Natal para mim é isso…

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 3 minutos

Hoje ao sentar-me para escrever um texto para o blog “Lar, Doce Lar” já tinha um assunto definido, porém não consegui concentrar-me para desenvolvê-lo, afinal é Natal, para mim a melhor festa do ano! Não é como uma festa de aniversário ou como a festa de Ano Novo. É um momento em que queremos passar com as pessoas que são mais queridas.

Por: Míriam Roman

A família se reúne em um local combinado durante muitos meses, o espírito natalino está no auge porque já estamos há pelo menos um mês planejando e preparando a decoração da casa e definindo o cardápio da ceia e os presentes já estão sob a árvore, enfim, tudo está pronto. Mas isso é apenas um detalhe a nos lembrar da importância dessa data. O importante mesmo é a família reunida, principalmente se moramos longe uns dos outros, é o momento de confraternização. O nascimento de uma criança há mais de longínquos 2000 anos, tem esse poder.

Não importa o que aconteceu durante o ano, no Natal sempre damos um jeitinho para que tudo fique bem. País em crise, operação lava jato, presidente que caiu, vice-presidente que assumiu, pacotes econômicos, pequenos desentendimentos familiares, tudo isso perde a importância.

O que importa é que estamos juntos às pessoas que amamos, ficamos nos sentindo mais fraternos, com vontade de fazer o bem, o “humor” da casa é ótimo. Nossa casa é mais do que nunca, um lar. Não só nosso, mas de todos com quem estamos compartilhando essa data.

Nesse momento queremos celebrar o nascimento de Cristo com aqueles que estão aqui e lembrar com carinho dos que já se foram. Os presentes que trocamos são justamente para simbolizar esse momento, não importa se eles nos custaram R$ 5,00, ou R$ 1.000,00, ou talvez até mais do que isso. O que importa é o fato de que lembramos da pessoa que estamos presenteando e escolhemos para ela algo que achamos que vai agradá-la.

Outro motivo que nos empolga no Natal, mesmo que esse tenha sido criado pelo comércio para impulsionar suas vendas, é que para as crianças é uma época mágica, o Papai Noel, as renas, a árvore de Natal – por mais simples que seja -, as cartas com os seus pedidos infantis, estar junto dos tios, avós e primos.

Eu adoro entrar em algum lugar e, ao sair, desejar feliz Natal para as pessoas que me atenderam. Tenho a sensação de que todo mundo fica um pouco melhor, dá um pouco mais de si esta época.

Enfim, espero que todos tenho um excelente Natal junto às pessoas que escolheram para compartilhar esse momento.

Míriam Roman é decoradora e proprietária da loja Kamari, especializada em saboaria natural e vegana, utilidades domésticas, mesa, banho e decoração.

Leia também:


15 plantas que protegem a casa e atraem energia positiva
Você está procurando sugestões de decorações de Natal? Veja essas
Hobbies caseiros, você curte? Selecionamos 11 para você escolher o seu!
DIY – ideias incríveis para o reaproveitamento de rolhas
Aprenda 3 receitas deliciosas de biscoitos de Natal
9 dicas criativas e sensacionais para você embalar os presentes de Natal
DIY – Faça sua própria decoração de Natal

Compartilhe...

Um comentário em “Natal para mim é isso…

  1. Rosele Miriam Greca disse:

    Tens razão minha filha. O amor que nos envolve no Natal é simples, é diferente, é pura ternura. É presente de MARIA, de JOSÉ e do Menino JESUS. É amor que nos abençoa e envolve pela sua grandeza e desprendimento. É dádiva DIVINA! E, sendo assim, aproxima as pessoas, facilita o abraço, o sorriso, a alegria e traz lembranças que liberam também , a lágrima sentida , que ameniza a saudade que aperta o coração. A magia deste dia o transforma sempre, no dia mais festivo, iluminado e bendito do ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *