Banheiros com claraboia, 34 ideias para obter uma luz natural mais intensa

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 3 minutos

Assim como as cozinhas, os banheiros talvez sejam as peças da casa ideais para iluminar com claraboia. Os banheiros são muito favorecidos pela luz natural que recebem, ficando mais confortáveis e funcionais durante os horários de sol.

Mesmo durante a noite, a presença de uma claraboia no banheiro tem um efeito agradável e ainda pode ajudar a dispersar maus cheiros, caso ela seja de abrir.

Banheiros com claraboia ficam ótimos

Um dos maiores motivos para a crescente popularidade das claraboias nos mais diversos cômodos de uma casa é o fato de elas melhorarem a aparência do espaço e destacarem os recursos essenciais sem mudarem o estilo da decoração.

No texto “Usando claraboia como solução para iluminar ou ventilar um ambiente“, o primeiro dessa série sobre claraboias, já trouxemos as melhorias que uma claraboia pode causar em um espaço escuro ou com pouca ventilação externa.

Como as claraboias são uma espécie de janela que abrem o teto em direção ao céu, então você não precisa se preocupar com o quão bem elas se encaixam no banheiro existente do ponto de vista estético.

Além disso, a maioria das claraboias modernas podem ser personalizadas para combinar com o esquema de cores ou o material usado no banheiro. Dessa forma, elas se tornam uma extensão natural do espaço de banho.

Em um banheiro, nenhum recurso melhora mais sua aparência do que a luz, banheiros escuros não são práticos para usar.

Assim, não sendo possível instalar janelas ou claraboias em um banheiro, então precisa compensar com o uso eficiente de luz artificial. Então, com isso vem mais gasto de energia.

Claraboias economizam energia elétrica

Porém, se for possível, o ideal é planejar uma mistura harmônica da luz natural e da luz artificial. Ao fazer isso, você transforma o ambiente de um banheiro, ainda mais se for dada uma ênfase maior para a luz natural nos horários em que isso seja possível.

Um bom planejamento pode até transformar um banheiro simples e sem graça em um espaço claro e bem interessante.

Tomar um banho relaxante sob a luz natural do sol ou contemplando um céu com estrelas não é uma maravilha? E em um dia chuvoso, estar sob o chuveiro pode proporcionar a sensação de estar tomando um delicioso banho de chuva.

Mas esses são os aspectos práticos e funcionais das vantagens do uso de claraboias em banheiros. Há ainda o aspecto visual, que pode causar a esse espaço íntimo a melhoria de sua beleza arquitetônica, valorizando-o e valorizando também os equipamentos que o compõem.

Banheiros com claraboia ficam sofisticados

Claraboias em um banheiro ainda aumentam a opulência e a sofisticação, assim aumentam seu esplendor deixando-o com um estilo de spa de hotéis luxuosos.

Assim, apesar de grandes, luxuosos e sofisticados banheiros com claraboias amplas geralmente comporem os folhetos de produtos e capas de revistas de decoração, são os banheiros pequenos, iluminados por claraboias os ambientes mais beneficiados por esse recurso. Ainda mais se ele for minúsculo, escuro e sem janelas.

Se você tem um banheiro pequeno, escuro e sem a possibilidade de receber janelas, certamente uma claraboia é a melhor maneira de realmente iluminar esse local.

Caso a arquitetura do prédio não permita a instalação de uma claraboia direta, então verifique a possibilidade de usar uma claraboia tubular. Explicamos cada um dos principais modelos de claraboia no primeiro texto da série, que referimos acima e recomendamos a sua leitura.

Concluindo esse texto, acreditamos que colocar claraboias no banheiro é uma boa maneira de permitir a entrada de luz natural e ventilação. Além disso, não é legal poder sentir o calor do sol mesmo quando estamos no banheiro?

Portanto, se você também acha que é uma boa ideia fazer uso dessa técnica de iluminação, veja as imagens que selecionamos abaixo. Temos certeza que elas certamente reforçarão ainda mais sua convicção.

34 ideias de banheiros com claraboia


Leia também:
Usando claraboia como solução para iluminar ou ventilar um ambiente
Selecionamos 30 ideias de claraboias instaladas em quartos e algumas dicas úteis para você planejar a sua
30 ideias de salas de jantar com claraboias
Cozinhas com claraboias, dicas e 44 ideias criativas para você se inspirar
Como aproveitar melhor um sótão usando claraboias e ainda 30 ideias incríveis
Salas de estar com claraboias, 30 ideias e muitas dicas

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *