10 coisas que pessoas infelizes fazem

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 5 minutos

10 coisas que pessoas infelizes fazem

Pessoas felizes não procuram pela felicidade. Pessoas felizes o são porque vivem a vida da melhor maneira que podem.

Já as pessoas cronicamente infelizes querem curar sua infelicidade tentando livrar-se de tudo o que existe de ruim. Felicidade não pode ser alcançada, encontrada ou aprendida. Felicidade acontece.

Você se considera infeliz? Você não pode curar a sua infelicidade, a menos que você mude o seu interior, enfrente a situação e faça as mudanças necessárias. A felicidade está intimamente relacionada às suas ações, escolhas e pensamentos. Você sente o que sua mente permite que seja sentido. Fixe seus pensamentos, force-os e melhore sua capacidade de sentir-se bem.

Selecionamos 10 coisas comuns de serem identificadas nas atitudes das pessoas cronicamente infelizes.

1. Têm uma visão fatalista da vida

Sua primeira atitude é pensar que as coisas são impossíveis ou muito difíceis de serem atingidas antes mesmo de serem tentadas. Expressões geralmente utilizadas por elas em situações difíceis: “As pessoas não mudam”, “Isso não tem jeito”, “É muito complicado para resolver”, “É assim e pronto”, “Não vai dar certo”.

Esse tipo de pensamento é muito limitador e acontece pelo medo de tentar novas alternativas ou novas maneiras para solucionar problemas, mantém as pessoas limitadas a um baixo potencial de soluções.

Uma mente fechada não consegue solucionar realmente os problemas, então, para ser feliz jogue fora suas crenças fatalistas e abra a sua mente para novas ideias.

2. São avessos a mudanças

Todas as pessoas precisam, em algum momento, dar uma pausa na vida agitada. As cronicamente infelizes jogam a toalha muito facilmente e tomam atitudes como por exemplo, passar a comer mais e fazer menos exercícios. Este é o momento da vida em que elas se tornam uma espectadora, e não uma participante da sua própria vida. Para elas mudança é trabalhosa, é sinônimo de dor, pois significa sair da sua zona de conforto, significa perder o controle sobre si.

Mesmo parecendo difícil, é muito importante praticar mudanças, superando todos os medos, porque é justamente ai que a felicidade começa. A evolução e o crescimento de uma pessoa gera mais satisfação pessoal e realização, e isso gera felicidade.

Sem investirmos em nosso desenvolvimento pessoal, estaremos esperando a felicidade chegar sem termos feito nada para alcançá-la. A infelicidade é um sintoma de desenvolvimento interrompido, então, mantenha-se ativo e tome sua vida em suas próprias mãos.

3. Não persistem

Ser infeliz é o mesmo que desistir, é uma escolha que você faz todos os dias para não tentar algo diferente. Todos precisamos experimentar novos hábitos, tentar novos relacionamentos, experimentar novas atividades, novos alimentos, tentar adquirir novos conhecimentos.

Precisamos continuar a tentar nos encontrarmos em todas as fases de nossas vidas. Além disso, precisamos também tentar ser o nosso melhor.

A felicidade está em encontrar a sua paixão, paixão é uma coisa que você ama tanto que lhe causa dor. As pessoas infelizes desistem muito cedo, elas não se dão crédito e desistem antes de atingir a glória.

4. Se auto depreciam

Eles costumam utilizar expressões como: “Eu sou uma idiota.” ou “Eu sou uma pessoa terrível.” Você tem que ser bom para si mesmo e começar por abandonar o abuso verbal auto infligido.

Felicidade é a consequência da confiança e da crença interna em nós mesmos. Para ser feliz você deve amar a si mesmo, então os outros também vão amá-lo. Você precisa projetar para fora o que você quer que seja projetado para dentro de si.

5. Procuram, leem e assistem coisas deprimentes

Algo tão simples como as notícias do cotidiano é inerentemente deprimente para os infelizes. É fácil nos programarmos a acreditar que nossas vidas são melhores em comparação com as histórias de horror que ouvimos diariamente.

O problema ao agir dessa forma é que nós estamos poluindo nossa mente para atrair essas mesmas coisas em nossas vidas. O que aconteceria se nos expuséssemos mais às coisas engraçadas, coisas felizes? Mude a sua mentalidade, para ser feliz você deve mergulhar em uma cultura mais feliz.

6. Se preocupam com o que os outros pensam

É impossível ser feliz se você desperdiçar tempo pensando em julgamentos externos sobre você. Portanto, descubra o que você pensa sobre você e preocupe-se somente com isso.

Não aja como os outros esperam que você pense ou aja, seja firme sobre suas próprias crenças, de modo que, quando as pessoas lhe julgarem, você estará confiante.

Já é necessária uma grande introspecção para descobrir a sua própria verdade, portanto não perca tempo preocupado com o que os outros estão pensando, deixe isso para eles.

7. São defensivos

Viver a vida na posição defensiva não é apropriado para atrair a felicidade. Sendo assim, não tome nenhum assunto como pessoal. Aceite a verdade e aprenda a ficar bem com isso. “A vida é composta por uma série de mudanças naturais e espontâneas. Não resista a elas, isso só criará sofrimento. Deixe a realidade ser realidade. Deixe as coisas fluírem naturalmente da forma que quiserem.” – Lao Tzu, filósofo chinês.

Esteja aberto a arriscar, exerça sua criatividade e se mantenha trabalhando em alguma coisa. Pequenas conquistas devem ser grandes vitórias.

8. São passionais, orgulhosos e teimosos

As pessoas infelizes querem fazer as coisas à sua maneira. Ao receber sugestões, elas se rebelam, pois acreditam que elas estão sempre certas. Às vezes é o orgulho que fica no caminho e não permite reconsiderar. O orgulho é apenas mais um obstáculo à felicidade.

O orgulho precisa ser identificado e destruído, é egoísta, enquanto a felicidade é altruísta. Precisamos estar abertos a novas ideias e soluções alternativas, se algo não está funcionando, devemos tentar uma nova abordagem.

Se você quer obter um resultado diferente, faça algo diferente. Ter humildade para admitir isso é a resposta para a felicidade.

9. Adiam

Os infelizes adiam tomar decisões referentes aos seus relacionamentos nocivos, concluir projetos ou tarefas inacabadas, a desordem, sentimentos ruins, rancores, etc. Além disso, não abandonam o velho para dar espaço ao novo.

Precisamos considerar que uma porta deve se fechar para uma outra se abrir. Agarrar-se ao passado e olhar para trás e não para a frente, afasta o progresso e a felicidade.

As melhores coisas acontecem para aqueles que inovam. Portanto, não espere que as coisas aconteçam sozinhas, vá atrás, inove, tenha fé em si mesmo.

10. Se levam muito a sério

Se você não consegue encontrar humor em suas atitudes ou situações do cotidiano, então você está se levando muito a sério. Aprenda a rir de si mesmo e com os outros.

Narcisismo acontece quando você acredita que apenas seus próprios atributos podem produzir gratificação. Isso é muita pressão para colocar em si mesmo. Portanto, aprenda a ser humilde e aceitar a ajuda dos outros. A vida é muito curta para ser levada tão a sério.


Leia também:
Descubra 11 hábitos de pessoas verdadeiramente felizes
Tristeza profunda, o que é?
Conheça as superstições mais populares
A importância da adubação de hortas e jardins
Como alegrar sua casa usando plantas na decoração
Saiba quais são os aromas que atraem boas energias
Por que o Desodora funciona?

Compartilhe...

13 comentários em “10 coisas que pessoas infelizes fazem

  1. Rosele Greca disse:

    Texto excelente que abre portas para novos caminhos. Não adianta apenas ler. É preciso acreditar no que está escrito e com vontade buscar a cura. Pessoas infelizes, são pessoa doentes. Geralmente não sabem do que são capazes e desculpam-se colocando a culpa sempre fora de si. Parabéns pelo texto.

    • Paula Cristina Borges Rodrigues disse:

      Gostei muito
      Bom o conteúdo

  2. Fátima Cavalheiro disse:

    Lindo texto, faço minhas suas palavras tia Rosele, pessoas infelizes boicotam-se não admitem que o problema está nelas ,pois são doente e não aceitam tratamento ,terapia. Exemplo p usarmos no dia-dia. Parabéns.

  3. Silvia disse:

    Me encaixei 😢 sou infeliz!

    • Lar, Doce Lar disse:

      Olá Silvia, sempre há tempo de mudar de atitude…

      • Valdineia Martins disse:

        Também sinto infeliz, mas o texto diz aceita as coisas e deixa acontecer deixa fluir!

  4. Ignácio disse:

    Excelente conteúdo, simplesmente fantástico. temos muito por caminho na estrada do crescimento individual em busca da felicidade, afinal. somos seres imperfeitos a vida nos impõe tomarmos decisões, e arcarmos com as consequências quer sejam positivas ou negativas.

    • Lar, Doce Lar disse:

      Que bom que você gostou Ignácio, se conseguirmos influenciar positivamente pelo menos uma pessoa esse artigo já terá valido a pena

  5. Edson M. disse:

    Sou depressivo e bipolar desde criança, nunca conheci a felicidade na verdade nem faço ideia de como seria ser feliz e depois de 50 anos tentando alcançá-la sem resultados acabei sendo vencido pelo cansaço e me conformei que isso é uma coisa que nunca poderei ter, felizmente para mim não viverei para sempre mas o que me assusta é pensar que possa haver uma outra vida e eu não me libertar dessa maldição que é não poder ser feliz. Deus permita que não seja assim!

    • Lar, Doce Lar disse:

      Olá Edson, a depressão afeta milhões de pessoas no mundo. Nosso propósito com esse texto é justamente ajudar as pessoas a se identificarem com as situações apresentadas e procurarem ajuda. Não existe felicidade o tempo todo, se alguém lhe passou essa impressão, não foi correta ou é uma pessoa desinformada. Todos conseguem superar a depressão sim, mas sozinho é muito mais difícil, procure ajuda, sabemos que é difícil, mas totalmente possível.

    • Patricia disse:

      Edson, independente de religião o único que pode preencher o vazio do homem é JESUS e Ele diz, vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos e EU os aliviarei, creia JESUS pode preencher o vazio que você tem lhe concedendo, paz e felicidade.

  6. Sarang disse:

    Que texto maravilhoso.
    Eu me sinto infeliz e estagnado, quando ando por lugares e vejo as pessoas livres e rindo sem medo… fico ainda mais frustrado, porém, me sinto tão atraído e com vontade de sentir o mesmo que eles naquele momento. Por muitas vezes, não consigo nem conter as lágrimas porque é de fato encantador.
    Obrigado!

    • Lar, Doce Lar disse:

      Olá Sarang, procure adotar as práticas de pessoas felizes. Isso pode ser difícil, mas com persistência é possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *