Você moraria nesse penhasco?

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 2 minutos

Quando se trata de escolher os terrenos mais surpreendentes e inóspitos para construir uma casa, algumas pessoas conseguem se superar. Veja essa casa localizada no topo de uma encosta no sopé das Montanhas Yatsugatake, no Japão. Esta casa foi projetada em um terreno que oferece vistas espetaculares raramente conhecidas. Ela é uma casa dos sonhos de muitas pessoas, mas é assustador pensar em morar nela, não é mesmo?

Antes de construir essa casa, o cliente do escritório de arquitetura japonês Kidosaki ficou anos procurando por um local que tivesse essa paisagem pitoresca. Como consequência disso, o desafio da equipe de arquitetos era, inevitavelmente, atender às expectativas do cliente de aproveitar essas vistas deslumbrantes. Quando conheceram o local perceberam que o ideal seria que esta ampla natureza inexplorada fosse incorporada ao interior da residência na maior medida possível.

Para atingir esse objetivo, a equipe de arquitetos decidiu planejar a casa de forma que este amplo cenário horizontal fosse maximizado. Para viabilizar isso, foram introduzidos na casa grandes estruturas em coluna permitindo que metade da casa ficasse suspensa, compensando a irregularidade do terreno. Esse enorme piso suspenso está apoiada em dois cilindros de aço diagonais, cada um com 300 mm de diâmetro. Dessa forma, a casa parece flutuar no meio de uma extraordinária paisagem natural. Também por ter esse formato, a brisa da montanha flui através do interior da residência, fazendo-a coexistir com a natureza.

Todos os ambientes da casa foram contemplados com a majestosa vista panorâmica que se estende pelos três lados suspensos. Desta forma todo o cenário se confunde com a casa. O pé direito alto, os grandes beirais e decks que circulam a casa possibilitam um mergulho nas impressionantes vistas panorâmicas da área. A sensação proporcionada é tão intensa que é quase como se você estivesse em uma nuvem.

O projeto também previu que a casa transmitisse uma sensação de simplicidade para harmonizá-la ainda mais com a natureza que a circula, o resultado obtido foi essa verdadeira obra de arte proporcionada pela arquitetura.


Se você gostou desse assunto, provavelmente também vá gostar desses:
Conheça uma casa de tirar o fôlego, moderna e totalmente integrada à natureza
Banheira simples, de hidromassagem, spa ou ofurô. Qual escolher?
Como usar o vermelho na decoração
Jogo Americano, beleza e praticidade sobre a mesa
Cimento queimado, dicas e ideias
Mesa lateral, dicas e sugestões
Como escolher o tamanho de sua cama e as roupas de cama adequadas para ela

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *