Super Dicas: como decorar o espelho de banheiro? E muitas ideias para você escolher o seu…

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 5 minutos

decorar o espelho de banheiro

Você quer aprender como decorar um espelho de banheiro? Então, traremos a seguir algumas dicas simples e baratas, porém muito eficazes para você melhorar o aspecto de espelho do seu banheiro. Dessa forma, mesmo aquele espelho mais antigo, poderá ter uma aparência nova com as nossas sugestões.


O espelho do banheiro faz muita diferença na decoração, portanto, ele também deve receber uma atenção especial. Os espelhos hoje em dia, já combinam com qualquer ambiente, desde retrô, moderno ou até modelos mais clássicos e tradicionais. Os acessórios, como as molduras por exemplo, são um atrativo a mais para encantar na decoração.

Aprenda 4 dicas simples de como decorar e melhorar o aspecto de um espelho de banheiro, ou de como usar espelhos para decorar seu banheiro.

Há diversos acessórios e técnicas que podemos usar para decorar o espelho de banheiro e, assim, criar um ambiente diferente para o banheiro da nossa casa. Portanto, veja algumas opções para fazer isso:

1º Use plantas em volta do espelho

Espelhos e plantas combinam perfeitamente em ambientes pequenos, nesses ambientes o espelho proporciona sensação de amplitude. Já as plantas, proporcionam um charme a mais.

Se o banheiro for bem iluminado então, você pode utilizar inúmeras espécies de plantas. Além disso, quando utilizamos plantas na decoração, desenvolvemos ambientes mais vintage e naturais.

Independente do formato do espelho do banheiro, que geralmente costuma ser geométrico, ou arredondado, a decoração com plantas sempre faz sentido, procure adequar a posição e os tipos de plantas para façam parte de um contexto. Busque por sugestões de fotos com diversas espécies de plantas para fazer a combinação ideal do seu.

Veja essa opção de jiboia sendo usada como moldura em um espelho redondo, por exemplo. Observe que esta alternativa foi aplicada para decorar um espelho sobre um aparador, mas ficaria perfeita em um balcão de pia de banheiro, você não acha?

Ou essa opção, com espadas-de-são-jorge sobre o balcão da pia e uma planta pendente do outro lado?

Selecionamos abaixo uma opção com variedades de plantas diferentes guarnecendo o espelho. Desde cactos e suculentas até uma folha de costela-de-adão colocada na água – ela dura muitos meses assim, portanto, se você tem essa planta em casa pode usá-la também dessa forma.

Enfim, plantas sempre são bem-vindas na decoração de qualquer espaço, desde que adequadas e ele e colocadas em harmonia e respeitando sua necessidade de iluminação. Como alternativa, você pode usar plantas artificiais.

2º Escolha molduras diferentes

Hoje em dia, existem molduras prontas, molduras sob encomenda, bem como molduras que você mesmo pode fazer. Dessa forma, são vários modelos para diversos tipos de ambientes, desde clássicos até os modelos mais modernos. Para um ambiente mais rural, e rústico as molduras de madeira costumam ser sempre uma boa opção.

Se você desejar, é possível realizar técnicas de artesanato usando a moldura de madeira. Faça, assim, pinturas em cima da madeira para dar um toque diferenciado. O artesanato apresenta diversas técnicas modernas para deixar qualquer ambiente diferente e, portanto, único.

Veja essa opção com uma moldura rústica.

Um painel por trás do espelho também é uma excelente opção, com a vantagem de que pode esconder fios e outras imperfeições na parede, se houverem.

Observe essa ideia, espelho “pendurado” e que ganhou até uma prateleira.

3º Use acessórios rústicos ou modernos para acompanhar o espelho

Há várias peças que talvez você até já tenha em casa e pode usar no acompanhamento da decoração do espelho de banheiro. Portanto, se você quer fazer algo inovador, único e personalizado, use uma dessas peças para decorar seu espelho. Bem como, mescle também com formatos de espelhos diferentes.

Veja a criatividade e a harmonia dessa ideia.

Nessa alternativa as luzes diretas do espelho viraram o ponto focal da decoração.

A própria moldura do espelho pode virar uma prateleira.

4º Use espelhos de design ou formato diferente para valorizar o banheiro

Você também poderá incluir espelhos de vários formatos e modelos. Em ambientes pequenos esta é uma combinação favorável que amplia o espaço. Além disso, usar lâmpadas e luminárias também é uma sugestão para ambientes com pouca luz.

Há uma variedade enorme de maneiras de usar o espelho para valorizar o banheiro e, assim, fazê-lo parecer espetacular. Você pode criar designs elegantes ou incluir várias cores.

Por exemplo, veja essa ideia de espelhos pendurados por roldanas no teto.

decorar o espelho de banheiro - roldanas

Este projeto optou por dois espelhos, um à frente de cada cuba da pia, assim, ficou clean e muito charmoso.

E o que você acha da ideia abaixo? O espelho é quase uma obra de arte, não é mesmo?

decorar o espelho de banheiro - sofisticado

E para concluir, veja essa ideia que praticamente juntou todas as nossas dicas em um único ambiente, sem perder a harmonia, sem ficar pesado e com muito charme.

Você sabe como limpar o espelho do seu banheiro?

Acrescentamos ainda uma dica extra para seu espelho, pois tão importante como escolher e decorar um espelho de banheiro é mantê-lo limpo e atraente.

Limpe os espelhos de banheiro regularmente

O espelho de banheiro deve ser limpados com frequência, principalmente por causa da umidade gerada pelo chuveiro na hora do banho. Você poderá fazer misturas caseiras para realizar a limpeza ou comprar prontas em supermercados.

Vidros e espelhos não devem ser higienizados com qualquer produto, há uma lista que você deve evitar, como por exemplo: cloro (água sanitária) , detergentes aromáticos, lixa, esponja áspera, panos que soltem fiapos. Esses produtos não devem ser usados, seja para não danificar o espelho, seja para não deixá-lo manchado.

O correto é usar desengordurantes, álcool ou vinagre. Então, para limpar com vinagre, basta adicionar uma xícara de vinagre com 3,3 litros de água e colocar em um borrifador. Mas, use uma esponja do lado macio ou um pano de algodão, para não riscar o seu espelho. Depois o espelho deve ser lustrado com pano macio em movimentos circulares.


Leia também:
Você tem pânico em usar banheiros compartilhados?
26 ideias de banheiros coloridos para você se inspirar
Banheiros em preto e branco, você já pensou nisso? Selecionamos 18 ambientes para você se inspirar
Banheiros com claraboia, 34 ideias para obter uma luz natural mais intensa
Banheiros cor-de-rosa, dicas e 44 ideias
Toalheiro térmico vale a pena?
24 ideias para banheiros em estilo rústico
Quebrar espelho dá azar?

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *