Essa sala de jantar é totalmente sem graça, não é mesmo? Adivinha como ficou…

A mesa e as cadeiras dessa sala de jantar, para quem gosta desse estilo, até não estão muito feias, você não acha? Mas mesmo quem gosta desse estilo precisa admitir que ela está totalmente “deslocada” nesse ambiente. É praticamente um peixe fora d’água. Veja a seguir um passo a passo de como é possível adequar uma mesa que parece que “nasceu” para esse espaço.

Quando um móvel não se encaixa em um ambiente, a melhor coisa a fazer é substitui-lo, qualquer tentativa diferente disso, que considere seu reaproveitamento no mesmo lugar, provavelmente acabará sendo frustrada. Muitas vezes temos um móvel de família ou um móvel que nos agrada muito, mas que ao mudarmos de casa perdeu seu encanto e está mais atrapalhando do que sendo útil, como é o caso dessa mesa, portanto, a primeira medida foi retirá-la e começar um novo ambiente do zero.

Com uma boa dose de criatividade e sem gastar muito dinheiro é possível executar um projeto completamente diferente para o espaço, veja abaixo o passo a passo dessa incrível transformação.

O trabalho começou pelos assentos.

Depois foi a vez de colocar uma nova mesa no estilo de antigas tabernas.

E o resultado da transformação…

Se você tem habilidade para trabalhar com madeira, deve ter percebido que é muito fácil desenvolver esse projeto, mas se não tiver essa habilidade, certamente, se tiver que contratar alguém para fazê-lo não terá que desembolsar muito dinheiro. Para os adeptos de DIY (faça você mesmo) então, isso é uma mina de ouro para inspiração.

Já imaginou você recebendo amigos para uma noite prazerosa nesse ambiente?

Se você gostou dessas dicas, provavelmente também vá gostar dessas:
Como fazer uma luminária pendente linda e muito barata
Decoração, acerte nas cores
Bom gosto, você tem?
Cozinhas Americanas – Ideias e Dicas
DIY – como recuperar uma cadeira clássica sem gastar muito
Como aproveitar da melhor maneira uma lavanderia pequena
24 ideias para embelezar ainda mais um jardim utilizando pedriscos
DIY – ideias incríveis para o aproveitamento de rolhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *