Você está procurando sugestões de decoração para a ceia de Natal? Veja essas

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 2 minutos

Para a maioria das pessoas no nosso país, a ceia de Natal é o momento máximo da celebração. A família toda reunida, um momento de confraternização e alegria, que, geralmente antecede a troca de presentes.

Para chegar até este momento, nos planejamos, compramos os ingredientes para alguns pratos, ou encomendamos pratos prontos. Enfim, nos preparamos para que a ceia e a festa como um todo fiquem perfeitos.


Mas isso não é tudo. A apresentação da comida na hora da ceia é muito importante. Uma mesa bonita, bem arrumada e com pratos de aparência apetitosa, ajuda a abrir o apetite, contribui para a harmonia da confraternização e amplia a atmosfera da magia do Natal.

Para que sua mesa encante seus familiares, você não precisa ter talheres de prata ou guardanapos de linho, precisa apenas de criatividade e boa vontade para conseguir preparar uma mesa que represente todo o cuidado, carinho e planejamento dispendidos por você para que esta ocasião agrade seus convidados. Muitas vezes um único detalhe faz toda a diferença.

Você pode utilizar trilhos, sousplas, jogos americanos, toalhas coloridas, guardanapos diferentes, arranjos, ou até mesmo aqueles enfeites guardados em armários que você nunca lembra que tem.

Os arranjos e acabamentos podem ser simples ou sofisticados, podem ter custado um valor elevado ou serem reaproveitados de outro arranjo ou de enfeites que você já tem em sua casa.

Você pode preparar mesas que abusem do vermelho, que é a cor mais utilizada no Natal, ou não, enfim, aplique seu gosto pessoal na preparação. Veja abaixo algumas sugestões de decorações de mesas de Natal que selecionamos para inspirar a sua criatividade.



Leia também:
DIY – Faça sua própria decoração de Natal
DIY – como recuperar uma cadeira clássica sem gastar muito
4 ideias originais de guirlandas de Natal feitas com material que você tem em casa
Onde passar réveillon: destinos e dicas
DIY – Você curte jardins verticais?
Escolher presentes de aniversário inesquecíveis
Aprenda 3 receitas deliciosas de biscoitos de Natal

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *