Como aproveitar garrafas de vinho na decoração, 28 ideias para inspiração

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 2 minutos

Se tem uma bebida que combina com uma reunião de amigos para uma longa noite de conversa agradável é vinho, você não acha? Porém, quem recebeu os amigos na noite anterior, na manhã seguinte sempre se depara com as garrafas de vinho vazias e precisa descartá-las.

Para quem tem coleta seletiva em casa esse até não é um problema muito grande, mas quem precisa jogar em lixo comum, além do sentimento de culpa ainda sobra a preocupação para que não machuque os recolhedores de lixo.


As garrafas de vinho podem virar luminárias, partes de móveis, paredes, vasos para plantas, abajures, recipiente para óleos e temperos, enfim, para quem quiser criar um estilo em um ambiente então, pode ter garrafas distribuídas por toda a peça com inúmeras utilidades.

O aproveitamento de garrafas de vinho é mais uma prova de que existem coisas que para muitos é um monte de lixo descartável, para outros é sempre a possibilidade de, com muita criatividade, criar algo novo e reaproveitável de diversas formas. O vidro é uma fonte de matéria prima interminável para quem tem criatividade, os adeptos de DIY então, piram com esse material.

Nos projetos em que seja necessário cortar garrafas, é muito fácil fazê-lo, tem vários vídeos na internet ensinando a fazer isso.

E você, pretende botar as mãos à obra para reaproveitar garrafas de vinho? Então, delicie-se com essas ideias de reaproveitamento de garrafas que selecionamos em nossas pesquisas.



Se você gostou dessas dicas, provavelmente também vá gostar dessas:
Itens que todo mundo deveria ter em casa para facilitar as tarefas do dia a dia
Decoração, acerte nas cores
DIY – irrigador solar, simples, prático e eficiente
Cozinhas americanas – ideias e dicas
Papel de parede, dicas de escolha e instalação
Como aproveitar da melhor maneira uma lavanderia pequena
DIY – ideias incríveis para reaproveitamento de rolhas
Como fazer uma luminária pendente linda e muito barata

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *