Toalheiros – ideias criativas para guardar ou pendurar as suas toalhas e ainda decorar o seu banheiro

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 2 minutos

Um banheiro com as toalhas jogadas sobre o balcão da pia ou penduradas no box, ninguém merece, não é mesmo? É exatamente para organizar melhor, e até mesmo embelezar, esse ambiente que existem os toalheiros. Porém, na função de embelezar, a maioria dos modelos disponíveis à venda estão dentro de um padrão que deixa todos os banheiros praticamente com a mesma “cara”.

Os modelos básicos, e portanto de menor custo, são quase sempre iguais, já os que são um pouco mais trabalhados ou com assinatura de designers podem custar muito caro.


Para turbinar a decoração de seu banheiro, procuramos sugestões de toalheiros criativos que você mesmo pode fazer aproveitando objetos que provavelmente tenha em casa, ou que pode adquirir gastando muito pouco.

Se você pretende renovar esse item no seu banheiro, lembre-se de levar em consideração o número de pessoas que o utilizam para definir as dimensões necessárias para os toalheiros, senão o problema pode permanecer.

Você também pode associá-los a prateleiras e armários para armazenar as toalhas que não estejam no uso diário.

Uma outra alternativa de toalheiros, muito comum no exterior e que está sendo cada vez mais utilizada aqui no Brasil, principalmente em lugares onde faz mais frio, ou em estações de muita chuva, são os toalheiros térmicos, que além de servirem como um lugar para organizar as toalhas que estão em uso, também funcionam como secadores ou aquecedores de toalhas. Leia também o texto “Toalheiro térmico vale a pena?“, que publicamos aqui no blog “Lar, Doce Lar”. Os toalheiros térmicos também são excelentes para quem mora em um apartamento com área de serviço pequena, onde nem sempre as toalhas secam de um dia para o outro.

Se você considerou as dicas acima úteis, provavelmente também vá gostar dessas:
Dicas de decoração de quarto de casal
Aprenda como utilizar a decoração para minimizar o calor
20 inspirações para você utilizar o clássico tapete listrado preto e branco na decoração
5 sugestões criativas e simples para renovar sua casa
Procurando inspirações para aproveitar o espaço embaixo da escada? Veja 12 ideias criativas
Vasos autoirrigáveis
30 ideias para renovar a fachada de sua casa
Toalha para cabelo, existe coisa mais prática?
Banheiros cor-de-rosa, dicas e 44 ideias

 

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *