Selecionamos 30 ideias de claraboias instaladas em quartos e algumas dicas úteis para você planejar a sua

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 2 minutos

claraboias em quartos

As claraboias em quartos podem mudar completamente o ambiente. Assim, elas não apenas deixam entrar mais luz natural e algumas vezes ventilação, mas também criam um sentimento de espaço muito mais amplo. Além disso, podem aumentar a privacidade.

Permita que a luz do sol inunde seu quarto, a sensação de bem-estar que você vai experimentar será maravilhosa.

No texto “Usando claraboia como solução para iluminar ou ventilar um ambiente“, o primeiro que publicamos nessa série sobre claraboias já apontamos diversas vantagens que uma claraboia pode trazer para um ambiente escuro ou que tenha pouca ventilação externa. Recomendamos sua leitura, caso você pretenda fazer uso desse interessante recurso da arquitetura em sua casa.

Dicas para claraboias em quartos

Nessa postagem vamos dar mais algumas dicas específicas para claraboias em quartos de dormir e trazer várias ideias para que você possa se inspirar na montagem da sua.

Ao instalar vidros em um teto, principalmente se ele for baixo, é possível fazê-lo parecer mais alto, ver o céu através do teto traz a sensação de estar em um espaço ao ar livre.

Para os quartos localizados em sótãos então, claraboias são um item praticamente indispensável.

Uma janela instalada sobre a cama permite que quem esteja deitado nela observe as estrelas, as nuvens que passam ou ainda um lindo céu azul de um dia ensolarado.

Independente do estilo de um quarto, uma claraboia tem a capacidade de trazer uma aura natural para ele. A chuva batendo em uma claraboia, por exemplo, também pode ser relaxante e bonita de acompanhar.

Claraboias deixam o quarto mais romântico

Todos desejamos ter um quarto confortável, aconchegante e bonito não é mesmo? Existem muitas maneiras de planejar que ele fique assim, as claraboias são uma delas.

E em um quarto de casal uma claraboia exibindo um céu estrelado ainda traz um toque de romantismo fantástico, você não acha?

Instaladas em quartos infantis, aproximam as crianças da natureza e proporcionam a elas a sensação de que estão brincando no quintal de casa.

Uma dica importante que vale para claraboias instaladas em qualquer ambiente da casa, mas que para os quartos é fundamental. Se você costuma dormir de dia, ou acorda pela manhã depois do clarear do dia, considere instalar um blackout, uma persiana, ou uma cortina na sua claraboia. O excesso de luz proporcionado por ela nesse caso poderá atrapalhar o seu sono e prejudicar seu descanso.

Veja abaixo 30 quartos iluminados por claraboias e alguns também arejados por elas que selecionamos para você.



Leia também:
Usando claraboia como solução para iluminar ou ventilar um ambiente
30 ideias de salas de jantar com claraboias
Cozinhas com claraboias, dicas e 44 ideias criativas para você se inspirar
Banheiros com claraboia, 34 ideias para obter uma luz natural mais intensa
Como aproveitar melhor um sótão utilizando claraboias e ainda 30 ideias incríveis
Salas de estar com claraboias, 30 ideias sensacionais e muitas dicas

 

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *