4 ideias originais de guirlandas de Natal feitas com material que você tem em casa

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 2 minutos

Você utiliza todos os anos a mesma guirlanda na porta da sua casa? Se já enjoou dela, pode reciclá-la, aproveitando algumas de suas partes para fazer uma nova guirlanda para o próximo Natal. Ou, até mesmo fazer uma nova, criativa e totalmente diferente.


Dê uma olhada nas sugestões abaixo. Selecionamos 4 guirlandas feitas com material que você tem em casa e utiliza em seu dia-a-dia. Recicle esse material e faça uma guirlanda exclusiva e diferente.

1. Guirlanda feita com tubos de rolos de papel higiênico. Muito simples, fácil de fazer, e fica linda. Você só vai precisar dos tubos, tinta, cola e os enfeites.


As próximas ideias que selecionamos, são variações utilizando sempre a mesma base, um cabide de metal.

2. Você já pensou em usar sacolas plásticas para fazer uma guirlanda? Parece uma ideia meio maluca, mas fica muito bonita e ainda reaproveita as sacolas de lojas, feiras e supermercados que estão ocupando espaço em seu armário. Para fazer essa guirlanda, basta cortar as sacolas em tiras, amarrar em um cabide de arame em forma de círculo e usar sua criatividade na decoração, acabamentos e disposição.

3. E que tal utilizar seus jornais velhos? Faça pequenos cones de jornal, cole no cabide e dê asas a sua imaginação. A decoração e acabamentos ficam por sua conta.

4. Prendedores de roupa, tinta verde, vermelha, prateada ou dourada e a sua nova guirlanda vai ficar um espetáculo. Ela também poderá ser usada para pendurar os cartões de Natal que você receber.



Se você gostou dessas dicas, provavelmente também vá gostar destas outras postagens:
15 plantas que protegem a casa e atraem energia positiva
DIY – como recuperar uma cadeira clássica sem gastar muito
Hobbies caseiros, você curte? Selecionamos 11 para você escolher o seu!
DIY – ideias incríveis para o reaproveitamento de rolhas
DIY – Você curte jardins verticais?
Natal para mim é isso…
Aprenda 3 receitas deliciosas de biscoitos de Natal

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *