estar. Assim, ter pensamentos negativos, focar em eventos negativos, reclamar e ressentir-se do que é, faz com que você se oponha constantemente ao fluxo da vida. Então, você pode atrair boa sorte para sua vida quando estiver alinhada com o fluxo de bem-estar.

A única maneira de se alinhar com a vida é parar de ser uma pessoa “negativa”, ignorar quaisquer pensamentos de falta ou ressentimento que a mente possa criar e apenas perceber que tudo o que está acontecendo está bem do jeito que está porque a vida está sempre se movendo na direção do seu bem-estar.

Atrair boa sorte é tornar-se um ímã de positividade. Então, preste atenção para apreciar o que é, apenas relaxe e deixe de lado sua necessidade de controlar a realidade, e faça a vida lhe trazer os presentes que você tanto merece, simplesmente mudando suas atitudes.


Leia também:
5 maneiras para se livrar dos pensamentos indesejados e ainda mais 3 para os obsessivos
10 coisas que pessoas infelizes fazem
Quebrar espelho dá azar?
A superstição da pálpebra tremendo
Significado espiritual dos sinos dos ventos
O que significa namastê?
Siga esses rituais matinais poderosos para turbinar sua mente e o seu corpo
8 dicas para afastar o azar da sua casa e da sua família
Por que sou tão azarado?

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *