Casas incríveis – The Water Tower, Londres, Inglaterra – você moraria?

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 2 minutos

Essa casa lançou, em 2012 num programa de televisão chamado “Grand Designs TV“, a moda de transformar torres construídas para apoiar caixas d’água em casas lindas, caras e disputadas.


Esse projeto provou, em um programa de televisão exibido na Inglaterra, como é incrível o que é possível fazer com um edifício velho e em ruínas . Seus autores restauraram e transformaram uma “torre de água” de estilo gótico abandonada, em um prédio que parece ter sido recém-construído para quem está em seu interior.

Os arquitetos mantiveram muitos itens originais, como uma escadaria de pedra, e mesclaram com inovações. O último andar é justamente o espaço onde havia uma enorme caixa d’água abandonada, com uma vista maravilhosa de 360 graus sobre a cidade de Londres.

A casa toda tem nove andares e é muito funcional, com cinco quartos de casal, quatro banheiros, uma cozinha enorme e muito iluminada, sala de estar, sala de televisão, terraços, academia, adega e garagem. Depois do programa, a casa foi posta a venda por 4.750.000 libras, antes da reforma, o prédio foi comprado por 380.000 libras.

A casa combina elementos decorativos orientais com mobiliário moderno, dando um aspeto original e criativo aos ambientes. O espaço de sala de jantar tem um design extremamente contemporâneo, com toques de praticidade. Cada quarto tem uma decoração diferente e original.

Enfim, a “Water Tower” transformou-se em um exemplo perfeito de como a restauração de casas antigas pode ser um sucesso. É necessário apenas ter algumas ideias, definir um projeto e por as mãos à obra!

Gostou? Então clique nas imagens da galeria abaixo e delicie-se com os ambientes criados e com a vista maravilhosa que ela contempla.



Se você gostou desse assunto, provavelmente também vá gostar desses:
Casas incríveis – Casa do Penedo, Fafe, Portugal
Casas incríveis – Syros, Grécia – você moraria?
Casas incríveis – Fallen Star, San Diego, EUA – você moraria?
Decoração, acerte nas cores
Bom gosto, você tem?
Sugestões de Presentes Criativos

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *