Decorações lindas e originais feitas com objetos que você tem em casa

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 4 minutos

Quantas vezes você já se encontrou com o dilema de que destino dar a itens que tem em casa e que não tem mais utilidade? Descartar? Doar? Deixar amontoados em um quarto de guardados pegando pó e se deteriorando? Essa é a pior opção e só vai adiar o seu descarte, pois a cada dia que passa esses objetos estarão ainda mais deteriorados e inevitavelmente acabarão em sua lixeira.

Há ainda os objetos que você utiliza raramente e não encontra um lugar para guardá-los em sua casa sem que se transformem em um transtorno. Nessa postagem pretendemos sugerir uma nova utilidade para eles, que não só vai trazê-los de volta à sua vida, mas vai emprestar-lhes glamour.


Transforme o problema acima em uma solução, fazendo a si mesmo a seguinte pergunta: “Como posso adicionar detalhes originais e especiais na decoração da minha casa, gastando pouco e transformando os ambientes em únicos?”. A moda do DIY (faça você mesmo) e as últimas tendências na decoração têm uma resposta simples: Reutilize!  Muitas vezes essa reutilização não vai lhe custar nenhum centavo.

Vamos à elas?

Escadas Domésticas

Aquela velha escada de madeira ou metal que está abandonada em um cantinho pode se tornar uma peça muito útil e decorativa. Você pode restaurá-la, aplicando uma tinta sobre ela, ou mesmo deixá-la na sua forma original, isso dependerá do aspecto que você quer dar ao lugar onde ela será o destaque. Ela poderá transformar-se em um cabide, um suporte para toalhas, uma estante de livros, uma prateleira para plantas, entre tantas outras utilidades.

Observe abaixo o quanto uma escada velha pode ser versátil e útil e utilizada em qualquer ambiente de sua casa, começando por uma imagem onde ela foi aproveitada para criar um jardim vertical utilizando vasos autoirrigáveis.

Janelas e Portas

Da mesma forma que as escadas domésticas, janelas e portas que foram substituídas em sua casa podem ter muitas utilidades. Elas podem servir como divisórias, estantes, porta objetos, quadros decorativos e muito mais…



Bicicletas

As bicicletas antigas e mesmo as ainda em uso são uma ótima ideia para incrementar a decoração de um loft, um quarto de criança ou de adolescentes, assim como praticamente qualquer ambiente de uma casa de solteiro ou de jovens casais que ainda as utilizem.

Malas

As malas antigas, que herdamos de antepassados, compramos em um brechó, ou mesmo as malas que utilizamos em nossas viagens podem tonar-se lindos objetos decorativos e ainda serem úteis para armazenamento de itens pouco utilizados. Malas velhas limpas e restauradas podem ser transformadas em mesas de café, mesas de centro, porta revistas, entre outras coisas. Elas podem ser revestidas, escondidas, ou ainda serem mantidas com seu aspecto original.

Essas dicas lhe empolgaram? Então sugerimos também a leitura do post “Novas utilidades que você nunca imaginou para objetos que tem em casa” que publicamos aqui no blog “Lar, Doce Lar”.


E se você gostou dessas dicas, provavelmente também vá gostar destas outras postagens do “Lar, Doce Lar”:
Acrescente mais charme à decoração de sua sala com uma cristaleira
14 ideias geniais para “esconder” os cabos de energia aparentes
Evite os 10 erros mais comuns na decoração da sala de estar
Aprenda algumas formas de limpar as energias de acordo com o Feng Shui
Como escolher o tamanho de sua cama e as roupas de cama adequadas para ela

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *