8 dicas para afastar o azar da sua casa e da sua família

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 4 minutos

8 dicas para afastar o azar da sua casa e da sua família

Se você está procurando por dicas para afastar azar, chegou ao lugar certo!

Não importa se você acredita em superstição ou apenas sente que ultimamente as coisas não andam bem e acha que um pouco de dose de sorte não faz mal a ninguém. Há muitas coisas que você pode fazer para espantar essa má sorte.

Afinal, embora aparentemente não haja alternativa ao trabalho duro para atrair sorte, quem não quer ter boa sorte na vida? Dessa forma, com essas dicas o resultado do trabalho duro pode ser quadruplicado se a boa sorte favorecer.

Então, conheça essas 8 dicas para afastar o azar da sua casa e das pessoas que você ama

Se você, além do trabalho duro, também deseja atrair boa sorte para sua vida, então recomendamos que siga estas 8 dicas simples e efetivas.

Mas a sorte é só para quem acredita nela, e a sabedoria popular quando misturada com crenças espirituais resulta em algumas dicas comprovadamente úteis para melhorá-la.

Você conhece a frase “Eu acredito demais na sorte. E tenho constatado que, quanto mais duro eu trabalho, mais sorte eu tenho.”? Muitas pessoas a atribuem a Thomas Jefferson, no entanto essa frase não consta de nenhum de seus escritos. Há referências também que ela seja do pensador Coleman Cox.

De qualquer forma, independente do autor, ela é a mais pura verdade, você não acha?

Afinal, boa sorte nada mais é do que uma energia positiva que mantém as pessoas felizes e motivadas. Vamos então às nossas dicas para afastar o azar e atrair boa sorte para o seu lar?

1. Atraia boa sorte com o bambu da sorte

Entre as dicas para afastar o azar está o cultivo do bambu da sorte, que só precisa de água para crescer. Além disso, suas hastes são dispostas em várias formas e desenhos, transformando-o em uma decoração muito agradável. 

O bambu da sorte é chamado por esse nome por um motivo, afinal, diz-se que traz prosperidade e atrai o sucesso.

O bambu da sorte é um amuleto de boa sorte popular usado nas culturas asiáticas, e em todo o mundo as pessoas adoram mantê-lo em seus trabalhos e lares.

Ainda mais que o bambu é uma planta viva de baixa manutenção, que prospera apenas com água e pode viver por muito tempo sem luz solar direta.

bambu da sorte

2. Tenha flores naturais frescas

As flores naturais frescas removem as más energias e, além disso, também deixam o ambiente perfumado. Elas também têm a vantagem de serem altamente decorativas, portanto, servirão ​​como decoração por sua beleza.

Essa é a razão pela qual, em ocasiões auspiciosas e em certas culturas, as pessoas presenteiam com buquês de flores ou flores plantadas. Portanto, se você precisa de ajuda para afastar o azar, não precisará pensar duas vezes para encher sua casa de flores vivas ou frescas.

3. Use velas brancas para afastar o azar

Coloque velas brancas acesas em sua casa, pois são elas que recebem boas energias para dominar o espaço em sua volta.

Da mesma forma, é crença popular que acender velas pretas atrairá todos os tipos de infortúnios, portanto, procure evitá-las.

4. Como afastar a má sorte com uma fonte de água

A água corrente absorve as más energias e às leva embora. Portanto, quando você quer obter paz, relaxamento e ao mesmo tempo purificar o ambiente, uma ótima opção para conseguir isso é colocar uma fonte de água no seu jardim, ou dentro de casa, mesmo que seja uma fonte pequena.

5. Use sal para espantar o azar e as energias negativas

O sal de cozinha é conhecido por ser um mineral com propriedades para proteger da feitiçaria e do mau-olhado. Nas culturas antigas, como por exemplo o Feng Shui, há o costume de cercar a casa com uma linha de sal para protegê-la da passagem de espíritos malignos.

Hoje, nem sempre é possível polvilhar sal em toda a volta de uma residência, principalmente em apartamentos, mas uma opção simples é polvilhar sal na porta de entrada. Fazer isso pode ter o mesmo efeito de cercar com sal, afinal, não custa tentar.

saleiros para a má sorte

6. Afaste o azar com óleos essenciais

Os óleos essenciais são poderosos aliados para alcançar paz e conforto. Tanto pelos seus aromas como também para alcançar coisas boas como amor, saúde e fortuna, protegendo tanto a pessoa que os utiliza quanto o espaço onde são usados.

Diferentes óleos aromáticos têm qualidades diferentes, além de trazer boa sorte. Por exemplo, o eucalipto ajudará a boa saúde, o capim-limão alivia o estresse, o aroma de hortelã-pimenta traz muita energia e entusiasmo junto com boa sorte.

7. Afaste a má sorte com a queima de Palo Santo

O palo santo é outra forma de limpar as energias negativas de um ambiente e atrair energias positivas.

Quando a madeira de palo santo é queimada, a sua fumaça branca e aroma oferecem benefícios para a saúde, tanto física quanto mental.

Existem muitos outros ingredientes que são queimados junto com os bastões de palo santo na cultura espiritual indiana, como cânfora, noz-moscada, cardamomo, cravo, entre outros.

Os indianos fazem isso para alcançar uma atmosfera de energias positivas e momentos espirituais de meditação.

8. Limão, vinagre e bicarbonato de sódio também afastam o azar

Ao misturar limão, vinagre e bicarbonato de sódio, você obterá um produto eficaz para limpar e proteger sua casa ou seu local de trabalho do azar.

Assim, você pode simplesmente limpar o chão e outras superfícies com a mistura obtida desses três ingredientes para obter a diferença de energias.

Conclusão

Enfim, você vai experimentar alguma dessas 8 dicas para afastar o azar? Boa sorte, mas lembre-se sempre que para receber ajuda, precisamos nos ajudar!


Leia também:
5 maneiras para se livrar dos pensamentos indesejados e ainda mais 3 para os obsessivos
Descubra 11 hábitos das pessoas verdadeiramente felizes
Superstição: o real e o imaginário!
A superstição da pálpebra tremendo
Significado espiritual dos sinos dos ventos
Por que sou tão azarado?
Dicas para atrair boa sorte mudando a forma de encarar a vida
Simbolismo do cacto e significado espiritual

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *