20 ideias práticas para você usar e abusar das toalhas de mesa de fibra de coco

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 3 minutos

Se você já viajou para o Nordeste do Brasil e visitou as feiras de artesanato muito populares por lá, certamente encontrou as famosas toalhas de fibra de coco expostas em diversas estandes. Elas são lindas e estão disponíveis em praticamente todas as feiras, a ponto de virarem uma referência nessa região.

Muitas pessoas que viajam ao Nordeste já levam consigo encomendas dessas toalhas feitas por amigos e parentes.

Como usar as toalhas de mesa de fibra de coco

Se você ainda não conhece as toalhas de mesa de fibra de coco, então vamos apresentá-las a você nesse texto.

São toalhas de excelente durabilidade, lindas, rendadas, podem ter desenhos mais abertos ou mais fechados. Além disso, são muito resistentes, leves e possuem uma goma que as deixa mais armadas por muito tempo, mesmo com várias lavagens.

As toalhas de fibra de coco sempre apresentam um padrão rendado, que não desfia e é muito resistente. Elas podem ser recortadas para se adaptarem melhor às mesas de tamanho fora do padrão sem serem danificadas.

A propósito, aqui vai um segredinho sobre elas. Diferentemente de outros tecidos, que precisam que seja feito barra para não desfiarem, como ela não desfia se cortada entre os pontos, caso você tenha trocado sua mesa por uma menor por exemplo, e tiver uma toalha de fibra de coco que ficou grande, poderá cortá-la para adaptá-la a nova mesa.

São vários padrões de desenhos e podem ser encontradas em diversas cores, desde cores neutras até cores muito vivas e vibrantes.

Geralmente são de cor única, que as deixam ainda mais lindas e exuberantes a ponto de que muitas pessoas que já tenham adquirido uma para experimentar, muitas vezes acabam por comprar outras, as vezes de desenho ou cor diferentes para variar e usá-las no dia a dia.

Aliás, essas toalhas, além de serem ótimas para usar no dia a dia, também se transformam em um lindo detalhe na mesa para receber convidados, pois deixam a mesa linda e sofisticada.

Essa talvez seja uma das características mais apaixonantes dessas toalhas, o fato delas se adaptarem tanto a refeições simples e corriqueiras da casa como também a refeições sofisticadas com amigos ou mesmo convidados que tenhamos pouca intimidade.

Toalhas para usar em qualquer ocasião

As formas de utilizar as toalhas de fibra de coco também são inúmeras. Elas podem ser usadas sobre uma toalha em tecido de cor contrastante, ou podem ser combinadas com sousplats ou jogos americanos, entre tantas outras opções.

Mas há ainda outras vantagens que fazem dessas toalhas únicas. Elas são muito fáceis de lavar, podem ir diretamente na máquina de lavar roupas. Como são rendadas, elas secam rapidamente tanto ao vento como ao sol, e não precisam ser passadas. Esse é outro motivo pelo qual elas são tão práticas para uso no dia a dia.

Como dissemos acima, as toalhas de fibra de coco são super duráveis, elas duram muitos anos e sempre mantendo sua cor original, sem puxar fio ou manchar.

Sua versatilidade para se adaptar a qualquer ambiente que planejamos é impressionante. E por serem muito práticas de usar e se adaptarem a qualquer ambiente ou tipo de decoração, elas podem ser usadas em churrascos, jantares, chá da tarde ou almoços.

Os complementos escolhidos e as louças usadas para complementar a mesa é que darão o toque mais formal ou informal, moderno ou tradicional, sofisticado e chique, ou frugal para o dia a dia.

Aqui no blog “Lar, Doce Lar” já publicamos também o depoimento dado pela Míriam Roman, nossa colaboradora, apaixonada e usuária constante dessas toalhas.

A Míriam também é proprietária da loja Kamari, que comercializa essas lindas toalhas.

Por fim, selecionamos abaixo 20 imagens com ideias de como você pode decorar a mesa com as toalhas de fibra de coco. Observe que, como explicamos acima, a sofisticação ou simplicidade da mesa vai depender dos complementos. Certamente alguma delas vai combinar com o seu estilo de decorar.

Como decorar uma mesa utilizando toalhas de renda


E se você quiser conhecer as toalhas de fibra de coco da Kamari, veja aqui as opções oferecidas pela loja. São vários formatos, tamanhos e cores disponíveis, você vai adorar.

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *