Por que o Desodora funciona?

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 3 minutos

Por que o Desodora funciona

Desodora é mesmo o fim do mau cheiro?

Algumas pessoas querem saber se o purificador de ar Desodora realmente funciona no combate ao mau cheiro. Outras, que constataram que o equipamento funciona, questionam o porquê do Desodora funcionar. Querem saber qual é a mágica escondida que faz um produto tão pequeno ser tão eficiente.

Vamos descobrir então porque o Desodora funciona?

Você conhece sensação mais desagradável que entrar em um ambiente, como cozinha, sala de reunião, lavabo, sanitário, ou um quarto e receber aquela lufada de mau cheiro exalada por mofo, fritura, fumo, animais domésticos, ou esgoto? É horrível, não é?

Qual o cheiro do ar?

O ar em seu estado natural não tem cheiro, é inodoro. O Desodora é um pequeno aparelho (13 cm de altura, 10 cm de profundidade e 6 cm de largura), que promete eliminar o mau cheiro doméstico.

Ligado diretamente na tomada e usando apenas energia elétrica no processo de purificação de ar, sem refis ou pastilhas e com um consumo muito baixo, 3,4 kWh/mês.

O aparelho destina-se a pequenos espaços domésticos e comerciais em que se queira melhorar a qualidade do ar. Dessa forma ele é ideal para áreas de até 70 m³ (+- 26 m²).

A loja online Inova Store, que está constantemente procurando produtos inovadores e que solucionem problemas do dia-a-dia de todos. Portanto, antes de iniciar sua comercialização, testou-o em diversas situações e, em todas elas, ele cumpriu o prometido pelo fabricante. Convencida de que ele realmente funciona, então a equipe da loja o incluiu em sua gama de produtos disponíveis para os seus clientes.

Mas, afinal, porque o Desodora funciona? A explicação é muito simples, não existe nenhuma mágica, ou truque no processo de eliminação de maus odores.

Lembra aquele aroma de terra molhada que você sente em dias de chuva? Então, isso é ozônio, ou seja, ozônio é responsável por aquela fragrância de limpeza no ar após uma tempestade. E quantas vezes você já sentiu aquele “cheiro de chuva” mesmo antes de uma tempestade chegar? Isso ocorre porque os raios que já estão acontecendo nas proximidades estão quebrando as moléculas de oxigênio, gerando o ozônio.

Como funciona a magia?

O Desodora, através de eletricidade, induz a transformação química de uma pequena parte do oxigênio do ambiente em ozônio, que é um dos elementos presentes na natureza. Algo semelhante a situação descrita acima quando da ocorrência de chuvas com relâmpagos.

A baixa concentração de ozônio gerada pelo Desodora, na ordem de 0,01 p.p.m. (partes por milhão), é suficiente para eliminar odores desagradáveis e manter o ar leve e sem cheiro, como é seu estado natural.

O que é ozônio?

O ozônio é uma forma alotrópica do oxigênio, capaz de impedir a formação de bactérias através do seu poder oxidante, tendo ação bactericida e fungicida sobre os microrganismos, é por esse motivo que age como um desodorizador. Esse método de purificação do ar é considerado tecnologia limpa. Além disso, apresenta uma série de vantagens em relação a outros métodos de tentativa de eliminação dos mau cheiros através do processo de perfumá-lo. Afinal, há aroma melhor do que o aroma de ar puro?


O ozônio é a solução mais limpa, econômica e ecológica para eliminar o mau cheiro e o purificador de ar Desodora funciona porque “copiou” a solução da natureza para a eliminação dos maus odores, provocando as mesmas reações causadas pelas tempestades em florestas, montanhas e praias.


Leia também:
É melhor consertar ou substituir eletrodomésticos estragados?
5 plantas para cultivar dentro de casa
Vasos autoirrigáveis
Sugestões de Presentes Criativos
Para que servem os aquecedores de toalhas?
Itens que todo mundo deveria ter em casa para facilitar as tarefas do dia a dia

Compartilhe...

16 comentários em “Por que o Desodora funciona?

  1. Cristina Renck disse:

    Eu tenho, realmente funciona… Para ambientes pequenos é excelente!

  2. Gilberto disse:

    Eu tenho, superou minhas expectativas

  3. Francesca Barreto disse:

    Eu sou extremamente alérgica a produtos de limpeza e perfumes (cheiros em geral) e sofro com a falta de bom senso dos vizinhos que acham que devem compartilhar seus aromas com a vizinhança inteira, mesmo sabendo da minha condição de saúde e mesmo tendo me visto várias vezes precisar sair às pressas com falta de ar e crise asmática. O desodora seria eficaz para eliminar o cheiro de produtos de limpeza e de perfumes?

    • Lar, Doce Lar disse:

      Olá Francesca, o Desodora produz ozônio, que “se alimenta” das bactérias contidas nos maus cheiros, por isso é eficiente. Ele não tem a função de eliminar aromas artificiais de perfumes.

  4. Eduardo disse:

    Ele pode ficar ligado o dia inteiro ou tem um tempo de atuação? E eu posso ficar no ambiente enquanto ele estiver ligado?

    • Lar, Doce Lar disse:

      Olá Eduardo, sim, ele pode ficar ligado o dia inteiro, mas não é necessário, assim que você começar a sentir o cheiro de ozônio (cheiro de terra molhada) ele pode ser desligado. Quanto a ficar no ambiente, não há nenhum problema, ele não é tóxico, ozônio é oxigênio modificado.

      • Grazy disse:

        Meu comércio está ao lado de uma pastelaria e o cheiro de gordura tem incomodado. O ambiente é pequeno e guarda roupas. Funciona para evitar que as mesmas impregnem o cheiro de fritura e para que a gente não se sinta tão enjoado ao longo do dia?

        • Lar, Doce Lar disse:

          Olá Grazy, o Desodora funciona sim nesse caso.

  5. Sérgio Sena disse:

    Bom Dia Trabalho numa sala de Radiologia convencional e a processadora é manual, usa-se químicos do tipo Revelador e Fixador para filmes de Raios x, são químicos a base de ácidos/base.
    Esse aparelho suportaria a ação desses agentes químicos para troca gasosa, o ambiente é pequeno. Agradeço a atenção!

    • Lar, Doce Lar disse:

      Olá Sérgio, o Desodora é um emissor de ozônio, que “se alimenta” das bactérias que produzem o mau cheiro. Não temos certeza se ele serve para o que você pretende, se for a eliminação do odor dos agentes químicos. Quanto a suportar os agentes químicos, como ele só emite ozônio, mas não circula ar por dentro dele, acreditamos que não haveria problema.

  6. Nelson Cabral disse:

    Boa Tarde,
    Moro em Alphaville e na temporada de inverno e quando fica muito tempo sem chuva o cheiro do Rio Tiete é insuportável, esgoto a céu aberto mesmo. Gostaria de saber se o Desodora funcionaria para ser colocado no quarto a noite na hora de dormir, pois é quando escurece que vem o cheiro ruim?
    Obrigado
    Nelson

    • Lar, Doce Lar disse:

      Olá Nelson. O fabricante não recomenda que o Desodora fique o dia inteiro ligado, isso diminui sua vida útil. Se o quarto estiver fechado, ele pode ser ligado até eliminar o mau cheiro e depois desligado. Mas se você dormir com a janela aberta e o cheiro continuar entrando não é interessante utilizá-lo.

    • Anna disse:

      Começou a fazer um ruído diferente, onde posso consertar?

      • Lar, Doce Lar disse:

        Olá, com o próprio fabricante, a Ricozon.

  7. Erotilde disse:

    Qual o tempo de vid útil do desodora?

    • Lar, Doce Lar disse:

      Olá Erotilde, a fábrica dá garantia de 12 meses, mas ele dura muito mais, como todo o eletrodoméstico, depende do uso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *