30 ideias para renovar a fachada de sua casa

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 2 minutos

A fachada de uma casa é o seu cartão de visitas. Uma fachada atraente é um convite para que os visitantes ao adentrarem em uma casa já a vejam com outros olhos. Porém, é muito importante que a fachada reflita o estilo de uma casa e que seja compatível com o todo. Se você está pensando em renovar a sua, selecionamos alguns itens importantes a serem considerados, assim como várias ideias para você se inspirar.


Itens importantes a serem considerados ao planejar uma fachada

1. Defina qual o tema da fachada

Os temas escolhidos determinam o resultado final da fachada de uma casa, o tema determinará o que você deseja realçar em sua casa.

2. Escolha materiais adequados

Escolha o material de acordo com o tema escolhido para a fachada e só o adquira depois que esse esteja bem definido. Considere utilizar materiais que seja fáceis de encontrar nas lojas especializadas e que sejam de baixa manutenção. A seleção do material também deve considerar o clima da região onde está situada a casa.

3. Cores

As opções de escolha das cores são enormes, uma fachada, mesmo de uma casa pequena, pode incluir cores fortes e chamativas ou uma cor neutra, como o branco. Se você quiser combinar cores contrastantes, observe se o seu tipo de casa é apropriado para isso.

4. Adeque qualquer reforma às suas finanças

Não inicie uma obra enorme e onerosa para mudar a fachada de sua casa se você não tiver a certeza de possuir recursos financeiros suficientes para conclui-la. Planeje com antecedência antes de mudar a fachada, isso é importante para que a obra não fique pelo caminho por falta de recursos.

Se você está já tomou a decisão de alterar a fachada de sua casa, então aproveite e veja abaixo a seleção de casas que trouxemos e que poderão servir de inspiração.



Se você gostou das dicas acima, provavelmente também vá gostar dessas outras postagens:
Antes e depois, a incrível transformação de um apartamento
Decoração, acerte nas cores
Bom gosto, você tem?
30 ideias de salas de jantar com claraboias
16 ideias para incrementar a decoração utilizando fotos
Vasos autoirrigáveis
32 ideias de lareiras externas
Você mora em uma casa ou um lar?
Janelas com floreiras, dicas úteis de como montar as suas e ainda 28 soluções lindas

 

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *