Esse era um pátio mal aproveitado, adivinhe como ficou…

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 4 minutos

Essa postagem aqui no blog é mais uma daquelas que temos uma imensa satisfação em garimpar para trazer para nossos leitores, pois é mais um exemplo de que, com boa vontade e muita criatividade, é possível transformar completamente um ambiente de uma casa.


A imagem acima é de um espaço da casa da Adriana Pereira, de Itajaí, Santa Catarina. A Adriana e o Marcos, seu marido, tinham um espaço abandonado no seu quintal que os intrigava.

Aos poucos, com dificuldade para conseguir organizar o espaço e também conseguir recursos, conforme ela mesma relatou em uma rede social, eles conseguiram transformar completamente o ambiente, transformando-o em um primoroso espaço de lazer com churrasqueira.

A postagem da Adriana no Facebook nos chamou a atenção inicialmente pela quantidade de comentários e milhares de curtidas poucas horas após ser publicado em um grupo de ideias de decoração. Isso é difícil de acontecer atualmente em função de que o Facebook está mostrando para cada vez menos usuários as publicação, portanto percebemos que deveria ser uma postagem muito interessante.

Fomos olhar as fotos que ela havia postado e também ficamos encantados. Por isso, entramos em contato com ela pedindo mais informações, fotos e autorização para escrever sobre a transformação feita.

A Adriana gostou da ideia de divulgar para inspirar nossos leitores e, portanto, aqui estão todos os detalhes que ela nos passou para você se deliciar.

Foram seis meses nos quais o casal cuidou de todos os detalhes com muita dedicação e pesquisa. Eles adoraram o resultado e por isso mesmo decidiram compartilhar. Eles contrataram um profissional apenas para fazer o telhado, o restante da reforma foi todo feito por eles mesmos.

Chega de enrolação? Vamos ao resultado obtido?

Abaixo as imagens de duas etapas da obra, perceba que a mexida foi grande.

O espaço contou também com um criativo muro inglês, feito com material sintético, que pode receber sol e chuva. Na imagem abaixo pode ser observado o Marcos terminando de pregá-lo. Ao lado o muro inglês pronto.

Esse muro inglês faz parte de um espaço com plantas, inclusive um jardim vertical, e é adjacente ao espaço gourmet, que ficou separado por um simpático muro branco. O casal pensou nisso também, a cor branca deixou todo o ambiente ainda maior.

Observe o bom gosto desse espaço.

Agora observe algumas fotos da churrasqueira (agora também branca) juntamente com os outros equipamentos do espaço gourmet.

Observe também os detalhes, a decoração escolhida e as plantas deixaram o ambiente harmônico e acolhedor.

Enfim, essa é a nova área de lazer da família, que provavelmente transformou um espaço quase inútil em um ambiente que talvez seja um dos mais utilizados da casa a partir de agora.

E você, o que achou da reforma da Adriana e do Marcos?


Se você gostou da postagem acima, provavelmente também vá gostar dessas:
14 dicas de como aproveitar um espaço pequenos para fazer um jardim
Usando claraboia como solução para iluminar ou ventilar um ambiente
Toalha de mesa antiformiga funciona?
Dicas de ilhas de cozinha e seus assentos + 36 ideias para inspiração
Como escolher o piso para a cozinha
Decoração rústica, características, dicas e 36 ideias para você planejar e executar
Inspiração, conheça a cozinha de 7 celebridades

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *