Como aproveitar garrafas de vinho na decoração, 28 ideias para inspiração

Gostou dessa postagem? Compartilhe com seus amigos

Se tem uma bebida que combina com uma reunião de amigos para uma longa noite de conversa agradável é vinho, você não acha? Porém, quem recebeu os amigos na noite anterior, na manhã seguinte sempre se depara com as garrafas de vinho vazias e precisa descartá-las. Para quem tem coleta seletiva em casa esse até não é um problema muito grande, mas quem precisa jogar em lixo comum, além do sentimento de culpa ainda sobra a preocupação para que não machuque os recolhedores de lixo.

As garrafas de vinho podem virar luminárias, partes de móveis, paredes, vasos para plantas, abajures, recipiente para óleos e temperos, enfim, para quem quiser criar um estilo em um ambiente então, pode ter garrafas distribuídas por toda a peça com inúmeras utilidades.

O aproveitamento de garrafas de vinho é mais uma prova de que existem coisas que para muitos é um monte de lixo descartável, para outros é sempre a possibilidade de, com muita criatividade, criar algo novo e reaproveitável de diversas formas. O vidro é uma fonte de matéria prima interminável para quem tem criatividade, os adeptos de DIY então, piram com esse material.

Nos projetos em que seja necessário cortar garrafas, é muito fácil fazê-lo, tem vários vídeos na internet ensinando a fazer isso.

E você, pretende botar as mãos à obra para reaproveitar garrafas de vinho? Então, delicie-se com essas ideias de reaproveitamento de garrafas que selecionamos em nossas pesquisas.

Se você gostou dessas dicas, provavelmente também vá gostar dessas:
DIY – Luminárias fáceis de fazer e baratíssimas!
Decoração, acerte nas cores
DIY – irrigador solar, simples, prático e eficiente
Cozinhas Americanas – Ideias e Dicas
Papel de parede, dicas de escolha e instalação
Como aproveitar da melhor maneira uma lavanderia pequena
DIY – ideias incríveis para reaproveitamento de rolhas
Como fazer uma luminária pendente linda e muito barata

Gostou dessa postagem? Compartilhe com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *