Casas incríveis – Modern Rusca House, Genestrerio, Suíça

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 3 minutos

Estética despretensiosa, isolamento térmico de alto nível e funcionalidade racional são as características que definem esta linda casa minimalista, construída basicamente de concreto e madeira à beira de uma floresta na Suíça.


A “Casa Rusca” é uma casa minimalista, de um único piso, localizada na área da Via Campagnola, na comuna de Genestrerio, Suíça e que foi projetada e construída pelo estúdio de arquitetura suíço Montemurro Aguiar.

Ela está localizada em uma região essencialmente residencial e cercada por outras belas casas, rodeadas por uma encantadora área arborizada.

Esse cenário externo verde é justamente que se torna o ponto focal do projeto da casa, planejada em plano aberto. Portas de vidro deslizantes e grandes janelas que vão do chão ao teto trazem o exterior para dentro da casa, de uma forma inabalável.

A decoração interior é mantida intencionalmente minimalista para acentuar ainda mais esse visual. Totalmente integrada à natureza, onde a estrela não são os detalhes internos da casa, mas sua vista.

A falta de cores fortes e móveis opulentos no interior, predominantemente de cimento cru e madeira, também ajuda a colocar o foco na paisagem exterior.

Uma pequena entrada recebe os visitantes da casa com portas de carvalho com aconchegantes detalhes em madeira que contrastam com um único e lindo pingente de vidro pendurado na parede sobre o concreto.

A área de estar tem um certo apelo de estilo de galeria com uma parede de vidro do chão ao teto de um lado e portas de vidro deslizantes do outro.

Um pequeno deck de concreto, de frente para um grande quintal, proporciona uma pequena área de estar ao ar livre.



Bancadas sob medida de madeira personalizadas com armazenamento em diferentes ambientes fornecem ótimos assentos na janela, enquanto o aquecimento passivo (proporcionado pelas grandes janelas de vidro) garante que os proprietários não precisem gastar uma fortuna em aquecimento.

As portas e janelas são internamente em madeira e externamente em alumínio. No interior, todo o mobiliário fixo foi produzido em madeira de carvalho, assim como as portas e janelas interiores.

A floresta, situada ao lado norte, torna-se uma presença na sala de estar. Um pátio com orientação sul permite que a luz do sol penetre na sala e, ao mesmo tempo, torna-se o espaço íntimo e privado onde se situam os quartos.



Se você gostou dessa casa, provavelmente também vá gostar destas:
Casas incríveis – Villa Berkel, em Veenendaal, Holanda
Casas incríveis – Mirage House, Tinos, Grécia
Casas incríveis – Casa estilo “Hobbit”, Winsconsin, EUA
Casas incríveis – Syros, Grécia – você moraria?
Casas incríveis – The Water Tower, Londres, Inglaterra – você moraria?
O que é Shou Sugi Ban (Yakisugi)?

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *