Banheiros cor-de-rosa, dicas e 44 ideias

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 3 minutos

Banheiros cor-de-rosa, muitas dicas e ideias. Se você gosta dessa cor, porque não usar em seu banheiro?

As pessoas que têm mais de 4 décadas de vida e que moraram em casas antigas, ou visitavam casas de seus avós devem lembrar que os banheiros costumavam basicamente ter uma dessas três cores predominantes: azul claro, verde claro, ou rosa.

Com o passar do tempo e com tendências de decoração mais modernas, com novos tipos de revestimentos disponíveis essas cores passaram a ser vistas como cafonas, bregas, ultrapassadas e até mesmo associadas a mau gosto.

Você lembra dos banheiros cor-de-rosa?

Muitas pessoas que compravam casas ou apartamentos antigos para reformar, a primeira decisão que tomavam era quebrar o banheiro inteiro para tirar aquele aspecto de “velho” e modernizá-lo, afinal os banheiros rosa lembravam as décadas de 1950 e 1960.

Porém, depois de tantos banheiros terem sido reformados eles acabaram por se transformar em uma raridade, a ponto de nos surpreendermos quando encontramos um banheiro em uma dessas três cores e com estilo retrô.

Os banheiros cor de rosa principalmente eram os mais “malvistos”, porém será que isso acontecia porque praticamente todos os banheiros na época eram muito parecidos, ou porque eram feios mesmo?

Será que o fato deles terem sido praticamente extintos não transformou os remanescentes em verdadeiras obras de arte?

Como sabemos as tendências de decoração são cíclicas e muitos designers de interiores costumam fazer “buscas ao passado” para aplicar em seus projetos. Pois isso aconteceu também com os banheiros que têm a cor rosa da sua decoração.

Hoje é muito comum encontrarmos imóveis reformados que preservaram boa parte da estrutura original do banheiro, ou, se isso não foi possível, procuraram preservar alguns itens. Assim como também passamos a encontrar banheiros modernos com a cor rosa na sua composição.


É inegável que as cores neutras e elegantes como branco, cinza, preto e creme ainda são as mais utilizadas nos banheiros decorados nas últimas décadas, tons mais brilhantes como azul, laranja e amarelo também estão se tornando muito frequentes nos últimos anos. Só que com eles voltou o rosa.

O rosa está de volta aos banheiros

De malvista e mal compreendida pelo estereótipo que recebeu a cor rosa tinha sido relegada a uma cor a ser utilizada apenas de quartos de meninas e, em casos raros, em algumas cozinhas, ela passou a ser muito bem-vista e aceita em banheiros.

Porém, como é uma cor que suporta muitas tonalidades, a cor rosa também exige uma abordagem de decoração única. Um banheiro pode ser completamente rosa ou ter apenas alguns detalhes dessa cor em sua decoração.

Os banheiros modernos que utilizam rosa não guardam nenhuma associação com feminino ou masculino como geralmente acontece com quartos, além disso podem ser combinados em vários tons brilhantes, inclusive de outras cores, para criar um espaço alegre, único e bonito.

A cor rosa também tem a capacidade de deixar um banheiro pitoresco e marcante, se você assim desejar, tudo vai depender das tonalidades, texturas e detalhes escolhidos.

O rosa na teoria das cores

Além disso, pela teoria das cores, o rosa é considerado uma cor “íntima”, representa o amor promove a paz interior. Existe um ambiente em que queremos mais paz do que no banheiro? É claro que essa teoria é levada em conta para os banheiros cor-de-rosa em tons pastéis, eles ficam calmantes e íntimos. Os banheiros rosa quente, ao contrário, nos deixam mais acelerados.

Acrescentar cor-de-rosa em um banheiro de outra cor também não é muito difícil. Assim, você pode testar o efeito causado usando apenas alguns objetos de decoração para verificar se ficou como o esperado. Então, em caso negativo eles podem ser retirados sem nenhum custo de reforma.

Enfim, banheiros cor-de-rosa despertaram seu interesse? Então, selecionamos abaixo 44 imagens com projetos de banheiros que usaram rosa, em acabamentos ou mesmo em todo ele para você se inspirar. Você poderá observar também que utilizar a cor rosa independe do estilo do seu banheiro, ela se adapta a qualquer estilo de decoração.

44 ideias de banheiros que usaram cor-de-rosa em sua decoração


Leia também:
Você tem pânico em usar banheiros compartilhados?
26 ideias de banheiros coloridos para você se inspirar
Banheiros em preto e branco, você já pensou nisso? Selecionamos 18 ambientes para você se inspirar
Banheiros com claraboia, 34 ideias para obter uma luz natural mais intensa
Toalheiro térmico vale a pena?
24 ideias para banheiros em estilo rústico
Toalheiros – ideias criativas para guardar ou pendurar as suas toalhas e ainda decorar seu banheiro

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *