Casas incríveis – Syros, Grécia – você moraria?

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 3 minutos

Conheça essas duas casas de verão, de perder o fôlego.


Os profissionais do escritório de arquitetura Bloco 722 , com sede em Atenas, Grécia, criaram essas duas casas na ilha de Syros, também na Grécia.

As casas são totalmente independentes uma da outra, com um projeto de arquitetura maravilhoso e que as adapta naturalmente à topografia do terreno.

Ambas foram planejadas para ficarem voltadas para o mar e construídas utilizando praticamente só materiais básicos de construção (cimento, pedra, areia, madeira de demolição), sem revestimentos.

Cada casa é composta por uma parte principal, onde ficam as famílias donas das mesmas, e por anexos para seus hóspedes, todos com privacidade e ao mesmo tempo todos voltados para as áreas de lazer.

As casas estão incrustadas no terreno em declive e não chamam a atenção de quem as vê da estrada.

Construídas no estilo básico, que é padrão na ilha, usam pedras da região em algumas fachadas. Isso integra ainda mais as casas ao ambiente ao seu redor, que é árido.

As áreas de lazer são incríveis, piscinas com borda invisível, que se confundem com o mar e com locais para relaxar, muito apropriados para o local.

Contém também uma área muito convidativa para refeições ao ar livre ou para um aperitivo antes do jantar.

A decoração das casas seguiu a mesma linha da construção, os pisos internos e externos em cimento, as paredes com acabamento rústico, muita utilização de madeira, cordas, tecidos e crochê. As cores são suaves e usadas apenas em detalhes. Tudo parece muito básico e o resultado ficou deslumbrante.

Esse tipo de casa, normalmente não tem um custo muito alto de construção, mas tem um custo alto de manutenção pois como a sua construção abriu mão de acabamentos e revestimentos que ajudam a protegê-la do efeito do clima e do tempo, seu desgaste consequentemente será mais rápido.

Clique nas imagens abaixo e inspire-se nas ideias de decoração e soluções encontradas. Estão muito boas. Quem não gostaria de passar uma temporada em uma das casas?


Se você gostou desse assunto, provavelmente também vá gostar destes:
Como montar uma cozinha ao ar livre
Casas incríveis – Modern Rusca House, Genestrerio, Suíça
Bom gosto, você tem?
Casas incríveis – Casa estilo “Hobbit”, Wisconsin, EUA
48 ideias sensacionais de salas de estar com estilo retrô
21 ideias para deixar sua sala mais aconchegante
A importância dos detalhes na decoração
Dicas para escolher sofá

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *